Óleo motul 800
Estava vendo um post em que o Todd (dono da Dreamworks) fala que parou de usar aeroshell 500 faz tempo e mudou para o Mobil DTE, agora me convenceu rsss
E nesse topico
http://www.rcuniverse.com/forum/m_11180435/mpage_1/key_/tm.htm
Tem 2 pessoas que usaram oleo 2 tempos, as 2 turbinas deram problema e eles voltaram a usar o Mobil DTE.
Acho que podemos encerrar a discussão.
Abs.
E nesse topico
http://www.rcuniverse.com/forum/m_11180435/mpage_1/key_/tm.htm
Tem 2 pessoas que usaram oleo 2 tempos, as 2 turbinas deram problema e eles voltaram a usar o Mobil DTE.
Acho que podemos encerrar a discussão.
Abs.
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[quote:c642eacd6d="rsdeus"]rs eu ainda vou pesquisar muito antes de sair usando kkkkkkk
vou enxer muito o saco do gomes rs.....
mega logo, logo eu vou precisar de uma ajudinha sua.... : D[/quote:c642eacd6d]
Ricardo,
Veja nesta lista os motul que tem classificação JASO FC. Interessante que tem motul 700 mas não tem o 800.
Cara, vai de Mobil DTE Light (Mobil Turbina 32 no Brasil)
vou enxer muito o saco do gomes rs.....
mega logo, logo eu vou precisar de uma ajudinha sua.... : D[/quote:c642eacd6d]
Ricardo,
Veja nesta lista os motul que tem classificação JASO FC. Interessante que tem motul 700 mas não tem o 800.
Cara, vai de Mobil DTE Light (Mobil Turbina 32 no Brasil)
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
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Pessoal pesquisei demais sobre isso. O manual atualizado da Cheetah da Jet Central recomenda em primeiro lugar o óleo 2 tempos sintético que atenda a JASO FC e como segunda alternativa o óleo de turbina, aeroshell entre outros. O óleo de turbina eles estão estão deixando de recomendar pois além de ser toxico, na turbina de um avião de verdade ele vai em um reservatório e lubrifica direto os rolamentos e não é misturado ao combustível o que o torna menos lubrificante. O óleo 2T sintético que atende a JASO FC é o Motul 710 que é até FD que por sua vez é melhor ainda que o FC, ele limpa melhor. O Motul 800 não atende a JASO FC.
A assistência da Jet Central no Brasil recomenda também este Motul 710 em determinação da fábrica. A quantidade cai para 2,5% pois seu poder de lubricação é maior. No Sul todo mundo já usa Diesel S10 com Motul 710. Eu como tenho facilidade no Querosene vou continuar nele mais estou trocando o óleo para o Motul.
Olhem um teste na assistência do Brasil http://www.youtube.com/watch?v=XHbQjdaI__w.
A assistência da Jet Central no Brasil recomenda também este Motul 710 em determinação da fábrica. A quantidade cai para 2,5% pois seu poder de lubricação é maior. No Sul todo mundo já usa Diesel S10 com Motul 710. Eu como tenho facilidade no Querosene vou continuar nele mais estou trocando o óleo para o Motul.
Olhem um teste na assistência do Brasil http://www.youtube.com/watch?v=XHbQjdaI__w.