3D no V922 / FBL100 stock

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

[quote:2a52dabbbf="kcabun77"]Achei esse que tinha gravado do meu. Deu pra fazer alguns flips e half piro flips "quebrados", o motorzinho não consegue sustentar muito e ele afunda nas manobras, por isso que tem que pegar leve no coletivo ;) .

[yt]7x8li9yOsBg[/yt][/quote:2a52dabbbf]
Hoje acertei essa árvore do vídeo duas vezes, uma com o V922 (tail boom quebrado) e outra com meu 450... Primeira lenha dele... :roll:
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

Olá amigos. Bom...todas as vezes que tentei virar o heli, acabou despencando.
Agora vou seguir a dica de usar menos o passo coletivo, achei que tinha que acelerar ao máximo, cabrar e ir para o passo negativo no máximo também, vou tentar mais devagar conforme a dica do Erick.
Consigo somente hover e um pouco no circuito com o CX450, semana passada tentei um looping e foi de costa pro chão, terminei os reparos hoje.
No V922 já troquei quase todas as peças, mas vou continuar tentando o dorso.

Acompanhando e acolhendo as dicas dos experientes, grato a todos!
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Dicas boas pra conseguir flipá-lo sem afundar muito: Pegar uma certa altura e cabrar bem lento e com o mínimo de passo possível, porém com bastante stick direito, mas não muito, pro movimento ficar lento. Tentem flipá-lo o mais lento possível, assim o motor principal não sofre tanto e há menos possibilidade de perder a cauda ;) .
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
Avatar do usuário
mczerwes
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 12:03 pm
Localização: Vargem Grande Paulista, SP

Mensagem por mczerwes »

Bom dia pvsat.. Feliz que nossas dicas o ajudem.. Eu tb estou aprendendo muito aqui no fórum.. Meu 450 nem no hover foi.. :( ele tem uma longa e infeliz história.. Quando somos iniciantes.. As vezes confiamos na pessoa errada..
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

[quote:39fc88b435="kcabun77"]Dicas boas pra conseguir flipá-lo sem afundar muito: Pegar uma certa altura e cabrar bem lento e com o mínimo de passo possível, porém com bastante stick direito, mas não muito, pro movimento ficar lento. Tentem flipá-lo o mais lento possível, assim o motor principal não sofre tanto e há menos possibilidade de perder a cauda ;) .[/quote:39fc88b435]
kcabun, ainda não consegui, despenca...me diz uma coisa, estou tentando flipar com o heli pairado, ou tem que vir com alguma velocidade para flipar? No vídeo indicado aqui parece fácil, o garoto mesmo indoor faz o que quer, ou o V922 não tem força para tal?[quote:39fc88b435]Bom dia pvsat.. Feliz que nossas dicas o ajudem.. Eu tb estou aprendendo muito aqui no fórum.. Meu 450 nem no hover foi.. ele tem uma longa e infeliz história.. Quando somos iniciantes.. As vezes confiamos na pessoa errada..[/quote:39fc88b435]
Pois é mczerwes, ainda bem que a maioria daqui dá boas dicas e divide o conhecimento que possuem tentando nos ajudar!! Grato a todos!
michell
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

a alguns dias tentei um loppin e quase arrebento o heli todo, puxei o stick para baixo no maximo, hoja apos ler os comentarios e ver o video, consegui fazer, não foi aquela maravilha mas ja valeu.
Avatar do usuário
mczerwes
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 12:03 pm
Localização: Vargem Grande Paulista, SP

Mensagem por mczerwes »

PVSAT.. Boa noite meu amigo.. Eu discuti esse tema em outro tópico.. dá uma olhada.. Pode ser que ajude..

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=155319&highlight=

Para mim, funcionou.. eu tb achei q o meu não tinha força.. No mais.. Tenta não dar tida força no passo negativo.. isso tb foi válido para mim.. Eu achava que teria de forçar o passo negativo e não foi bem assim..
Mais uma vez, espero ter ajudado
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

[quote:9eb20dd65d="mczerwes"]PVSAT.. Boa noite meu amigo.. Eu discuti esse tema em outro tópico.. dá uma olhada.. Pode ser que ajude..

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=155319&highlight=

Para mim, funcionou.. eu tb achei q o meu não tinha força.. No mais.. Tenta não dar tida força no passo negativo.. isso tb foi válido para mim.. Eu achava que teria de forçar o passo negativo e não foi bem assim..
Mais uma vez, espero ter ajudado[/quote:9eb20dd65d]
OK mczerws, vi o outro tópico e reli este novamente, já coletei várias dicas. O Kcabun já tinha orientado para ir menos no passo positivo e negativo, e também as demais dicas dizendo isso, agora é treino...dedo...MUITAS peças de reposição...e uma pausa de São Pedro, tá chovendo sem trégua por aqui.
Valeu pelas dicas galera do micro 3D !!!
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Bom Galera... esta semana tive que ficar longe do fórum, mais tô de volta.

Aqui a chuva chegou também, e já faz quase 1 semana que não voo. Realmente as dicas que o Kcabun passou são essenciais. Nada de comandos bruscos... tem que ser tudo suave senão ele despenca.

Os flips estão mais fáceis já, e uma dica ótima pra não entortar o heli na hora do flip é não encher a mão no coletivo, querendo subir o héli pra depois flipar. Ganhe altura primeiro, e durante o hover, apenas dê comando do cíclico para frente sem dar passo positivo no início da manobra. Fica muito melhor o flip.

Essa semana chega meu outro v922 que comprei do jhonas900 e agora vou dar uma arrojada no treinamento, já que o medo de quebrar e ficar sem voar agora vai passar.

Vou ver se filmo uns flips no próximo voo.
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

Bom dia Galera, seguindo todas as dicas de vocês, ontem consegui virar de dorso, estabilizar o heli e voltar para a posição normal algumas vezes :D .

Tive várias quedas (muitas), mas sem grandes danos. As vezes ao flipar o heli perde um pouco a cauda, e aí fica difícil para mim corrigir (falta treino), mas quando ele vira sem tombar para um dos lados consigo segurar de dorso.

Confirmando as dicas de todos...ir com calma nos comandos é o que deu certo.

Muito Obrigado Amigos!!
Responder