V911 - bateria 150mah x 200mah

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Ciro Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: V911 - bateria 150mah x 200mah

Mensagem por Ciro Neto »

[quote:07b3e003fb="lenonmelo"]Dae Pessoal

Sou novo no fórum e nesse mundo do helimodelismo.
Estou começando com o v911, chegou sábado da china e já é com bateria da versão nova.
Antes mesmo de chegar, já andei pesquisando a respeito de baterias de maior amperagem pra esse modelo, e tem pessoas que falam que não vale muito a pena, outros falam que conseguem voar de boa.
Vi que existe baterias de 150mah e de 200mah.
Pelas imagens a de 200mah é consideravelmente maior, e provavelmente algumas gramas mais pesadas do que a original, de 120mah.
Gostaria saber de vocês, opinião a respeito, se realmente ajuda a aumentar o tempo de vôo ou não ao adquirir com uma amperagem maior?
Se a de 200mah é da pra voar de boa, ou de 150mah é mais recomendado?
O carregador, se esse carregador que vem no kit, carrega de ambas as amperagens?

Falou pessoal![/quote:07b3e003fb]

Não mude nada, como foi falado pelos colegas acima, compre novas baterias com a

mesma amperagem que a original, e não esqueça de esperar esfriar um pouco o

motor de cauda, pois se aquecer demais, poderá queima-lo.

Eu quando quero fazer vários voos seguidos, uso o artificio de assoprar um pouco

o motor .

abraço.
Avatar do usuário
Pedrão
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:58 am
Localização: Lavras - MG
Contato:

Mensagem por Pedrão »

Pessoal no meu V911 uso as de 120 mah q vem e comprei uma de 150 mah p/ testar e não percebi mudança em relação a CG e peso e durou uns 3 minutos a mais que as originais de 120, não achei vantagem, ja as de 200 são bem maiores, acho q não convem pq a diferença ai é bem maior se compara, melhor compra baterias extras originais mesmo.

Abç
leoglauton
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Abr 29, 2013 11:42 am
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por leoglauton »

Galera, sou novo no fórum. Gostaria de saber se este adaptador que é vendido na HK: [url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__33700__Micro_Paraboard_Charge_Board_w_Micro_JST_JST_PH_Connectors.html[/url]

[img:9a631e0250]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/33700.jpg[/img:9a631e0250]

Serve para as baterias do V911 (modelo novo) pra carregar pelo IMAX B6AC?

Abraço
Avatar do usuário
Pedrão
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:58 am
Localização: Lavras - MG
Contato:

Mensagem por Pedrão »

[quote:8e72de713a="leoglauton"]Galera, sou novo no fórum. Gostaria de saber se este adaptador que é vendido na HK: [url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__33700__Micro_Paraboard_Charge_Board_w_Micro_JST_JST_PH_Connectors.html[/url]

[img:8e72de713a]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/33700.jpg[/img:8e72de713a]

Serve para as baterias do V911 (modelo novo) pra carregar pelo IMAX B6AC?

Abraço[/quote:8e72de713a]

Ola Léo,

Me parece sim que o lado do 1 ao 6 é o mesmo encaixe das baterias do V911 na versão nova como o meu, agora do 7 ao 12 devem ser p/ outro modelo de bateria, talvez até do V922.

Abç
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Do 7 ao 12 é o encaixe do V922 sim..

abs
Diego Pinheiro
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 1:35 pm
Localização: Caicó/RN

Mensagem por Diego Pinheiro »

Também sou novo no helimodeslimo e estou iniciando com um v911, tinha a mesma dúvida sobre as baterias, vi que não vale tanto apena colocar baterias maiores, acredito que no máximo mais duas seria o ideal, é o que vou fazer.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Legal, no momento estou com as originais.
Encomendei de amperagens diferentes faz um bom tempo as baterias, e ainda não chegaram, mas creio que logo deve chegar!

Quando chegar vamos ver como se sairão nos testes.
Avatar do usuário
fabio_aragao
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por fabio_aragao »

[quote:fd84bf3995="Diego Pinheiro"]Também sou novo no helimodeslimo e estou iniciando com um v911, tinha a mesma dúvida sobre as baterias, vi que não vale tanto apena colocar baterias maiores, acredito que no máximo mais duas seria o ideal, é o que vou fazer.[/quote:fd84bf3995]

Diego, o que eu já pesquisei aqui no forum e na net foi que não seria legal deixar o V911 voar direto mais do que meia hora.
O que falaram foi que o motor de cauda queima
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Isso mesmo, nesse caso, é recomendado a cada bateria usada, verificar mesmo com a mão a temperatura dos motores, principalmente o da cauda e assoprar um pouco, aguardar algum tempinho pra esfriar caso esteja muito quente.
O meu nunca ferveu ou esquentou muito, mas notei que um pouco ele esquenta, principalmente quando fico com o heli direto no ar até o fim da bateria.
m4rc3l0
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:16 am
Localização: Macaé/RJ

Mensagem por m4rc3l0 »

Comprei um V911 e 4 baterias de 200mha e tenho um amigo que tem um com baterias de 120mha, já voei com os dois e a diferença é a seguinte, sobre o voo com as baterias de 200mha o heli fica mais forte, sobe mais rápido quando acelera a ponto de tirar todo acelerador quando esta muito alto deixar cair e depois acelerar tudo e ele voltar a subir antes de tocar no chão, o mesmo teste com bateria de 120 ele cai no chão. Em tudo ele fica com respostas mais rápidas, essa foi minha impressão. sobre o tempo de voo, com 120mha meu amigo voa de 6 a 7 minutos, o meu com 200mha esta voando exatos 10 minutos. Estou muito satisfeito com estas baterias, tenho voado 2 baterias direto um intervalo de uns minuto e mais 2 baterias. Não trocaria elas por baterias de 120mha. Nunca pilotei antes Helicóptero (apenas alguns voos rápidos neste do meu amigo) e apesar do comportamento um pouco mais arisco não é nada que atrapalhe o voo.

Recomendo!
Responder