Configurando Flymentor + ER9X

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:6a7e021630="Lívio Cardoso"][quote:6a7e021630="cbbeudo"]Pessoal,

Coloquei as fotos das configurações do meu rádio e aproveitei para fazer um resumo das configurações para ajudar os leitores na primeira mensagem desse tópico.

Por favor, se identificarem que esqueci alguma coisa ou identificarem alguma melhoria, me avisem para que possa deixar a primeira mensagem desse tópico cada vez mais completa.

Abraços,[/quote:6a7e021630]

Depois falo que vc é o professor, vc fala que não!!! Parabéns menino, já tá ajudando muita gente aí!!![/quote:6a7e021630]

Pelo menos as minhas noites em claro e os topicos em ingles que li durante horas serviram de algo... Rs.... Valeu.....
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:adf1d17873="Emateo"]Prezados Cbbeudo e Cardoso, ajuda de vocês é realmente de suma importância para nós. Vejam o vídeo do meu primeiro vôo com o HK-450GT + Flymentor...

http://www.youtube.com/watch?v=ttkdaImNAjE&feature=youtu.be

Muito obrigado.

Abraços[/quote:adf1d17873]

É isso ae. Voou e voou bem pelo visto.

Ele ficou bem estavel.

Sabe me dizer qual é o valor do ganho no Flymentor?

Valores positivos = Position Mode [ele fica bem travado]
Valores negativos = Horizontal Mode [estabiliza apenas na horizontal]
Valor zero = Desligado.

Recomendo voce usar as opcoes nessa sequencia sempre diminuindo o ganho aos poucos porque assim vc nao vai viciar nele. Lembrando que quanto menor o ganho, mais na sua mao ele estará.

Bom treino....
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:518828bffc="carllos"]muito obrigado ,mesmo no flymentor vc e o cara,rsrsrsr.....[/quote:518828bffc]

Carllos,

Eu fiz o que você pediu, incluí as telas do Helibal no primeiro post desse tópico.

Espero que agora mate 100% as suas dúvidas!

Abraços,
Avatar do usuário
carllos
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Seg Out 04, 2010 5:53 pm
Localização: saõ paulo embu das artes

Mensagem por carllos »

cbbeudo,venho por meio desta,agradecer sua atençaõ ,todas as vezes que tive duvidas saõ atitudes como esta que leva nosso hobby pra frente um ajudando o outro ,se ulgum dia poder ajudar vc de alguma forma conta com migo sempre,minhas duvida saõ as duvida de muitos que de uma maneira o outra acaba desistindo se naõ tiver alguem que faz e mostra ,quem critica nunca sera capaz de encina nada seja no hobby ou em qualquer outra coisa,muito obrigado pela sua humildade e comprençaõ ,ganhou mais um amigo no hobby,abraço fica com deus.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:5ac43684ec="Emateo"]Prezados Cbbeudo e Cardoso, ajuda de vocês é realmente de suma importância para nós. Vejam o vídeo do meu primeiro vôo com o HK-450GT + Flymentor...

http://www.youtube.com/watch?v=ttkdaImNAjE&feature=youtu.be

Muito obrigado.

Abraços[/quote:5ac43684ec]

Mas conta aí, como é que foi a emoção do vôo, a suadeira nas mãos e o friozinho na barriga? Olha pra primeiro vôo tá muito bom! Parabéns! Pra vc ver o que é a informação. Viu como ajuda muito? Abraços!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Emateo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:29 am

Mensagem por Emateo »

Boa noite Cbbeudo e Cardoso, referente ao ganho do Flymentor eu voei com tudo no default, mas ainda não programei position mode ou horizontal mode, alias vou começar a estudar isso agora.

Ficou muito bom o voo deste heli, foi o primeiro voo que fiz mais de um minuto, hehehe
Já havia voado mas alguns foram lenha, só instalei o Flymentor, por ouvir muito sobre a ajuda oferecida, e que é possível diminuir o ganho a medida que vou adquirindo confiança. Minha pretensão é voar sem ele no futuro.

Há Cardoso, o frio na barriga sempre tem né, principalmente quando você já lenhou. Mas é muito bom você ver o resultado positivo depois de muito trabalho e estudo, estou bem satisfeito com o resultado.

Agora vamos a segunda etapa, conto com a experiência de vocês!!!

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Estou tentando decolar!!!!!Ops, decolei!!!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:d12449c2d3="carllos"]cbbeudo,venho por meio desta,agradecer sua atençaõ ,todas as vezes que tive duvidas saõ atitudes como esta que leva nosso hobby pra frente um ajudando o outro ,se ulgum dia poder ajudar vc de alguma forma conta com migo sempre,minhas duvida saõ as duvida de muitos que de uma maneira o outra acaba desistindo se naõ tiver alguem que faz e mostra ,quem critica nunca sera capaz de encina nada seja no hobby ou em qualquer outra coisa,muito obrigado pela sua humildade e comprençaõ ,ganhou mais um amigo no hobby,abraço fica com deus.[/quote:d12449c2d3]

Nossa Carllos, muito obrigado! Fiquei contente de ter ajudado dessa forma! Pelo visto realmente deu certo hein!

Se precisar de mais alguma coisa, é só postar uma mensagem aqui!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:3b34e7e56f="Lívio Cardoso"]Mas conta aí, como é que foi a emoção do vôo, a suadeira nas mãos e o friozinho na barriga? Olha pra primeiro vôo tá muito bom! Parabéns! Pra vc ver o que é a informação. Viu como ajuda muito? Abraços!!![/quote:3b34e7e56f]

Faltou falar da tremedeira...

:D
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:bbb916dff7="Emateo"]Boa noite Cbbeudo e Cardoso, referente ao ganho do Flymentor eu voei com tudo no default, mas ainda não programei position mode ou horizontal mode, alias vou começar a estudar isso agora.[/quote:bbb916dff7]

Se não quiser configurar no rádio, pode ir diminuindo direto no Helibal. A diferença maior que você vai notar no Horizontal Mode é que o vento leva o helicóptero embora nivelado, enquanto o Position Mode não deixa o helicóptero ser levado pelo vento.

[quote:bbb916dff7="Emateo"]Ficou muito bom o voo deste heli[/quote:bbb916dff7]

Pelo visto ficou mesmo!

[quote:bbb916dff7="Emateo"]Já havia voado mas alguns foram lenha, só instalei o Flymentor, por ouvir muito sobre a ajuda oferecida, e que é possível diminuir o ganho a medida que vou adquirindo confiança. Minha pretensão é voar sem ele no futuro.[/quote:bbb916dff7]

Pretensão? Que nada... isso é uma obrigação hein! Ele vai servir para você pegar as manhas dos comandos, depois vai pro Horizontal Mode com -70 de ganho e vai diminuindo de 10 em 10 até chegar a Zero! Eu fiz isso e em pouco mais de 1 mês estava voando sem.

[quote:bbb916dff7="Emateo"]Agora vamos a segunda etapa, conto com a experiência de vocês!!!

Mais uma vez obrigado pela ajuda.[/quote:bbb916dff7]

Tudo que puder ajudar, estou à disposição!
Emateo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:29 am

Mensagem por Emateo »

kkkkkkk A tremedeira só se eu lenhar e minha mulher descobrir que vou gastar mais dinheiro para consertar!!!!
Faz parte!!!
Esta programação seria referente aos dois fios (verde e Azul) que sobram?
e vão no canal auxiliar(7)?
Responder