Spitfire planeta de agostini

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

[quote:563f6e67e2="donaire"]fala ae galera,
andei pesquisando na net sobre este modelo, e vi que ele ja foi lançado em outros paises,

vejam
[yt]ZQjYJeIjGm8[/yt]

http://www.modelflying.co.uk/forums/postings.asp?th=81495

http://www.modelchat.org.uk/forum/fixed-wing-electric-models/14868-deagostini-spitfire


estou juntando alguns amigos para rachar a compra das revistas e tirarmos a planta desse kit.[/quote:563f6e67e2]

Se quiser pular a primeira posso escanear as peças para você, mas tirar planta? Não é mais fácil, rápido e barato comprar uma planta? Ou comprar um kit?

[quote:563f6e67e2]A couple of weeks ago, I got fed up of looking at a big box of Deagostini Spitfire magazines and decided to start reading and building and here is the result
.

It was fun to build, but Deagostini dont really have a clue when it comes to model planes! Lots of the kit had to be altered, or new parts fabricated as the supplied parts were badly fitting, or they were made from poor quality materials.

The original Deagostini Leo engine was changed for an OS unit, and the truly dreadful Code 4 radio gear was changed for a more reliable Futaba set up.
[/quote:563f6e67e2]

Traduzindo:
[quote:563f6e67e2]
Algumas semanas atrás, dei uma olhada em uma grande caixa de registas DeAgostini Spitfire e decidi começar a ler e construir, e aqui está o resultado.

Foi divertido construir, mas DeAgostini realmente não tem noção quando se trata de aeromodelos! Muito do kit teve que ser alterado, ou novas peças fabricadas, já que as peças fornecidas encaixavam mal, ou eram feitas de material de baixa qualidade.

O motor Leo original DeAgostino foi trocado por um OS, e o verdadeiramente mortal rádio Code 4 foi substituído por uma configuração Futaba mais confiável.[/quote:563f6e67e2]
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
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tejo
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Mensagem por tejo »

[quote:55f467d505="tejo"]Sem contar que precisaria saber quem está fabricando o kit para eles, do contrário se gasta ainda mais tentando corrigir.
...
[/quote:55f467d505]

Vou jogar na loteria...
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donaire
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Mensagem por donaire »

[quote="alexcmag"][quote:151c8def3c="donaire"]fala ae galera,
andei pesquisando na net sobre este modelo, e vi que ele ja foi lançado em outros paises,

vejam
[yt]ZQjYJeIjGm8[/yt]

http://www.modelflying.co.uk/forums/postings.asp?th=81495

http://www.modelchat.org.uk/forum/fixed-wing-electric-models/14868-deagostini-spitfire


estou juntando alguns amigos para rachar a compra das revistas e tirarmos a planta desse kit.[/quote:151c8def3c]

Se quiser pular a primeira posso escanear as peças para você, mas tirar planta? Não é mais fácil, rápido e barato comprar uma planta? Ou comprar um kit?


valeu alex. a primeira eu ja tenho tambem.
eu ate tenho varias plantas do sptifire, essa sera mais uma opção de construção, ate mesmo pela facilidade em se contruir com peças de encaixe.
Brisolla
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Mensagem por Brisolla »

[quote:3149947a6a="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:3149947a6a]

Cara concerteza o modelo saiu caro sim, pra quem estava iniciando no hobby axei uma exelente escolha, pois não pagamos só o avião pagamos pela instrução e dicas de montagens além de um almanaque de varios aviões da 2 guerra, tenho certeza que na coleção da Salvat tem dicas de construção que nem você sabe, pois, como já foi dito quem montou esta coleção e levou na pista foi só elogios de aeromodelistas experiente, não to falando de gente que compra kit na internet só joga um receptor e bateria e vai voar to falando de gente que constroi mesmo desdo 0, agora falar que o P51 da salvat é um lixo, cara quando quiser vem ver o P51 da Salvat lixo aqui com certeza voce vai querer um, não fala o que você não sabe procure pesquizar, voar o modelo, analizar seus detalher, seu contéudo depois você critica.
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

Acho que o Brisolla não conhece o Caveira... kkkkkkk

só estou aguardando a resposta do Caveira..

Abs..
fernandocpv
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Mensagem por fernandocpv »

Gostaria de saber se na Top Flite um Giant (1/5) ARF de 2,20envergadura ou o P-51 pequeno, (1/7) pra motor 60 ARF R$1788, ambos TOP de linha do mercado, se esta loja venderia esses aero em 71 prestações.

PS: Tem pessoas que compram um carro e financiam em 60 meses, mesmo sabendo que no final irá pagar quase dois carros, mas fazer o que? é o que ele pode pagar e tem que ser respeitado.
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

[quote:108d5caf14="fernandocpv"]Gostaria de saber se na Top Flite um Giant (1/5) ARF de 2,20envergadura ou o P-51 pequeno, (1/7) pra motor 60 ARF R$1788, ambos TOP de linha do mercado, se esta loja venderia esses aero em 71 prestações.

