Configurando Flymentor + ER9X

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Emateo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:29 am

Mensagem por Emateo »

Show. Vou fazer pelo flymentor e ver oque acontece.
Obrigado.
Estou tentando decolar!!!!!Ops, decolei!!!!
Emateo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:29 am

Mensagem por Emateo »

É normal o servo do gyro se movimentar sozinho quando eu solto o o stick, ou melhor se colocar todo o stick para a esquerda servo vira pra esquerda quando eu solto o stick pro centro o servo vira todo para a direita, como se eu tivesse comandando ele pra direita. É normal isso do flymentor?
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:f825ed6532="Emateo"]É normal o servo do gyro se movimentar sozinho quando eu solto o o stick, ou melhor se colocar todo o stick para a esquerda servo vira pra esquerda quando eu solto o stick pro centro o servo vira todo para a direita, como se eu tivesse comandando ele pra direita. É normal isso do flymentor?[/quote:f825ed6532]

Sim, isso é normal. É o trava cauda do gyro atuando...
CopterX Brasil
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 2:56 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por CopterX Brasil »

O normal é vc colocar o stick para esquerda e o pitch da cauda ir para direita.
Emateo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:29 am

Mensagem por Emateo »

Ok. Obrigado.

Referente ao gyro de cauda resolvido, mas meu esc começou a falhar quando eu acelero acima de 40% e fica picando ai o gyro fica tentando corrigir. Aff quando não é uma coisa é outra. Antes de eu colocar as pas ja havia sentido a falha. Pode ser a programação do esc ou defeito mesmo?
Estou tentando decolar!!!!!Ops, decolei!!!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

A bateria está carregada? Talvez seja o corte bateria no esc já atuando! Outra coisa, ligue o rádio, ponha o throttle (acelerador) todo pra cima e ligue a bateria (pode ficar tranquilo que não vai disparar). Quando o esc tocar a musiquinha, abaixe o stick todo. Desligue a bateria e ligue novamente do jeito normal e veja como ficou!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:53254d3d61="Emateo"]meu esc começou a falhar quando eu acelero acima de 40% e fica picando ai o gyro fica tentando corrigir. Aff quando não é uma coisa é outra. Antes de eu colocar as pas ja havia sentido a falha. Pode ser a programação do esc ou defeito mesmo?[/quote:53254d3d61]

Reconfigura o ESC, eu tive que fazer isso no meu quando coloquei o Flymentor...
Emateo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:29 am

Mensagem por Emateo »

Vou fazer isso cbbeudo e cardoso! Talvez seja mesmo a reprogramação do esc! Vi um video no yotube de como configurar o esc com o tx e fiz como ele fez, talves eu tenha errado alguma sequencia. Obrigado pela ajuda de vocês, é de suma importância para nos novatos! Depois eu posto as novidades mesmo que seja o vídeo da lenha! Kkkk
Abraços
Estou tentando decolar!!!!!Ops, decolei!!!!
Avatar do usuário
carllos
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Seg Out 04, 2010 5:53 pm
Localização: saõ paulo embu das artes

Mensagem por carllos »

cbbeudo,posta fotos de como ficou as pagina do seu radio da 3 ate a 9 pois isso iria ajuda muita gente na configuraçaõ ,pois o er9x muda muito de um radio para outro isso iria ajuda bastande pessoa que tem duvidas, como eu .
Emateo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:29 am

Mensagem por Emateo »

Ccbeudo é normal, meu hk450 ficou com a sensibilidade do gyro em 32 no flymentor??
Mas só assim parou de fazer Wag.
Mais um detalhe reprogramei o esc e funcionou..
Obrigado.
Estou tentando decolar!!!!!Ops, decolei!!!!
Responder