problemas com servos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
virgilio
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Abr 24, 2013 9:26 pm
Localização: Araci-ba

problemas com servos

Mensagem por virgilio »

Olá pessoa estou iniciando no aeromodelismo elétrico, gostaria de ter a ajuda de voces, bom construir um cessna de depron, motor 1450kv turning 600w, estou utilizando um esc de 70 amp, e um radio e receptor de 6 canais, mas estou tendo alguns problemas com os servos, quando ligo-os no receptor percebo que eles nã estão mexendo como deveriam, estão mexendo rápido demais, e trêmulos, ja tentei diversas coisas, os escs que uso é de 9 gramas hobby king, ja queimei um dos meus servos preciso de alguma ajuda, obrigado.
Avatar do usuário
Morellif1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Mensagem por Morellif1 »

veja se seu esc tem bec, se nao tiver vai ter que colocar um ubec
virgilio
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Abr 24, 2013 9:26 pm
Localização: Araci-ba

Mensagem por virgilio »

oi amigo ele num tem não, o que seria bec, e como coloco? obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
mtperes
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 11:26 am
Localização: Bangu _RJ

Mensagem por mtperes »

Ubec é um regulador de tensão
Avatar do usuário
Morellif1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Mensagem por Morellif1 »

como o mtperes disse acima, tanto o bec e o ubec são regulares de tensão, que dosam a voltagem certa pros servos.
não se se você reparou, mas os servos operam com algo entorno de 5 V, se você usa uma bateria de 11,1v e entrega a eles 11,1v vai acontecer isso ai que você disse.
Alguns esc ja vem com Bec interno dispensando o uso de um ubec. já no seu caso, seu esc não tem o bec embutido, então você tem que colocar um ubec.
Avatar do usuário
Morellif1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Mensagem por Morellif1 »

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22494__Turnigy_3A_UBEC_with_Low_Voltage_Buzzer.html
isso eh um ubec, agora você tem que escolher um de acordo com sua bateria e com a quantidade e o tipo de servos que você vai usar.
virgilio
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Abr 24, 2013 9:26 pm
Localização: Araci-ba

Mensagem por virgilio »

ok, obrigado pela ajuda pessoal, problema resolvido por enquanto, eu conseguir um sbec, surti o mesmo efeito?
Responder