Yak 54 35%

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
rafaelgmp2
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Dom Jun 20, 2010 3:50 pm
Localização: Divinópolis,MG

Yak 54 35%

Mensagem por rafaelgmp2 »

Bom Pessoal,

depois da montagem e voos, do extra 300 27% da Great Planes, resolvi montar o meu primeiro 35% 100cc .

estava super afim de um extra 300 da H9, porém vi o Yak 54 da AW e apaixonei..rssrsrs

mas bom, vamos lá, como se trata do meu primeiro modelo que vou montar 35% estou com várias dúvidas em relação a sistemas eletrônicos para colocar no modelo.

o primeiro , seria em relação a ao uso do SmartFly, ele é necessário?? ou eu posso ligar tudo direto??

pois gosto de fazer tudo da maneira mais simples que for possível, pois assim é menos uma coisa para dar defeito em vôo.

A eletrônica escolhida foi a seguinte ,

Jr 8711 Para o profundor (2)
Jr 8711 Para o acelerador (1)
Hitec 7955 para leme,e aileron (6)
receptor futaba 14ch fasst
e o rádio será o meu futaba 12fg.

Bom, eu posso ligar tudo direto?? ou vou precisar de algum sistema??

tenho dúvida também em relação a bateria que usar no modelo, pois no 27% eu usava uma Hobbico life 2100mah no RX e uma de 1800 na ignicao.


Assim que eu começar a tirar o modelo da caixa, eu começo a postar fotos da montagem do modelo.
"Tente manter o número de pousos igual ao número de decolagens."
Se não conseguir, algo está errado ... :D
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Eu tenho um amigo que tem um Yak desse da AW, 35%, com um DLE 111, e não tem smartfly, ele tem a instalação igual no meu 50cc, 2 LiFe cada uma independente em um canal com chaves separadas no RX, e como você tem 12 canais, tem e sobra.

Eu uso até agora e sem problemas, ja fiz varios testes de queda de tensão ou sobrecarga no servos\rx, por causa das LiFe's e nada, mas a diferença é que o meu tem 3 servos grandes a menos kkk

Abs
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Não dá pra ligar isso tudo num receptor não, oque você pode fazer é comprar outro receptor identico e dividir os comandos do aero, cada rx com sua chave liga e desliga e bateia, assim a carga fica balanceada, ou usar um smartfly, powerbox oque vc desejar, tem ainda a opção de usar um RX Powersafe, mas ai seria da JR ou Spektrun

Abs.
lucashimself
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Out 18, 2011 5:00 pm
Localização: Araraquara/sp

Mensagem por lucashimself »

Cara, funciona sim ligar tudo direto, pessoal costuma usar aquele receptor spektrum que possui 2 baterias ligadas em redundância, pra caso tenha algum problema não fique na mão. Com o seu receptor acredito que nao terá problemas
Responder