carregador eco six da HK com problemas

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Charcot Fernando
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 3:03 pm
Localização: Garopaba-SC

carregador eco six da HK com problemas

Mensagem por Charcot Fernando »

Boa noite comandantes,
Estou com problemas com o carregador eco six da HK e gostaria da ajuda dos experts de plantão.
O carregador tanto na posição charge quanto na posição balançe, fica com uma oscilação muito grande nas células, completamente diferente dos outros carregadores que eu vi, que é mínima. nunca termina o balance, sempre exedendo o tempo limite programado de fábrica.
de que forma posso resolver este problema?
conto com a ajuda de vcs.
Obrigado desde já!!
Avatar do usuário
cfolly
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 9:12 pm
Localização: Bom Jardim - RJ

Mensagem por cfolly »

O meu Accucel 6 dava esse problema com as células 1 e 2 ao carregar uma bateria de 3S. A tensão nessas duas células variavam entre 0 e 7v. a bateria não carregava.

Descobri que havia um mal contato no pino que media a tensão de referência na célula 2 do carregador. Fiz uma ponte no plug da célula 2 da parte 2s para a célula 2 da parte 3s. E o problema foi solucionado.

Veja a continuidade do plug que fica no carregador até a ponta que chega na bateria de todas as células.

o Eco 6 tem uma parte externa que distribui para as diferentes baterias. Esse pode ser o problema, algum fio ou trilha partida.

Espero ter ajudado, boa sorte e abraços.
Charcot Fernando
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 3:03 pm
Localização: Garopaba-SC

Mensagem por Charcot Fernando »

Obrigado Cfolly! Farei isto e postarei aqui o resultado!!
Abraço!!
Charcot Fernando
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 3:03 pm
Localização: Garopaba-SC

Mensagem por Charcot Fernando »

Essa foi a surpresa que eu encontrei ao retirar a capa do fundo do adaptador... Achei que o controle de qualidade fosse melhor...


[img:db372896ab]http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t5whGN-s86hQY-83TdraGUikPdNDdg2dT65K2iTZMSMNxvWLBdlUz1bkbYoaDHSIDH1veQiz_lles0mQAnqBH0AJtU9VCqXo1Pv7tk6gDbRzWgRB_JYsco5A.jpg[/img:db372896ab] :shock:
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Troque esse adaptador por outro!!! É barato e com certeza é a raiz de seu problema!
Charcot Fernando
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 3:03 pm
Localização: Garopaba-SC

Mensagem por Charcot Fernando »

Já encomendei outro Lívio Cardoso! Passei na casa de um amigo que tem um igual e fiz o teste, trocando os adaptadores e o meu carregador voltou a funcionar corretamente. esse é o único problema do carregador... O lamentável é a Hobby king deixar passar uma lambança dessas...
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Pois é, pra vc ver. Eu tenho um combo de três carregadores Accucel 6 em paralelo numa fonte de 16 A Turnigy PRO. O primeiro que eu comprei veio da HK e chegou com defeito, só dava erro e não carregava. Resolvi abrir e havia uma trilha rompida nos conectores de balanceamento. Refiz a trilha e funciona até hoje, isso já faz uns 3 anos!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

Estou com o mesmo problema, vou abrir e registrar uma foto. Dae mando para vcs
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

Amigos descobri uma trilha rompida, soldei uma ponte sobre ela, o carregador dava falha dentro de 3 mins, falha de voltagem. Agora melhorou depois da solda mas o tempo de balanceamento só aumentou , o erro de voltagem continua.
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

Descobri mais essa, nunca iria imaginar que atrás dos plugs se rompeu algo, os chineses trouxeram chutando o carregador
Responder