Spitfire planeta de agostini

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

[quote:023b3e0020="Brisolla"][quote:023b3e0020="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:023b3e0020]

Cara concerteza o modelo saiu caro sim, pra quem estava iniciando no hobby axei uma exelente escolha, pois não pagamos só o avião pagamos pela instrução e dicas de montagens além de um almanaque de varios aviões da 2 guerra, tenho certeza que na coleção da Salvat tem dicas de construção que nem você sabe, pois, como já foi dito quem montou esta coleção e levou na pista foi só elogios de aeromodelistas experiente, não to falando de gente que compra kit na internet só joga um receptor e bateria e vai voar to falando de gente que constroi mesmo desdo 0, agora falar que o P51 da salvat é um lixo, cara quando quiser vem ver o P51 da Salvat lixo aqui com certeza voce vai querer um, não fala o que você não sabe procure pesquizar, voar o modelo, analizar seus detalher, seu contéudo depois você critica.[/quote:023b3e0020]


Brisolla,
respeito seu comentário, mas o que eu quero dizer é que um iniciante no aeromodelismo acha o kit lindo e maravihoso!
Qualquer outro com um minimo de experiencia já percebe 200.000 erros, peças de má qualidade, frouxas... e algo que pra mim é "rasgar dinheiro": existe kits muito melhores, de procedencia, com manuais ilustrados, dicas etc, por 1/3 do preço.

juro que eu ainda nao entendi qual a vantagem da Salvat...


Estou nessa pegada de escala faz muito tempo e estou muito empenhado em fazer essa modalidade crescer no Brasil.
Quero muito que a galera entre no escala, se desenvolva, aprenda, cresça... e não fique só no torque-roll e 3D.

Não sou o maior conhecedor do mundo, mas quando eu escrevo algo aqui que eu sei que vai influenciar alguém eu falo com muita propriedade. So comento quando tenho certeza e se nao sei, vou pesquisar...

e pra concluir, acho que é minha obrigação alertar quem quer comprar um aviao destes... é roubada!!

abraços
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

[quote:5ab96ece79="fernandocpv"]O cara pode ser até campeão mundial, mas chamar esse P-51 de lixo, pegou pesado, também fiquei chateado com essa colocação.

Teve um ano que fui em um famoso festival brasileiro de aeromodelismo em uma grande cidade e conheci muita gente bacana que tinha o prazer de conversar e ajudar dando dicas em montagens, voos, etc. Mas infelizmente encontrei alguns que dava a impressão que só conversava se no mínimo o seu aeromodelo fosse um jato de 15 mil dólares.

Fui muito feliz com meu P-51 da SALVAT, muito voos, muitos elogios, sou fã incondicional deste maravilhoso avião P-51 MUSTANG o cadillac dos céus.[/quote:5ab96ece79]

Fernandão,
desculpe se vc ficou chateado, sei que vc tem o modelo, mas infelizmente eu nao posso mentir ou falar bem disso.

meu intuito aqui é unicamente direcionar os mais novos e iniciantes a começar certo, a comprar uma viao certo, e nao a jogar grana fora, nem entrar no escala da pior forma, pagando mais caro por algo que nao vale.

mas, vamos olhar pra frente.

quero te convidar para o evento escala que estamos organizando em Vinhedo. no final de semana postarei aqui... dia 06 e 07 julho em Vinhedo. vc será meu convidado, me manda uma MP pra eu separar seu convite.

vamos ter maquinas de todos os tamanhos e preços, desde elétricos até os de 15 mil dolares (será??)
ai vc me conhece pessoalmente junto com o pessoal escalista, que tb vão estar lá e e vamos trocar boas experiencias de escala.


me manda uma MP que eu reservo pra vc se vc quiser comparecer.
dia 06 e 07 de Julho - Wings over Vinhedo - VInhedo SP

abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

Só ajudando e atrapalhando ao mesmo tempo.

Este modelo custa R$567,00 tudo bem que a vista.
Com 1,67m de asa. Pronto com servos e motor custa mais ou menos R$1000,00

http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_115&products_id=3726
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:1d2696c51b="zura"]Só ajudando e atrapalhando ao mesmo tempo.

