TURNIGY 9X - Como configurar cabo Trainer

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
urielcontardi
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 1:46 pm
Localização: cornelio,procopio

Mensagem por urielcontardi »

bom galera achei a soluçao olhem
http://www.dealextreme.com/p/usb-g3-5-fms-aerofly-flight-simulator-dongle-65233
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

[quote:70ddef492c="urielcontardi"]bom galera achei a soluçao olhem
http://www.dealextreme.com/p/usb-g3-5-fms-aerofly-flight-simulator-dongle-65233[/quote:70ddef492c]

Carácoles, é isso mesmo? mas tem que usar receptor pelo jeito de plugagem, mas bem legal...
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

Eu não consigo dar jeito no Windows 7 pra usar esse cabo p2-p2(mono)...
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Re: TURNIGY 9X - Como configurar cabo Trainer

Mensagem por Ricio »

[quote:89947fba21="frankbastos"]Muitas vezes observei que várias pessoas perguntavam aqui sobre essa funcionalidade de trainer no turnigy 9X. Nunca dei muita atenção a esse assunto até comprar um rádio desses e precisar da função.

Neste momento, me deparei com o problema, tudo que testava, procurava e praticava para este rádio era em vão.

Muito satisfeito com ele, resolvi ir mais a fundo, e finalmente consegui fazer funcionar.

Para que vocês, interessados, não passassem pelo mesmo problema, resolvi fazer um manual (artigo) e disponibilizar para vocês.

Espero que seja útil.

http://www.dotwaretec.com.br/dotware/ComoInstalarEConfigurarCaboTrainerTurnigy9X.pdf[/quote:89947fba21]

Parabéns pelo Tutorial amigo.

Tenho um rádio desse, só q não disponho de 2, apenas 1, sendo assim queria liga-lo a meu radio Futaba 7c 2.4ghz, vc sabe se isso é perfeitamente possível?

Grato desde ja.

Abraço
Abraço a todos
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

Pessoal, alguém aqui poderia me dizer se é possivel usar o Rádio Turnigy 9x V2 como trainer com radio Futaba 7c 2.4Ghz?
torcalaca
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 12:22 am
Localização: Goiania, Goias

Mensagem por torcalaca »

Alguem sabe me dizer se o radio Turnigy 9x V2 funciona como slave do radio JR?
Avatar do usuário
frankbastos
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jul 04, 2010 9:46 pm
Contato:

Mensagem por frankbastos »

Olá pessoal,depois de um longo tempo fora do hobby, estou de volta.

Olhem só, o turnigy 9x funciona com qualquer outro rádio padrão p2 como trainer e como aluno.

Fiz testes com vários. Ele é um dos poucos que funciona de uma forma tão variada.

Outra dica, saiu uma atualização do firmware que torna o radio ainda melhor, agrega varias novas funções. Recomendo.

Forte abraço a todos.
_________________________
Frank Bastos
MSN: frankbastos@hotmail.com
Twitter: @frank_bastos
Skype: frank_bastos
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:7185f316b3="keyboardvip®"][quote:7185f316b3="urielcontardi"]bom galera achei a soluçao olhem
http://www.dealextreme.com/p/usb-g3-5-fms-aerofly-flight-simulator-dongle-65233[/quote:7185f316b3]

Carácoles, é isso mesmo? mas tem que usar receptor pelo jeito de plugagem, mas bem legal...[/quote:7185f316b3]

Tambem gostei deste Dongle pois tenho uns amigos que não possuem controle com saida para o cabo...
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
fledniz
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:15 pm
Localização: Chapada Gaúcha-MG

Mensagem por fledniz »

Bom gente eu tive muita dificuldade tbm e sou iniciante, mais consegui configurar meu simulador FMS com radio turnigy no modo 1, porque os canais 1 e 2 não eram reconhecidos,´porem sem mexer no radio configurei e deu certo. Criei uma forma de configurar, mais se alguém precisar vou postar aqui logo,logo. ok.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Somente para constar no tópico, depois que vi um cara apanhando com o cabo trainer....
Para usar o cabo trainer, no turnigy 9X com outro Turnigy 9x como Slave:

1o] O Master é o controle que estará "bindado" com o receptor e ficará na mão do instrutor. Slave é o controle que ficará na mão do aluno e somente manda comandos ao radio Master.

2o]. No rádio Master, configura as opcoes do menu trainer, deixando: ->State: OFF; e os comandos que vc irá passar ao aluno na opção ON

3o]. No controle do aluno (Slave): I-Tem que retirar o modulo e deixar sem (eu uso um elastico pra prender ele e não deixar pendurado). II)- Deixa o controle desligado. Quando botar o plug o controle irá ligar sozinho e irá funcionar (se o controle ficar ligado, ou ligá-lo depois, pára de funcionar)

4o]. Tem que configurar todas os comandos de Reverse, Trimagens, Dual-Rates, Exponencial, etc, etc, no rádio do aluno, pois o rádio do aluno, não "copia" as coisas que estão configuradas no rádio do instrutor.
Responder