Spitfire planeta de agostini
[quote:9a35b961cf="tejo"]Sem contar que precisaria saber quem está fabricando o kit para eles, do contrário se gasta ainda mais tentando corrigir.
É uma pena. Poderia ser algo divertido de se fazer, se o interesse não fosse exatamente ganhar mais com menos.[/quote:9a35b961cf]
E olha que um modelo um pouco maior da phoenix com 1550 mm de envergadura contra 1430mm da revista , sai por muito menos da metade do preço doi da revista.
[img:9a35b961cf]http://www.bigfield.com.br/imgsite/produtos/amp-0001812200918211.jpg[/img:9a35b961cf]
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=42105&produto=PHOENIX_MODEL_KIT_AEROMODELO_ARF_SPITFIRE_60_R#!prettyPhoto
É uma pena. Poderia ser algo divertido de se fazer, se o interesse não fosse exatamente ganhar mais com menos.[/quote:9a35b961cf]
E olha que um modelo um pouco maior da phoenix com 1550 mm de envergadura contra 1430mm da revista , sai por muito menos da metade do preço doi da revista.
[img:9a35b961cf]http://www.bigfield.com.br/imgsite/produtos/amp-0001812200918211.jpg[/img:9a35b961cf]
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=42105&produto=PHOENIX_MODEL_KIT_AEROMODELO_ARF_SPITFIRE_60_R#!prettyPhoto
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
-
- membro
- Mensagens: 69
- Registrado em: Qui Nov 17, 2011 10:52 pm
- Localização: Caçapava SP
É sempre assim, primeiro todo mundo mete a lenha no aero, caro, muitos fascículos, pequeno, etc. até concordo, mas pessoal, quem montou o P-51 MUSTANG da SALVAT e foi pra pista, noooossaaaa...só elogios...tenho a certeza que este Supermarine Spitfire, fará sucesso também, para quem deseja entrar neste desafio meus parabéns, eu gosto de montar em fascículos, mesmo sabendo que sai o dobro do preço.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Para ver como são as coisas, agora que o Carlos mencionou as dimensões desse modelo, a escala dele não é 1:10 nem aqui e nem na China.
Os Spitfire na maioria eram de 11,23 m de envergadura, teve uma variante que tinha 9,90 m de envergadura e uma variante, o MK VI que era de 12,25 m de envergadura.
O MK IX que é o que o pessoal tem feito mais, tem 9,90 m de envergadura o que na escala 1:10, dá apenas 99 cm de envergadura e não 1,43 m como diz no anúncio.
Indo a grosso modo pela envergadura de 11,23m, na escala 1:10 ele fica com 1,12 m de envergadura e não 1,43.
Com 1,43 m ele fica na escala quebrada, diga-se de passagem, de 1:7,85, arredondando para a escala 1:8 e não 1:10.
Sinceramente, anúncio que não sabe nem a escala que é o aeromodelo, não me traz confiança.
Os Spitfire na maioria eram de 11,23 m de envergadura, teve uma variante que tinha 9,90 m de envergadura e uma variante, o MK VI que era de 12,25 m de envergadura.
O MK IX que é o que o pessoal tem feito mais, tem 9,90 m de envergadura o que na escala 1:10, dá apenas 99 cm de envergadura e não 1,43 m como diz no anúncio.
Indo a grosso modo pela envergadura de 11,23m, na escala 1:10 ele fica com 1,12 m de envergadura e não 1,43.
Com 1,43 m ele fica na escala quebrada, diga-se de passagem, de 1:7,85, arredondando para a escala 1:8 e não 1:10.
Sinceramente, anúncio que não sabe nem a escala que é o aeromodelo, não me traz confiança.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
[quote:5046a222c0="fernandocpv"]É sempre assim, primeiro todo mundo mete a lenha no aero, caro, muitos fascículos, pequeno, etc. até concordo, mas pessoal, quem montou o P-51 MUSTANG da SALVAT e foi pra pista, noooossaaaa...só elogios...tenho a certeza que este Supermarine Spitfire, fará sucesso também, para quem deseja entrar neste desafio meus parabéns, eu gosto de montar em fascículos, mesmo sabendo que sai o dobro do preço.[/quote:5046a222c0]
Bom temos que analizar bem, a revista ainda não chegou nas bancas; Concordo com todos vocês, mais uma coisa o fernadocpv tem razão na pista foi só elogios tanto pelo aero quanto com quem montou pois um cara que nunca se colocou a mão em um aeromodelo conseguir montar um P51 na quela gualidade, cara confeço que fiquei muito feliz axo que todos que montaram o avião ficou.