Este modelo custa R$567,00 tudo bem que a vista.
Com 1,67m de asa. Pronto com servos e motor custa mais ou menos R$1000,00

http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_115&products_id=3726[/quote:1d2696c51b]

acho que você não entendeu... ele quer um kit pra montar.... e não um aero pronto.
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

[quote:944cad8b0c="Caveira Special Paint"][quote:944cad8b0c="Brisolla"][quote:944cad8b0c="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:944cad8b0c]

Cara concerteza o modelo saiu caro sim, pra quem estava iniciando no hobby axei uma exelente escolha, pois não pagamos só o avião pagamos pela instrução e dicas de montagens além de um almanaque de varios aviões da 2 guerra, tenho certeza que na coleção da Salvat tem dicas de construção que nem você sabe, pois, como já foi dito quem montou esta coleção e levou na pista foi só elogios de aeromodelistas experiente, não to falando de gente que compra kit na internet só joga um receptor e bateria e vai voar to falando de gente que constroi mesmo desdo 0, agora falar que o P51 da salvat é um lixo, cara quando quiser vem ver o P51 da Salvat lixo aqui com certeza voce vai querer um, não fala o que você não sabe procure pesquizar, voar o modelo, analizar seus detalher, seu contéudo depois você critica.[/quote:944cad8b0c]


Brisolla,
respeito seu comentário, mas o que eu quero dizer é que um iniciante no aeromodelismo acha o kit lindo e maravihoso!
Qualquer outro com um minimo de experiencia já percebe 200.000 erros, peças de má qualidade, frouxas... e algo que pra mim é "rasgar dinheiro": existe kits muito melhores, de procedencia, com manuais ilustrados, dicas etc, por 1/3 do preço.

juro que eu ainda nao entendi qual a vantagem da Salvat...


Estou nessa pegada de escala faz muito tempo e estou muito empenhado em fazer essa modalidade crescer no Brasil.
Quero muito que a galera entre no escala, se desenvolva, aprenda, cresça... e não fique só no torque-roll e 3D.

Não sou o maior conhecedor do mundo, mas quando eu escrevo algo aqui que eu sei que vai influenciar alguém eu falo com muita propriedade. So comento quando tenho certeza e se nao sei, vou pesquisar...

e pra concluir, acho que é minha obrigação alertar quem quer comprar um aviao destes... é roubada!!

abraços[/quote:944cad8b0c]


Caveira, desculpa ai cara, minha intenção não era te ofender apenas fiquei chateado com o seu coméntario serio como ofender a todos que montou o kit da salvat, mais beleza, como o fernando cpv disse: também conheci muita gente bacana que tinha o prazer de conversar e ajudar dando dicas em montagens, voos, etc. Mas infelizmente encontrei alguns que dava a impressão que só conversava se no mínimo o seu aeromodelo fosse um jato de 15 mil dólares.
Temos que levar em conta que muita gente não tem cartão de crédito para comprar um modelo mais barato de marca boa podendo parcelar a compra ou até então pagar a vista, a única opção é comprar pela banca mesmo 30 reais por semana, eu mesmo to juntando grana para comprar um rádio tuningy 9x a vista R$ 320,00 no ML com frete, imagina comprar um aero de R$700,00 é o meu salario do mês inteiro.
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

independcente da qualidade, o valor é muito alto, serão mais de R$3.000,00 quando voce adicionar o "emissor", motor, servos, bateria+carregador...

(o rádio tem cara de ser 72MHz daqueles que custam $10 lá na China...)

além de dar a idéia de que com as instruções contidas nos fascículos o cidadão vai aprender a pilotar...
Voo logo existo...
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

Brisolla, eu até entendo seu lado.. eu estava achando que você tinha condições de comprar um modelo mais barato porem melhor.. mais vendo você escrever isso vi que é diferente.. você quer comprar o da revista porque não tem como investir no aero agora..

ai eu até concordo com você... estou no mesmo barco que você, vou esperar meu 13° pra poder comprar meu warbird...

porem eu se fosse você guardaria de pouquinho em pouquinho e pegava um kit melhor... o que você acha? não seria melhor?

abs.
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

Não concordo com essa ideia de que a revista é melhor para quem não tem dinheiro.

