Mito ou Verdade? - Fumaça para motor GLOW 2 tempos!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
CWilker AAndrade
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 7:38 pm
Contato:

Mensagem por CWilker AAndrade »

[quote:73b87215c7="Paulinho"]Por favor, coloquem o esquema aqui ou este tópico será excluído pois não consta as informações técnicas em questão![/quote:73b87215c7]

Olá Paulinho... por favor pode me explicar sobre essas informações técnicas para eu estar resolvendo... Pois ate onde eu sei o artigo não tem nada contra a politica do fórum.. enfim sou novo aqui no fórum pode me dar os conselhos?

Pois não quero que o tópico sege excluído ate porque não é apenas um artigo para o meu conhecimento e sim para o conhecimento de muitos aeromodelistas que já pensaram em adaptar bomba de fumaça em motor glow 2 tempo....

Obrigado!
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4382
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:a6bc1b1dc3="CWilker AAndrade"][quote:a6bc1b1dc3="Paulinho"]Por favor, coloquem o esquema aqui ou este tópico será excluído pois não consta as informações técnicas em questão![/quote:a6bc1b1dc3]

Olá Paulinho... por favor pode me explicar sobre essas informações técnicas para eu estar resolvendo... Pois ate onde eu sei o artigo não tem nada contra a politica do fórum.. enfim sou novo aqui no fórum pode me dar os conselhos?

Pois não quero que o tópico sege excluído ate porque não é apenas um artigo para o meu conhecimento e sim para o conhecimento de muitos aeromodelistas que já pensaram em adaptar bomba de fumaça em motor glow 2 tempo....

Obrigado![/quote:a6bc1b1dc3]
Poi é exatamente por isso que disse e repito, se não colocassem informações pertinentes ao assunto abordado neste tópico, seria excluído sim, pois pedir informações e escreverem: Mandei MP, vou te passar por e-mail, me adiciona no MSM, me passa seu FB... e por aí vai é contra as regras do Fórum em Boards Técnicas como esta... :wink:
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4382
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Complementando o que relatei acima e posteriormente irei limpar seu tópico para que fique em evidência apenas o seu assunto abordado.
Por favor leia os Itens 8 e 26 que condiz ao que pedi:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=1
huttener
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Out 21, 2008 10:50 pm
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por huttener »

[quote:cc00f13599="CWilker AAndrade"][quote:cc00f13599="huttener"]Ai vão alguns esquemas para utilizar fumaça em motor 2 tempos:

[img:cc00f13599]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/9/4/8/4/6/a811563-59-Simple_Smoke_System%5B2%5D.gif[/img:cc00f13599]

[img:cc00f13599]http://www.greathobbies.com/pictures/tech_smoke_system.gif[/img:cc00f13599]

Já utilizei esse sistema com sucesso há uns 15 anos atrás, inclusive com motor pequeno (Magnum .46), usando óleo Diesel e óleo Singer para máquina de costura.

André.[/quote:cc00f13599]

Olá André.. Boa... Vlw pelas dicas.. a segunda imagem eu ja tinha visto agora a primeira da uma boa claresa... Pode contar para mim sua experiencia quando foi feito.. você ainda lembra?

Eu posso furar a tampa do carter?

Seria mesmo necessario eu usar essas seguintes peças ilustrada na imagem? "fueler valve" "one way valve" e o "needle valve" ???

Obrigado![/quote:cc00f13599]

Needle Valve - é uma válvula para o controle de vazão do óleo utilizado para gerar a fumaça, como a agulha do carburador;
Fueler Valve - é uma válvula para o reabastecimento do óleo;
One Way Valve - é uma válvula que permite somente a passagem em uma só direção. No caso do desenho, essa válvula não deixa que o óleo volte para o motor.

Quando eu fiz esse esquema, coloquei uma serpentina de tubo de cobre bem fino, utilizado em freezer, por dentro do escapamento. Essa serpentina serve para aquecer o óleo e facilitar a geração da fumaça. Fiz das duas formas, utilizando a pressão do próprio sistema de escapamento, como mostra a figura 2, e também utilizando uma bomba elétrica.
O sistema funcionou bem melhor com a bomba elétrica (maior quantidade de fumaça).
14 MZ. TF Cessna 182 Skylane 1/5 (Construindo),
Beech Bonanza V-35b 1/4 (Planta terminada!),
Hostetler Cessna 172 Skyhawk 28% (O próximo!).
Avatar do usuário
Luis Gustavo Fernandes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 8:17 pm
Localização: Ourinhos - SP

Mensagem por Luis Gustavo Fernandes »

Pessoal segue o link do arquivo da Bomba de fumaça que o Rocha passou, ele não havia conseguido postar aqui, consegui agora, segue ai para vocês baixarem, esta em PDF...

http://www.4shared.com/office/HSvFCYsY/Bombafumaca.html
Quem nunca errou nunca experimentou nada novo.
Albert Einstein.
Responder