Spitfire planeta de agostini

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

cada um gasta o seu dinheiro da forma que quer..

porem eu não compraria 1kg de picanha a 50 reais o kg em um açougue, sendo que no outro açougue a mesma carne, as vezes bem mais fresca por R$25,00

estou pra comprar este ano um warbird com 1.6mm de envergadura por menos de R$1300,00 isso de marcas renomadas, h9, top flite etc..

só não compro um maior porque meu dinheiro não vai dar.. pq com 2k daria pra comprar um com 2mt de envergadura..

agora a pergunta que não quer calar, qual a origem do kit? quem vai fabricar? se for eles, como você vai saber que o kit é bom? você já viu um voado? e se o kit é fabricado por algum chines, no valor de 200 reais, e depois coloca pra vender as peças separado pra faturar nas costas dos outros só porque vem revistinha?

como eu disse cada um gasta seu dinheiro da forma que lhe convêm.

"EDIT" se o kit deles for igual a coleção de miniaturas de jatos.. ferrou... :roll:

Abs.
fernandocpv
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Mensagem por fernandocpv »

É frequentemente comentada a elevada importância que a coleção completa importa, e que pelo mesmo preço se pode comprar um KIT ARF (Almost Ready to Fly, ou quase pronto para voar). Cabe a cada um de nós decidir no que se deve investir o seu tempo e dinheiro.

Por certo os fascículos que acompanham a coleção e a história do Supermarine Spitfire embora que interessantes do ponto de vista histórico, não justificam o preço, mas ser capaz de construir na totalidade um avião em balsa com instruções passo a passo, que neste caso particular são preciosas, tem o seu charme, alêm de que temos tempo para que a cola seque, sem quaisquer tipos de stress.

Conheci alguns amigos que montaram o P-51 da SALVAT, até luzes de navegação instalaram no kit, entre outras melhorias e upgrades o que enriqueceu muito o aeromodelo. Do meu ponto de vista essas são condições suficientes para justificar a despesa.
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

[quote:f9ab4ebb50="fernandocpv"]É frequentemente comentada a elevada importância que a coleção completa importa, e que pelo mesmo preço se pode comprar um KIT ARF (Almost Ready to Fly, ou quase pronto para voar). Cabe a cada um de nós decidir no que se deve investir o seu tempo e dinheiro.

Por certo os fascículos que acompanham a coleção e a história do Supermarine Spitfire embora que interessantes do ponto de vista histórico, não justificam o preço, mas ser capaz de construir na totalidade um avião em balsa com instruções passo a passo, que neste caso particular são preciosas, tem o seu charme, alêm de que temos tempo para que a cola seque, sem quaisquer tipos de stress.

Conheci alguns amigos que montaram o P-51 da SALVAT, até luzes de navegação instalaram no kit, entre outras melhorias e upgrades o que enriqueceu muito o aeromodelo. Do meu ponto de vista essas são condições suficientes para justificar a despesa.[/quote:f9ab4ebb50]

para isso que tem os kits da Top Flite... é a mesma coisa, porem kit de primeira categoria custando a metade do preço deste outro que vem com uma revistinha...
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tejo
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Mensagem por tejo »

[quote:9f151e7093="alexcmag"][quote:9f151e7093="fernandocpv"]Pois é, Sr. Tejo, mas dinheiro não é tudo e caixão não tem gaveta.[/quote:9f151e7093]

Não entendo suas palavras contra o usuário Tejo, ele apenas expressou de forma educada sua opinião, creio que não merece uma resposta desta.

Sempre se alerta quando tem estas coleções para evitar que incautos gastem mais tempo e dinheiro do que o necessário para entrar no hobby.

Se voa bem ou não é outra história, a maioria dos kits de fabricantes decentes voa muito bem e custa muito menos.

Sinceramente fiquei muito feliz quando a coleção do Mustang foi completada, não porque eu o tenha colecionado, mas fiquei preocupado com conhecidos que estavam colecionando, pois são comuns os relatos de publicações semelhantes pararem pela metade.

Não sei por que mas sempre tenho a tendência de torcer para que as pessoas se dêm bem. Provavelmente eu morreria de fome se fosse vendedor de carros usados, de peças contrabandeadas, ou algo assim.

Dinheiro não é tudo, mas ser cobrado a mais também não é bom, certo?

Em tempo, se for para comprar um fascículo por semana para levar para casa duas peças, pessoalmente prefiro comprar uma planta e balsa e cortar uma peça por semana, mas tem quem goste, só que acho muito mais justo cobrar um valor decente pelo kit à prestação.[/quote:9f151e7093]

Obrigado Alex.
V949/UglyStick sem asa!/er9x
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tejo
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Mensagem por tejo »

[quote:69e55adbc9="fernandocpv"]Pois é, Sr. Tejo, mas dinheiro não é tudo e caixão não tem gaveta.[/quote:69e55adbc9]

Mas a outra palavra tem um chapéu apropriado!
V949/UglyStick sem asa!/er9x
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Caveira Special Paint
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Mensagem por Caveira Special Paint »

Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Para não ficar falando "no vazio" passei ontem numa banca para dar uma olhada.

O primeiro fascículo vem com:
- Hélice 11x7;
- Spinner;
- Parede de fogo;
- Base (barriga) logo atrás da parede de fogo;
- Pedaço da lateral direita logo atrás da parede de fogo.

Ele é bem fora de escala mesmo, a ficha técnica dentro do fascículo diz:
Escala: 1/10
Envergadura: 1,43m
Comprimento: 1,15m
Altura: 0,355m

Houve várias versões, mas a maioria dos produzidos foi de:
Envergaruda: 11,23m
Comprimento: 9,12m
Altura: 3,86m
Largura da fuselagem: cerca de 81cm pelas imagens que achei.


