FrSky - Taranis (a.k.a. X9D)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

FrSky - Taranis (a.k.a. X9D)

Mensagem por donato.jun »

Saiu detalhes oficiais: [url]http://www.frsky-rc.com/ad/lIST.ASP[/url]

[img:181425a6d3]http://www.frsky-rc.com/ad/Images/NeoImage-2.jpg[/img:181425a6d3]
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
GabrielPHahn
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 05, 2012 1:27 am
Localização: São José - SC

Mensagem por GabrielPHahn »

Estéticamente lembra o JR DSX 9, não?
[img:146ed58fcf]http://www.hobbyking.com/hobbyking/forum/uploads/37057/JR_DSX9_01.jpg[/img:146ed58fcf][/img]
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:e9e3b9aa84="GabrielPHahn"]Estéticamente lembra o JR DSX 9, não?
[/quote:e9e3b9aa84]

Lembra não, é uma cópia descarada da carcaça, inclusive esse design de carcaça da JR acho que é um dos mais copiados, o próprio Turnigy 9X, embora não exatamente igual, é bem parecido também, mas isso é um detalhe muito pequeno, a grande expectativa é o que esse rádio vai fornecer de recursos avançados.

Meu Spektrum DX7 perdeu lugar recentemente para um Turnigy 9XR com módulo FRSky, e se o preço desse lançamento for legal, em breve o 9XR vai perder lugar também, ou no mínimo vai ter um companheiro de prateleira... :D
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Também preferia que eles não usassem layout da carcaça parecido com outro rádio, por mim podiam ter deixado bem mais liso, todos estes rádios têm muitos "toques" de anos noventa (cara de microsystem Aiwa com um monte de cromados, cinza metálico, relevos, etc.) para meu gosto.

Em todo caso o que importa não está por fora, mas por dentro, tenho usado FrSky desde poucos meses após se espalharem pelo mercado e estou muito feliz com eles, não me sinto mais confortável em pilotar sem telemetria.

Legal também que eles desenvolvem em contato constante com grupos de modelistas que desenvolvem firmware, portanto já sai com recursos avançados e poucos problemas.

Em um tópico sobre rádios avançados em que se critica excesso de recursos por causa dos erros causados por eles (a cada 1000 linhas de programa há de 1 a 10 bugs dependendo do tipo de projeto, recursos, etc.).

Não sou xiita de código aberto, mas basicamente tem dois jeitos de detectar e corrigir bugs: um é com testes extensos em campo gastando dinheiro com equipamentos, engenheiros, e realimentando a equipe de desenvolvimento com relatórios.

Outro é abrir ao máximo possível especificações, esquemas e fontes para um grupo de pessoas capacitadas e interessadas em utilizar o produto com o máximo de recursos e mínimo de riscos. É o que tem ocorrido com estes produtos.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

curti demais a FrSky estar lançando esse rádio, e agora ser oficial a informação!
também já uso o FrSky há um tempinho e, na minha opinião, o sistema deles não deve em nada para nenhuma outra "grande marca" do mercado...

só como o Alex falou, acho que já deu a hora desses designs antiquados, cheio de detalhezinhos que só carregam o visual... massss... se o rádio fôr bom, e principalmente, barato, acho que eu encaro um futuramente!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Com relação ao design, eu acho (na verdade espero) que a FrSky utilizou esse "manjado" para reduzir custos, uma vez que moldes de injeção plástica desta carcaça deve ter aos montes lá na china, o que achei que ficou feio mesmo foi o tom de cinza que usaram, se for pintura poderiam ter usado um tom de grafite que ficaria muito melhor, mas o que importa mesmo é que tenha um bom preço e uma boa qualidade construtiva.

A exemplo do 9XR em que anunciaram sticks "totalmente" roletados e na verdade só tem dois rolamentos por stick (tudo bem, são macios mas não cumpre o prometido na propaganda) e o design do 9XR que pessoalmente achei bonito (nas fotos "assusta" pois parece que a máscara frontal é muito cromada, mas pessoalmente o tom é muito bonito) mas erraram profundamente na ergonomia das chaves superiores e o rádio não tem apoio na parte posterior, ao se colocar ele no chão fica raspando a tampa de bateria e o módulo, nesse caso eu até prefiro o design mais antigo mas que é mais funcional...
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Hidden, concordo, uma cor mais escura cairia melhor...
quanto à qualidade, tenho a opinião que deve vir coisa boa... pelo que já vi na qualidade de montagem dos sistemas da marca, acredito que deve seguir mesmo padrão...
e só de ler todas as especificações no site do fabricante ali, já animou bastante...
RGBA
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 30, 2011 12:40 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por RGBA »

[quote:da95d2f033="alexcmag"]Também preferia que eles não usassem layout da carcaça parecido com outro rádio, por mim podiam ter deixado bem mais liso, todos estes rádios têm muitos "toques" de anos noventa (cara de microsystem Aiwa com um monte de cromados, cinza metálico, relevos, etc.) para meu gosto.
[/quote:da95d2f033]

Também gosto de rádios mais lisos.

Entre os designs de radio o que eu mais gostei, até hoje, foi do Airtronics Infinity.

http://www.rcgroups.com/forums/attachment.php?attachmentid=1547846

Nunca tive um, mas, aparentemente, tinha uma boa ergonomia.

Mas é questão de gosto. Uma vez mostrei a foto a um amigo e ele não hesitou "cara era muito feio!"
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:cca6eab34b="sandman_br"]Eu acho que já começaram errado. Se é para fazer um rádio novo então comece pela cara dele.[/quote:cca6eab34b]

Eu já discordo... se é pra fazer um rádio novo, começe por um sistema robusto e confiável ! (coisa que eles já provaram que tem !)

Além de que gosto.. é que nem braço... tem gente que não tem ! :lol:

eu prefiro este design ao do 9XR por exemplo...
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:a76045999c="sandman_br"][quote:a76045999c="fernandaum89"][quote:a76045999c="sandman_br"]Eu acho que já começaram errado. Se é para fazer um rádio novo então comece pela cara dele.[/quote:a76045999c]

Eu já discordo... se é pra fazer um rádio novo, começe por um sistema robusto e confiável ! (coisa que eles já provaram que tem !)

Além de que gosto.. é que nem braço... tem gente que não tem ! :lol:

eu prefiro este design ao do 9XR por exemplo...[/quote:a76045999c]

O sistema de transmissão já é consagrado e parece que vai mudar pouco (vai ter os rx de longo alcance e uma espécie de model match), se apostassem numa cara original ia deixar de parecer apenas mais um radinho chinês cópia de algum rádio famoso.

O que dá a impressão de um rádio ruim é que copiaram já a cópia e não o original.

Claro que gosto é algo pessoal, não acho o 9xr bonito mas acho que é simpático que esse kst.[/quote:a76045999c]

Não acredito em cópia da cópia, mas sim em compra de uma carcaça mais barata... já que a matriz é a mesma... afinal.. acredito que só a carcaça seja a mesma coisa...
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Responder