A conta é simples para os que não dispõe do valor agora:
1) Guarde os R$30,00 por semana e compre o kit daqui aproximadamente 33 semanas, supondo um valor de R$1000,00 do kit top de linha.
2) Se você levar mais 40 semanas para construir você empatará com a revista, no tempo total de 72 semanas.

Porém, após a 33º semana, se continuar juntando os R$30,00 semanais, você terá mais R$1170,00 para comprar o restante quando completar a 72º semana (motor, servos, linkagem, spinner, trem de pouso, etc.).

Em ambos exemplos (revista ou juntar 30 por semana) você terá o avião pronto [u:9ca5b78373]apenas[/u:9ca5b78373] daqui 72 semanas.
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

[/quote]

Caveira, desculpa ai cara, minha intenção não era te ofender apenas fiquei chateado com o seu coméntario serio como ofender a todos que montou o kit da salvat, mais beleza, como o fernando cpv disse: também conheci muita gente bacana que tinha o prazer de conversar e ajudar dando dicas em montagens, voos, etc. Mas infelizmente encontrei alguns que dava a impressão que só conversava se no mínimo o seu aeromodelo fosse um jato de 15 mil dólares.
Temos que levar em conta que muita gente não tem cartão de crédito para comprar um modelo mais barato de marca boa podendo parcelar a compra ou até então pagar a vista, a única opção é comprar pela banca mesmo 30 reais por semana, eu mesmo to juntando grana para comprar um rádio tuningy 9x a vista R$ 320,00 no ML com frete, imagina comprar um aero de R$700,00 é o meu salario do mês inteiro.[/quote]

relaxa meu amigo,

sabe porque eu gosto muito de aero escala? porque é a categoria mais democrática do aeromodelismo.
No escala, o que manda é Dedicação, Conhecimento e Mão na massa... grana e altos investimentos deixamos pra jatos...

nos campeonatos Escala, o competidor DEVE construir o proprio avião... nao entra ARF, nem aviao comprado. Se vc encomendar um Kit de um construtor profissional por 20.000, vc nao pode competir... nao te deixam entrar... e ai os “endinheirados” nao tem vez...
Montar um belíssimo aero escala que ninguem tem não necessariamente precisa ser caro... Dedicação, conhecimento e mao na massa!

Claro que estamos num pais onde tudo é muito caro, imposto atrás de imposto e nosso hobby nao fica atrás... mas eu acho que independente da situação financeira, nivele SEMPRE por cima... se puder esperar 1 mes a mais pra pegar algo melhor, faça. Se puder se dedicar 1h a mais por dia faça... nao vai se arrepender no final...

abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

comparação financeira e forma de pagto SALVAT versus marcas TOP DE LINHA


[b:cc8ce5dc95]P-51 Great Planes ARF é TOP de linha do mercado.[/b:cc8ce5dc95]
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=45923&produto=GREAT_PLANES_KIT_AEROMODELO_P-51_Mustang_Sport_Scale_GP_EP_ARF_-_56

Loja: big field
Valor do aviao: R$891 reais
[u:cc8ce5dc95]Forma de pagamento: 8x de 111,48[/u:cc8ce5dc95]


[b:cc8ce5dc95]Spitfire Top Flite TOP de linha [/b:cc8ce5dc95]
Pra quem quer construir
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=18334&produto=Top_flite_Kit_P_CONSTRUIR_Spitfire_MKIX_gold_edition
Spitfire motor 60-90
Valor do kit : R$903
[u:cc8ce5dc95]Forma de pagto: 9x de R$100,44[/u:cc8ce5dc95]


[b:cc8ce5dc95]Salvat[/b:cc8ce5dc95]
[u:cc8ce5dc95]4 fasciculos por mês (1 por semana) = R$120 reais/ mês[/u:cc8ce5dc95](se nao me engano é R$30 conto cada)
Total sao 70 fascículos:
Tempo de montagem do aviao: +/- 18 meses
Tempo de pagamento: 18 meses de R$120/ mes
[u:cc8ce5dc95]Valor final: 2100 reais[/u:cc8ce5dc95]


abraços
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Responder