Problema com SD10g

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
jonataspc
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Qua Mar 31, 2010 8:26 pm
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por jonataspc »

[quote:06f1779997="JuniorPing."]quando um usuário fala em "electronically noisy servos can cause

low-range." Meus servos são Savox, e são bem barulhentos.[/quote:06f1779997]

Exato, por isso que sugeri o teste com apenas um servo.

Provavelmente você resolverá o problema usando receptores Fhss-3, mas mesmo assim revise (ou mude) a instalação das antenas.

[]s
Jonatas
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Pessoal, eis as fotos do posicionamento das antenas dos meus helicópteros. Por favor

deem suas opiniões.

G30 gasser:

[img:9e124f0cc8]http://imageshack.us/a/img203/7541/dsc00822s.jpg[/img:9e124f0cc8]

Outage 550 (lenhado)

[img:9e124f0cc8]http://imageshack.us/a/img809/3846/dsc00827m.jpg[/img:9e124f0cc8]
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

O ideal seria você colocar em locais que não tenha "nada" entre a antena e o transmissor... Dessa forma cria uma zona de "sombra" bem grande pelo frame do heli na frente (rádios 2.4 em geral não são bons com obstáculos)

Eu monto os meus com uma antena para cada lado do frame, uma com um "suporte" no suporte de cauda e uma em baixo do frame de "lado".

Olha essa instalação, por exemplo. Não lembro de quem era o aero, mas tirei a foto no Fesbraer do ano passado... Veja como não tem quase nada "na frente" das antenas... (claro que a entelagem do aero é muito "melhor" para o sinal do que um frame de fibra de carbono, por exemplo, hehe). Outro detalhe é a distância das antenas... Elas tem que ficar meio afastadas (não lembro se tem isso no Airtronics, mas lembro que nos Spektrum eles sempre recomendam uma distância mínima)

[img:0729200498]http://imageshack.us/a/img14/1534/dsc03873dbi.jpg[/img:0729200498]
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

E aí Rafael, beleza?

Entendí e concordo com o que você disse. No "gasolina", essa foi a posição melhor

que encontrei. Mais distante da bobina/cabo de vela e do magneto. A não ser que

instalesse o receptor na parte trazeira do heli, mas complicaria muito.

No 550... reconheço: tá uma b***a :lol: :lol:

Só lembrando, que quando lenhei o 550, ele estava à cerca de 10/15m.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Eu suspeitaria de todos esses cabos próximos a ele passando corrente... Principalmente do esc. Lembre que toda corrente cria um campo eletromagnético e isso pode interferir no receptor... Quanto mais afastado do "ruído" melhor. Mas claro, você pode ter tido sorte e pego um rx defeituoso...
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

tô prá acreditar que realmente tenha sido algo nesse sentido, pois no gasser (que

teoricamente seria mais crítico) nunca tive problemas. O que mais me intriga nisso

tudo, é que com o RDS8000, com o qual voie esse mesmo heli por mais de um ano,

nunca tive nenhum problema.

Outro fato,não sei se relevante, é que os servos Savox fazem um zumbido desgraçado
Marcelool
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 9:13 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Marcelool »

Olá a todos, desculpe desenterrar o tópico, comprei o sd10g na amainhobbies e de cara a bateria veio com defeito não carregava, mandei fazer uma idêntica carreguei no rádio e beleza, instalei o receptor em um avistar pois sou iniciante, estou aprendendo no cmvm, em deodoro aqui no rj com o instrutor ferreira, sempre chegando bem cedo e com pouca gente voando, foi assim durante 4 finais de semana, na semana passada cheguei mais tarde e tinha bastante gente voando, sempre faço o range teste antes de voar e nesse dia notei uma diminuição de distância, porém como já tinha voado antes não dei muita atenção, e claro que deu lenha perdi completamente o modelo, totalmente destruído, meu instrutor de vou livre sempre me avisou "na aviação só o perfeito é tolerado", depois realizei vários testes e com várias pessoas modulando ou seja usando rádios 2.4, meu receptor não fica com o azul intenso nem com apenas um servo e eu pertinho. Estou certo que peguei um rádio bichado, no relógio interno indica a fabricação 12/2009, não está na lista do recal, porém estou decidindo se mando para a garantia. A pergunta é para o júnior, seu rádio voltou bom, pagou a taxa novamente, ou não fizeram nada, já que relataram não encontrar problemas. Uso o rx700 fhss1.
Qualquer ajuda é muito bem vinda.
Obrigado, Marcelo.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Se fosse um A9, com certeza já tinha alguém metendo a lenha... tem uns qaí e não perdem a viajem!!!
Marcelool
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 9:13 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Marcelool »

Sinceramente se soubesse que era um rádio chinês jamais teria comprado. Estou em dúvidas se mando para a garantia ou tenho o prazer de colocar em uma bancada e martelar com marreta pesada até não sobrar mais nada. Porque não tenho coragem de vender um rádio em que não confio para voar.
Desculpe o desabafo.

Marcelo
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Olá Marcelo, vamos primeiro às respostas:

- o rádio voltou bom?
Voltou do jeito que foi, pois alegaram não haver defeito. O que eles trocaram foram
os gimbals.

- pagou taxa novamente?
Não. Acho que por sorte.

Agora algumas considerações:

acho que é consenso entre usuários SD10g, que ele não se sai bem com

receptores FHSS1. Estou com um 8 canais FHSS3 "aguardando retirada":x :x :x nos correios

desde terça feira, e ainda não tive tempo de pegá-lo. Após teste postarei resultados.

Fato: meus dois rádios Airtronics não tem alcance satisfatório na pista onde voo.

De antemão, vou logo esclarecendo que não é posicionamento de antenas, pois testei

de todas as maneiras possíveis e imagináveis. Em elétricos, o RDS8000 se sai bem,

com um alcance satisfatório. Em glow, não sei por qual motivo, o alcance é reduzido drasticamente.

O SD10G com receptor FHSS1, há perda de sinal com míseros 200/300 metros.

Gostaria de esclarecer um fator importante, antes de "meter o pau" na marca

Airtronics, é que na pista onde voamos, é vizinho a um aeroporto, e prá complicar

mais ainda, existem varias antenas de telefonia ao redor. Outros rádios 2,4, também,

apresentam problemas. Não tive oportunidade de testar o rádio em outro local.

Como resolví meu problema? Comprei Um bom e velho Futaba 8UAF - FM para usar nos aeros glow. Agora é só alegria :D :D :D :D :D
Responder