3D no V922 / FBL100 stock

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

3D no V922 / FBL100 stock

Mensagem por erickpiloto »

Estou abrindo este tópico para discutirmos o que dá e o que não dá pra fazer com o v922 / fbl100 stock e também as dificuldades encontradas nas manobras pra quem está iniciando no 3d com ele.

Pra começar, puxo a fila dos iniciantes no 3d que estão com dificuldades.

Só pra constar, treino no simulador de 2 a 3h por dia, sério, seguindo as video-aulas do Eric Valeriano e do Eduardo Vallim e no atual momento estou terminando de dominar os 4 pontos de hover invertido. No simulador, faço flips, rolls, looping, uns tick tocks meio toscos mais na altura, enfim... pelo menos flip não é um mistério.

Comecei no v922 fazendo os 4 pontos de hover normal, deslocamentos orientacionais, circuitos e no momento estou trabalhando os vôos de ré nele e já está quase bacana.

Mais no meio dos treinos sérios com o v922 eu tentei uns flips, pra ver se saía... não consigo flipar ele de jeito nenhum. Pra frente, pra trás, pros lados, de modo algum consigo... sei que falta dedo, mas continuo tentando.

Coloquei um vídeo meu em outro tópico, tentando flipar sem sucesso. Vai aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=eSdzCuN9YPA

Pelo jeito tem mais gente com a mesma dificuldade por aí. Segue o vídeo de um carinha fazendo exatamente igual eu (mais com o mcpx, quase mesma coisa):

http://www.youtube.com/watch?v=XaslZcgBll0

Depois vou fazer um vídeo no simulador pra mostrar como estou, e que não sou tão "braço engessado" assim.

Bom... espero que tenha outros iniciantes querendo progredir com o v922 / fbl100 e que estejam nesta mesma fase de aprendizado para podermos trocarmos idéias e evoluirmos juntos.
TREX 500EFL / KBAR - Tarot 450 Pro / KBAR - Copterx 250 FBL / ZYX - TREX 150 DFC - Spektrum Dx6
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Ainda não deu tempo de ninguém aparecer pra dar um toque, mas fui pro campo hoje de manhã e fiz mais umas 10 tentativas de flip frustradas.

Hoje a tarde fui pro campo novamente, e depois de umas 5 tentativas consegui flipar o bichinho! =D Depois que consegui uma vez, consegui flipar tanto pra frente quanto pra trás e também fiz um rollzinho.

Acho que eu estava usando demais o coletivo. Dei uma aliviada na transição do flip e daí foi que é uma beleza.

Ainda não está bonitinho, mais pelo menos já não cai mais.

Hoje de manhã eu levei a filmadora, mais a tarde eu desencanei... pois achei que não iria conseguir.

Estou editando um videozinho com uma parte final do voo da manhã... tava fazendo circuito e tentei virar um looping. Não saiu um looping bonito mais pelo menos virou no dorso e não caiu... kkk

[EDIT]
Segue o vídeo com o pseudo looping... haha
http://www.youtube.com/watch?v=GpjGfXgnexM
(Não estou conseguindo colocar os videos como embed aqui... alguém pode me ajudar?)

E ae? Mais ninguém com dificuldade em iniciar manobras no v922??? Só eu?
Avatar do usuário
mczerwes
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 12:03 pm
Localização: Vargem Grande Paulista, SP

Mensagem por mczerwes »

O circuito tá bem legal Erick.. Agora me explica o coletivo.. Invertendo vc ta dando menos aceleração no coletivo?
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Justamente... tava comandando muito passo negativo quando tentava flipar...

Agora dei uma maneirada no stick esquerdo, e vou bem de leve no passo negativo quando ele está no dorso. Os comandos do stick esquerdo não passam de 1/4 do curso pra cima e para baixo no flip.

