radio futaba com bateria nimh 6v 1800 ,,nao dura nada

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

radio futaba com bateria nimh 6v 1800 ,,nao dura nada

Mensagem por braulio »

acabei de comprar um 14 sg e veio com essa bateria e nao dura nem um dia de carga o radio esta com as configuracoes originais portando ele comeca apitar com 5,5 v e logo apos desliga e normal isso !!! vi no manual
qual o minimo que posso usar com essa bateria de voltagem

peco ajuda aos donos de futabas ,,quais baterias vcs estao usando e quanto tempo esta durando a carga em media
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

eu tenho um 8J e veio com um encaixe para 4 pilhas e um pack de 5células, mas dependendo do que vc estiver usando é preciso alterar a configuração e dizer ao tx qual tipo esta usando.talvez possa ser o seu caso.
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

Mensagem por braulio »

esse radio ja vem com esse pack original futaba e as configuracoes esta seguindo o manual ja verifiquei tb,,, o que posso fazer e modificar o apito de low para menos de 5,5 mas preciso saber se e recomendado fazer isso
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

o meu não me lembro direito , mas apita com uns 4.5 . 5.5 é quase a carga completa, está muito alto .
Avatar do usuário
AngeloJunior
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:09 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: radio futaba com bateria nimh 6v 1800 ,,nao dura nada

Mensagem por AngeloJunior »

[quote:0b835ec9c9="braulio"]acabei de comprar um 14 sg e veio com essa bateria e nao dura nem um dia de carga o radio esta com as configuracoes originais portando ele comeca apitar com 5,5 v e logo apos desliga e normal isso !!! vi no manual
qual o minimo que posso usar com essa bateria de voltagem

peco ajuda aos donos de futabas ,,quais baterias vcs estao usando e quanto tempo esta durando a carga em media[/quote:0b835ec9c9]

Se tiver um carregador que consiga ciclar NIMH, acredito que é interessante tentar, faça alguns ciclos em carga lenta e verifique se a autonomia da bateria aumenta.
[Blade CX2] [T-Rex Sport] [HK450 Pro (da DAC)] [500 ESP] [600 ESP] [Sky Raider] [Pastinha] [Scanner] [Ugly] [YAK54 EPP] (Aurora 9 - 8FG Super)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Colocou a primeira carga da bateria como o manual recomenda ou tentou uma carga rápida nela pela pressa em ligar tudo?
Se não recarregar essas baterias corretamente, além da carga não durar, irá danificar o pack rapidinho.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
AngeloJunior
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:09 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por AngeloJunior »

Uma dúvida.

O carregador de tomada que acompanha o Rádio é Bivolt ou somente 220V?
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

Mensagem por bilibira »

o meu e somente 110v
Avatar do usuário
AngeloJunior
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:09 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por AngeloJunior »

[quote:a8bd9a600c="bilibira"]o meu e somente 110v[/quote:a8bd9a600c]

Obrigado.

É que vi uns 14SG a venda que é somente 220V.
[Blade CX2] [T-Rex Sport] [HK450 Pro (da DAC)] [500 ESP] [600 ESP] [Sky Raider] [Pastinha] [Scanner] [Ugly] [YAK54 EPP] (Aurora 9 - 8FG Super)
Alessandro peixoto
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 5:57 pm
Localização: betim MG

Mensagem por Alessandro peixoto »

o meu veioo carregador somente 220v tive olhano sobre a bateria do radio e descobri que a life 6.6v serve para ele coloquei e deu tudo certo :D
Responder