PS: Tem pessoas que compram um carro e financiam em 60 meses, mesmo sabendo que no final irá pagar quase dois carros, mas fazer o que? é o que ele pode pagar e tem que ser respeitado.[/quote:108d5caf14]

Um pouco diferente...

Quando você compra um automóvel financiado (em 18 meses neste caso), você paga a entrada (às vezes nem isto) e sai dirigindo o carro assim que a documentação fica pronta. Em 18 meses geralmente se paga uns 50% a mais, não é o pior dos mundos (em 60 meses sai entre o dobro e o triplo, mas são 5 anos!!!) A justificativa para os juros é parte devido ao risco financeiro, parte devido ao capital aplicado, parte lucro abusivo mesmo.

Quando você faz um consórcio você paga uma sobretaxa de uns 10% a 20% (taxa de administração) e pode receber o bem no primeiro mês ou no último mês, por lance ou sorteio, tanto faz se o consórcio é em 1, 2, 3, 6 anos. Neste caso o risco financeiro é mínimo, então a taxa de administração é bem menor do que os juros.

No caso da revista, termina de receber o bem no final, como se fosse um consórcio, mas paga bem mais caro como se fosse um financiamento.

As crtíticas aqui (assim como nos foruns no exterior) são para alertar os consumidores, mas qualquer um é livre para fazer o que bem entender.

Só não tente convencer ninguém de que pagar o dobro para talvez conseguir montar um kit seja uma ótima idéia. Vai do gosto de cada um, se seu hobby é colecionar itens de revista, ótimo, divirta-se, neste caso você paga a mais por um hobby adicional.

O meu é apenas aeromodelismo, então prefiro construir do zero cortando madeira do que pagar caro e ficar esperando revista toda semana para seguir a montagem.

Com relação a carro e financiamento, fiquei uns 5 anos dirigindo um Corsa 97 porque não queria financiar um carro novo, até poder comprar um à vista com desconto, sem ter que pagar o dobro para financiar. É meu jeito de fazer as coisas, mas esta é minha opinião e não tento impô-la a ninguém.
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alvaronit
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Mensagem por alvaronit »

[quote:8ce6c56334="Brisolla"][quote:8ce6c56334="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:8ce6c56334]

Cara concerteza o modelo saiu caro sim, pra quem estava iniciando no hobby axei uma exelente escolha, pois não pagamos só o avião pagamos pela instrução e dicas de montagens além de um almanaque de varios aviões da 2 guerra, tenho certeza que na coleção da Salvat tem dicas de construção que nem você sabe, pois, como já foi dito quem montou esta coleção e levou na pista foi só elogios de aeromodelistas experiente, não to falando de gente que compra kit na internet só joga um receptor e bateria e vai voar to falando de gente que constroi mesmo desdo 0, agora falar que o P51 da salvat é um lixo, cara quando quiser vem ver o P51 da Salvat lixo aqui com certeza voce vai querer um, não fala o que você não sabe procure pesquizar, voar o modelo, analizar seus detalher, seu contéudo depois você critica.[/quote:8ce6c56334]

Brisolla,

Procure saber tambem, que é o Caveira.

Sö uma dica: ele é campeão nacional de aeromodelismo em escala.

Dá uma pesquisada e você vai ver que terá MUITO a ganhar em ouvir a opinião de quem conhece o assunto.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
fernandocpv
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Mensagem por fernandocpv »

O cara pode ser até campeão mundial, mas chamar esse P-51 de lixo, pegou pesado, também fiquei chateado com essa colocação.

Teve um ano que fui em um famoso festival brasileiro de aeromodelismo em uma grande cidade e conheci muita gente bacana que tinha o prazer de conversar e ajudar dando dicas em montagens, voos, etc. Mas infelizmente encontrei alguns que dava a impressão que só conversava se no mínimo o seu aeromodelo fosse um jato de 15 mil dólares.

Fui muito feliz com meu P-51 da SALVAT, muito voos, muitos elogios, sou fã incondicional deste maravilhoso avião P-51 MUSTANG o cadillac dos céus.
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tejo
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Mensagem por tejo »

fernando,

Você está levando para o lado pessoal, como se fosse dono da editora. Não faça isso.

Você pode até ter razão em alguns pontos. Mas, desse jeito, acaba fazendo comparações e afirmações que não procedem.

Complementando o que o Alex disse sobre carros, R$ 40.000,00 não são R$ 2.000,00!

Para mim, seria divertido montar aos poucos, não sendo um projeto principal, mas por um preço justo que, talvez, fosse os mesmos R$ 10,00 do primeiro.

Comprei o fascículo 1 do SpitFire, por culpa do Alex e pelos mesmos motivos explanados por ele. Corroboro o que ele disse sobre os defeitos. A folga nos encaixes não parece ser algo muito fácil de resolver por iniciantes.
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