Bom temos que analizar bem, a revista ainda não chegou nas bancas; Concordo com todos vocês, mais uma coisa o fernadocpv tem razão na pista foi só elogios tanto pelo aero quanto com quem montou pois um cara que nunca se colocou a mão em um aeromodelo conseguir montar um P51 na quela gualidade, cara confeço que fiquei muito feliz axo que todos que montaram o avião ficou.
- Caveira Special Paint
- membro
- Mensagens: 996
- Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
- Localização: São Paulo - Capital
[quote:7956a8334d="Caveira Special Paint"]cara... não é muita grana num aviao destes??
um ARF ta saindo por pouco mais de R$600 ou R$700 conto, enquanto a soma dos fascículos beira 2000,00!!
abs[/quote:7956a8334d]
Então... Tem gente que gosta de montar em facículos (eu gostaria também, por isso disse que seria divertido). Pagar o "dobro", para mim, sai da diversão e vai para outra palavra.
um ARF ta saindo por pouco mais de R$600 ou R$700 conto, enquanto a soma dos fascículos beira 2000,00!!
abs[/quote:7956a8334d]
Então... Tem gente que gosta de montar em facículos (eu gostaria também, por isso disse que seria divertido). Pagar o "dobro", para mim, sai da diversão e vai para outra palavra.
V949/UglyStick sem asa!/er9x
-
- membro
- Mensagens: 69
- Registrado em: Qui Nov 17, 2011 10:52 pm
- Localização: Caçapava SP
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
[quote:b8a24814ac="fernandocpv"]Pois é, Sr. Tejo, mas dinheiro não é tudo e caixão não tem gaveta.[/quote:b8a24814ac]
Não entendo suas palavras contra o usuário Tejo, ele apenas expressou de forma educada sua opinião, creio que não merece uma resposta desta.
Sempre se alerta quando tem estas coleções para evitar que incautos gastem mais tempo e dinheiro do que o necessário para entrar no hobby.
Se voa bem ou não é outra história, a maioria dos kits de fabricantes decentes voa muito bem e custa muito menos.
Sinceramente fiquei muito feliz quando a coleção do Mustang foi completada, não porque eu o tenha colecionado, mas fiquei preocupado com conhecidos que estavam colecionando, pois são comuns os relatos de publicações semelhantes pararem pela metade.
Não sei por que mas sempre tenho a tendência de torcer para que as pessoas se dêm bem. Provavelmente eu morreria de fome se fosse vendedor de carros usados, de peças contrabandeadas, ou algo assim.
Dinheiro não é tudo, mas ser cobrado a mais também não é bom, certo?
Em tempo, se for para comprar um fascículo por semana para levar para casa duas peças, pessoalmente prefiro comprar uma planta e balsa e cortar uma peça por semana, mas tem quem goste, só que acho muito mais justo cobrar um valor decente pelo kit à prestação.
Não entendo suas palavras contra o usuário Tejo, ele apenas expressou de forma educada sua opinião, creio que não merece uma resposta desta.
Sempre se alerta quando tem estas coleções para evitar que incautos gastem mais tempo e dinheiro do que o necessário para entrar no hobby.
Se voa bem ou não é outra história, a maioria dos kits de fabricantes decentes voa muito bem e custa muito menos.
Sinceramente fiquei muito feliz quando a coleção do Mustang foi completada, não porque eu o tenha colecionado, mas fiquei preocupado com conhecidos que estavam colecionando, pois são comuns os relatos de publicações semelhantes pararem pela metade.
Não sei por que mas sempre tenho a tendência de torcer para que as pessoas se dêm bem. Provavelmente eu morreria de fome se fosse vendedor de carros usados, de peças contrabandeadas, ou algo assim.
Dinheiro não é tudo, mas ser cobrado a mais também não é bom, certo?
Em tempo, se for para comprar um fascículo por semana para levar para casa duas peças, pessoalmente prefiro comprar uma planta e balsa e cortar uma peça por semana, mas tem quem goste, só que acho muito mais justo cobrar um valor decente pelo kit à prestação.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.