Por estas medidas, a escala real seria:
Envergadura: 1:7,33
Comprimento: 1:7,93
Altura: 1:10,87


Portanto, escala 1:10 é só a altura e a largura, envergadura e comprimento ficam entre 1:7,33 e 1:7,93.

Para ficar na escala portanto ele teria que ter a fuselagem de cerca de 11cm de largura, nas peças que recebi deve ficar entre 7cm e 8cm.

A tradução do material é do Edmar Mammini, portanto não contém os erros comuns que costumamos ver, mas algumas palavras ficam um pouco estranhas ao nosso meio pois ele é nautimodelista (acho que um dos melhores). Já vi alguns modelos dele e ele faz suas próprias máquinas a vapor, torneia os próprios mastros, postes e outras partes dos barcos, faz as próprias correntes, etc.

Com certeza ele nunca viu o kit ou não traduziria a escala desta forma.

O texto começa com a história do Spitfire e as instruções de montagem desta edição se resumem a mandar pintar a base do spinner com tinta verde escura (eles vêm em plástico verde claro) e colar as ponteiras amarelas na hélice.

A hélice é de fibra, 11x7, como estava precisando de hélice deste tamanho e spinner para meu Seniorita, e 10 reais é um bom preço por uma hélice mais spinner, comprei o estoque todo da banca (mas só deste capítulo, obviamente não vou colecionar). Uma das peças que vem junto (compensado leve) também é útil como parede de fogo para meus modelos.

A hélice não é grande coisa, tem muita rebarba, mas pelo preço do primeiro fascículo até que passa. Obviamente não dá para comprar uma APC, Graupner, etc. e mais o spinner com 10 reais.

Encaixei as peças que vieram para ter uma noção de como fica, de cara estranhei algumas coisas:
1) Os encaixes não são exatos, sobra uma folga de cerca de 0,5mm (o encaixe fêmea é um pouco mais largo que o encaixe macho), o que pode prejudicar o alinhamento e deixar o modelo torcido se não for feito com cuidado. Os kits que costumo ver geralmente têm estes encaixes bem precisos, a ponto do modelo ficar firme sem cola;
2) A parede de fogo é muito fina, não segura motor nenhum. O normal seria usar compensado resistente nesta parte, mesmo que seja para colar outra peça para reforçar achei fraca. Curiosamente a parte da barriga que vem logo atrás da parede de fogo é grossa o suficiente para prender um motor elétrico, e se fosse de material mais firme seria uma ótima parede de fogo para glow, pode ser que tenha havido falha na especificação;


Minha opção ainda seria por:
- Kit de Spitfire .61 da Top Flite: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXHU87&P=ML por 180 dólares (uns 700 reais no Brasil já com frete e imposto);
- Motor glow .61 (uns 500 reais no Brasil);
- Monokote: uns 200 reais dá para pegar várias cores para entelar;
- Livro com a história do Spitfire: 54 reais na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/641601 ;


Mas, como disse, esta é minha opinião, cada um é livre para fazer o que bem entender.
Anexos
20130522_221410.jpg
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Melhorando o mundo... uma linha por vez.
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Caveira Special Paint
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Mensagem por Caveira Special Paint »

[quote:e61ed07fad="fernandocpv"][quote:e61ed07fad="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:e61ed07fad]

Curioso...tive um Extra 300S da Great Planes, com motor O.S. .55 2 tempos e o cowl não aguentou, voava sem ele (aliás, tem um monte de gente aí voando sem o cowl instalado), já o meu P-51 da SALVAT, voo normalmente e completo, na pista ja me ofereceram 1.200,00 reais e não vendi e nem quero vender.[/quote:e61ed07fad]

Amigo, infelizmente se te ofereceram 1200 nele vc já perdeu muito dinheiro. fazendo uma matematica simples aqui, vc pagou mais de 2000 pelo kit , + mão de obra de montagem + cola etc...

um construtor profissional cobraria no minimo 600 pra montar ele + material... o custo final de um aviao destes é de perto de R$3000, obs: escala 1/10. só o aviao!

Com R$2617 vc compra um P-51 da Top Flite Giant (1/5) ARF de 2,20envergadura ou o P-51 pequeno, (1/7) pra motor 60 ARF R$1788, ambos TOP de linha do mercado.

A questão é o valor que se dá pra pro investimento. Existem outros kits que sao bem melhores, mais em conta muito mais detalhados e precisos...

mas... ai é pro conta de cada um!

abss
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donaire
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Mensagem por donaire »

fala ae galera,
andei pesquisando na net sobre este modelo, e vi que ele ja foi lançado em outros paises,

vejam
[yt]ZQjYJeIjGm8[/yt]

http://www.modelflying.co.uk/forums/postings.asp?th=81495

http://www.modelchat.org.uk/forum/fixed-wing-electric-models/14868-deagostini-spitfire


estou juntando alguns amigos para rachar a compra das revistas e tirarmos a planta desse kit.
fernandocpv
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Mensagem por fernandocpv »

[quote:ce4358974b="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:ce4358974b]

Curioso....eu tive um Extra 300S da Great Planes com um motor .91 e o cowl não aguentou, tive que voar sem, aliás tem muita gente voando sem o cowl instalado.

O meu P-51 da Salvat voava completinho e foi vendido na pista por 1.200,00 reais, esse aero teve um custo entre 790,00 à 800,00 reais, eu não precisei comprar todos fascículos, eu tinha muita coisa (rádio, motor, linkagens, rodas, tanque de combustível, monokote, entre outros acessórios), aqui o jornaleiro não obriga comprar os fascículos todos.
Do Mustang da Salvat, comprei só o que interessava, mas não sou contra quem quer comprar todos os fasciculos desse Spitfire.
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