Problema com SD10g

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Markizz
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Fev 10, 2012 10:23 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Markizz »

[quote:874548037c="JuniorPing."][quote:874548037c="Lambreta"]tem post aqui explicando como mandar e não ser taxado na volta.[/quote:874548037c]

Não estou achando :( :( :([/quote:874548037c]

Olá junior, de uma olhada no site da Receita Federal "Regime Especial de Exportação Temporária":

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/regadmexporttemp/regexp/regespexptemp.htm

No parágrafo:

processo de conserto, reparo ou restauração, com pagamento de tributos sobre os materiais eventualmente empregados .
No caso de exportação temporária de mercadoria sujeita ao imposto de exportação, o beneficiário do regime deve assinar um termo de responsabilidade pelo pagamento do tributo suspenso, em caso de descumprimento do regime, não se exigindo garantia.

Outro sites para consulta:

EXPORTAÇÃO TEMPORÁRIA PARA CONSERTO

http://www.aduaneiras.com.br/noticias/artigos/artigos_texto.asp?acesso=2&ID=22071224

EXPORTAÇÃO TEMPORÁRIA/REIMPORTAÇÃO

http://www.correios.com.br/produtosaz/complementos/pdf/Exportacao_Temporaria_Reimportacao.pdf


Boa sorte!
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Ôpa Markizz, beleza?

Dei uma lida no material que você passou. Complicado heim? Vou enviar o rádio,

R$ 104,00 por EMS com seguro, e vou ficar torcendo para, no retorno, o fiscal tá

de bom humor, e manerar na caneta. É isso mesmo, vai ficar caro esse TX, mas

fazer o que? :( :( :(

De qualquer forma, agradeço seu interesse. Abraços.
Sergio Ferraz
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 5:52 am
Localização: los angeles CA

Mensagem por Sergio Ferraz »

Olá Markizz.
Desculpe o palpite mas acho que deve enviar o radio para eles. O atendimento é excelente. Não afirmo mas talves possam te mandar um novo radio e ficar com o seu para testes e descobrir o defeito. Comprei um recentemente quando decidi partir para giants e proximo daqui (70 milhas) é o deserto de Mojave e lá varias pessoas voam bi-jets de $30.000 dolares com esse radio. Deve ser confiavel não???
Abraço
Sergio
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Olá pessoal. Enviei o rádio para assistência técnica Airtronics. Fiquei surpreso com a

rapidez que chegou lá. http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EB053466205BR

agora é aguardar uma posição deles.
jonataspc
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Qua Mar 31, 2010 8:26 pm
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por jonataspc »

Legal, assim que tiver novidades poste aqui.

Pegando carona no tópico, também ocorre comigo a situação da curta distância no low power range check em FHSS-1. Chego no máximo a 15-20 passos (o manual diz 30).
Na época me preocupei bastante com isso e li muita coisa a respeito. Além do tópico no RCG, encontrei este bastante interessante: www.rcuniverse.com/forum/m_10691949/mpage_1/key_/tm.htm

Pois bem, mesmo com esta aparente falha no range check, nunca experimentei qualquer falha. Minha unidade foi fabricada após a correção do recall.

Lembrei agora que o próprio Lambreta passou por um problema e bastou reposicionar as antenas.

Rafakrav, Lambreta,
Como comparação, qual distância vocês obtém no range check? Qual modulação?


[]s
Jonatas
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Jonatas, no início também não me preocupei com a pouca distância no range check.

Mas depois da lenha, fiquei preocupado. Mais ainda quando bindei o RDS8000 e deu

quase quatro vezes o alcance no teste. Realmente seria interessante que outros

usuários deixassem seus comentários.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:caccb3f392="jonataspc"]Legal, assim que tiver novidades poste aqui.

Pegando carona no tópico, também ocorre comigo a situação da curta distância no low power range check em FHSS-1. Chego no máximo a 15-20 passos (o manual diz 30).
Na época me preocupei bastante com isso e li muita coisa a respeito. Além do tópico no RCG, encontrei este bastante interessante: www.rcuniverse.com/forum/m_10691949/mpage_1/key_/tm.htm

Pois bem, mesmo com esta aparente falha no range check, nunca experimentei qualquer falha. Minha unidade foi fabricada após a correção do recall.

Lembrei agora que o próprio Lambreta passou por um problema e bastou reposicionar as antenas.

Rafakrav, Lambreta,
Como comparação, qual distância vocês obtém no range check? Qual modulação?


[]s
Jonatas[/quote:caccb3f392]

Não testei com o FHSS-1 pois uso mais para pequenos modelos (ex:450) e não me preocupo muito com a distância.

Do FHSS-3 eu fiz nos primeiros voos do heli maior e deu acima do manual, se não me engano. Mas isso a alguns anos... hehe. Posso repetir o teste quando for para a pista na próxima vez...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Recebí um email da assistência técnica hoje, e confesso que fiquei um pouco

decepcionado. Segue texto original:

"We tested your radio and were unable to duplicate the problem. We replaced the elevator / aileron gimbal just in case. The RF output tested good and the range test performed flawlessly. Make sure your receiver antennas are 90 degrees apart. When doing the range test do not place the receiver on the ground -- it should be at least half a meter above the ground. (Place it on a table or something similar.)"

Definitivamente meu problema não foram antenas. E quanto ao teste de alcance,

por que nas mesmas condições, mas com rádios diferentes (RDS8000 e SD10G),

apresenta resultados diferentes?

Ou será que é mais "cômodo" para eles, diagnosticar e corrigir o problema, sem no

entanto assumir a culpa?
jonataspc
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Qua Mar 31, 2010 8:26 pm
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por jonataspc »

Junior,

Pelo que li a potência de saída no modo de range check é realmente muito mais baixa no SD-10G que o RDS8000 (leia o link do RcUniverse que postei anteriormente).

Faça o seguinte:
* Teste o range ligando o RX e apenas 1 servo, separados do heli. Caso não consiga uma distância satisfatória, troque o servo (há relatos de servos causando interferência). Você dispõe de outro RX para testar?

* Como o Rafakrav respondeu, envie fotos da sua instalação.
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Olá Jonatas,

Lí o material que você passou, e parece até que foi postado por mim :D :D . Um detalhe me

chamou a atenção, quando um usuário fala em "electronically noisy servos can cause

low-range." Meus servos são Savox, e são bem barulhentos.

Cara, não postei as fotos da montágem ainda, porque minha câmera quebrou o

display :cry: :cry: . O rádio ainda está nos EUA. Mas quando recebé-lo não vou

mais confiar usar receptores FHSS-1 com ele, de agora em diante só FHSS-3 :x :x

Abraços.
Responder