CGY-750

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Galdino Neto
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Set 11, 2011 12:39 am
Localização: CAMPO GRANDE

Mensagem por Galdino Neto »

ola alguém pode me informa um tutorial em português para configurar o gy750 da futaba no 14 mz
Avatar do usuário
gambeixans
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 9:47 pm

Mensagem por gambeixans »

Tenho um T-Rex 600 com CGY-750 com radio JR receptor orange com s-bus, voa perfeitamente.
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

Caramba, estava imaginando o por que das dúvidas e de um pessoal que já conhece o assunto, agora vi, quase 2 anos depois........
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Cova.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Thiago Jansen
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Abr 15, 2012 12:37 pm
Localização: São Luis, Maranhão

Futaba 6ex versus fbl cgy 750

Mensagem por Thiago Jansen »

Pessoal adquiri um logo 400 com receptor futaba compatível com o sistema, porém nao veio com o radio. O radio que eu uso é o futaba 6ex.
Teria algum problema de compatibilidade sendo que o receptor é compatível com o cgy?

Valeu!
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Qual é o receptor que veio com o CGY?
Thiago Jansen
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Abr 15, 2012 12:37 pm
Localização: São Luis, Maranhão

Mensagem por Thiago Jansen »

R6208sb, Aírton.
Abs.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Então o teu problema é o rádio, que de fato não binda com o T6EX, coisa que eu não tinha me atentado até este momento, quando testei bindar um receptor desses no meu T6ex aqui.

Avalie, se não for o teu momento de trocar de rádio, tome a decisão que mais lhe aprouver quanto ao heli.
Thiago Jansen
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Abr 15, 2012 12:37 pm
Localização: São Luis, Maranhão

Mensagem por Thiago Jansen »

Valeu Airton,
Só mais uma duvida, verifiquei que existe um receptor compatível com o sbus e com o 6ex, r6203sb, vc já teve oportunidade de testa lo no seu 6ex? Vc acha que usar o cgy com o radio 6ex se perderia em parte tudo que o sistema da futaba oferece?
Estou pesquisando o 6fg e encontrei ele usado no ml por r$1300.
Aírton, só mais uma!!! Eheheh
O sistema fbl da futaba é realmente mais difícil de se configurar pra um iniciante em fbl? Ou dá pra fazer com o apoio dos tutorias do Minervino? Eu já tenho uma noção de flybar.
Abs
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

É mesmo!! Tem esse RX ai. Só que ele saiu de linha e não tenho achado dele fácil para comprar. Vai ver que é daí que eu tinha a certeza de que o 6EX bindava em RX S.BUS.

Você não perderia grandes coisas se conseguir usar o 6EX. A única coisa que não dá para fazer é regular os ganhos do cíclico remotamente e controlar as funções de governor no caso de um heli nitro.

Acredito que você esteja falando o 8FG, por não há TX 6 canais com extensão "FG". É um senhor rádio. Veja se ele já está na versão Super, que abre para 12 canais e mais algumas funções. Mesmo que não esteja, basta baixar a atualização no site da Futaba e alterar o firmware do rádio. É muito fácil e só precisa de um computador e de um cartão SD.

Quanto ao CGY, é coisa de dialeto. Nas versões anteriores à 1.31, de fato, é um saco conseguir deixar ele 100%. Mas, nessa nova versão, onde o pessoal da Futaba copiou algumas funcionalidades do Beast X e do 3GX no processo de configuração, ficou muito mais fácil. Só tem que se acostumar com a forma como interagir com ele, que é diferente dos demais. Tem como atualizar de graça o CGY também. Mas você precisará da interface CIU-1 da Futaba para isto.

Eu não vi o vídeo inteiro do Minervino, mas como ele foi postado em outubro de 2012, acho que ele ainda não está na versão 1.31, que foi liberada em dezembro do mesmo ano. Mas tem uma série de vídeos do Nick Maxwell que explicam legal como fazer e fazem parte do suporte oficial da marca. Aqui tem a parte 1:

[yt]gLvsyjLFFYE[/yt]
http://www.youtube.com/watch?v=gLvsyjLFFYE

Como a mudança nas versões não são tão radicais, vale a pena usar as duas fontes e mais alguns tutoriais que tem na internet como base.

Mas, de toda forma, se o CGY não estiver atualizado, você conseguirá deixar excelentes resultados também. Basta um pouco de estudo e dedicação.

Só que, se você vai usar no Logo 400 que você comprou e se ele já voou bem com essa unidade que estamos tratando em outro rádio, seriam poucos detalhes que você teria que mexer no CGY, pois já está tudo configurado, bastando apenas tirar os ganhos do cíclico de remoto(CMD) para local (AVCS) e mais verificar end points do rádio, ganho de cauda e curvas de aceleração e passo, acredito eu.

Abs,

Airton
Responder