Esse vídeo eu assisti diversas vezes ontem... ajudou. Dá uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=m181PZuQ7cM

Amanhã vou levar a filmadora pra filmar uns flips e meu vôo de ré... espero que o vento esteja mais fraco que hoje... tava formando um chuvão na hora que eu tava voando. Estou cada vez mais contente com meu v922... vou vender meus v911 pra comprar outro v922.
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Olá;

Vou ver se consigo filmar neste final de semana e posto aqui.

Abraço.
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Achei esse que tinha gravado do meu. Deu pra fazer alguns flips e half piro flips "quebrados", o motorzinho não consegue sustentar muito e ele afunda nas manobras, por isso que tem que pegar leve no coletivo ;) .

[yt]7x8li9yOsBg[/yt]
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
Avatar do usuário
mczerwes
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 12:03 pm
Localização: Vargem Grande Paulista, SP

Mensagem por mczerwes »

Valeu Erick, logo mais dou uma olhada nesse vídeo (quero ver no micro e não no celular) e assim q o tempo melhorar por aqui vou tentar por aqui.. Por enquanto só chuva...

David, muito legal teu vídeo.. Deu uma "invejinha" daquelas.. mas se depender da vontade, logo estarei conseguindo =D..

Concordo com vocês.. Logo mais comprarei um v922 para fazer par com o fbl100 =D
Avatar do usuário
mczerwes
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 12:03 pm
Localização: Vargem Grande Paulista, SP

Mensagem por mczerwes »

Então Erick.. acabei de assistir o vídeo, e já estou indo pro phoenix.. =D
Avatar do usuário
vitorxk
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Sex Dez 21, 2012 4:01 pm
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por vitorxk »

[quote:df304ff589="erickpiloto"]Ainda não deu tempo de ninguém aparecer pra dar um toque, mas fui pro campo hoje de manhã e fiz mais umas 10 tentativas de flip frustradas.

Hoje a tarde fui pro campo novamente, e depois de umas 5 tentativas consegui flipar o bichinho! =D Depois que consegui uma vez, consegui flipar tanto pra frente quanto pra trás e também fiz um rollzinho.

Acho que eu estava usando demais o coletivo. Dei uma aliviada na transição do flip e daí foi que é uma beleza.

Ainda não está bonitinho, mais pelo menos já não cai mais.

Hoje de manhã eu levei a filmadora, mais a tarde eu desencanei... pois achei que não iria conseguir.

Estou editando um videozinho com uma parte final do voo da manhã... tava fazendo circuito e tentei virar um looping. Não saiu um looping bonito mais pelo menos virou no dorso e não caiu... kkk

[EDIT]
Segue o vídeo com o pseudo looping... haha
http://www.youtube.com/watch?v=GpjGfXgnexM
(Não estou conseguindo colocar os videos como embed aqui... alguém pode me ajudar?)

E ae? Mais ninguém com dificuldade em iniciar manobras no v922??? Só eu?[/quote:df304ff589]


Cara, sinceramente, acho que o simulador não ajuda muito para você treinar execução de stunts no v922 (minha opinião).
Olha, o simulador é bom para você adquirir noção de inversão de comando com o Heli de dorso e de frente, mas os aspectos reais são diferentes.
Eu aprendi a executar praticamente todos os stunts que o v922 pode fazer treinando com ele em cima de um lugar GRAMADO, por diversos dias.

Te aconselho a executar stunts nos 3 primeiros minutos de voo, os quais a bateria deixa o motor com força total. Pelo os seus videos, logo logo você será pro com o v922, apenas treine e treine ( EM CIMA DE UM LUGAR GRAMADO OU COM LEVE MATO.)
;)
Subindo, voando e descendo. Nunca caindo.
Avatar do usuário
mczerwes
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 12:03 pm
Localização: Vargem Grande Paulista, SP

Mensagem por mczerwes »

E ai Erick.. Segui a dica do vídeo que vc postou e "deu certo".. Kkkk na verdade consegui flipar e lenhar pouco depois.. Mas ele sustentou agora :) só falta acertar o dedo.. Mas começou a ventar muito.. =D
Valeu pela dica
Responder