Ligação duas edf

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
wellesximenes
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Abr 25, 2013 1:56 pm
Localização: Fortaleza

Ligação duas edf

Mensagem por wellesximenes »

Amigos estou montando um mig com duas edf estou meio perdido sobre como fazer a ligação das duas eu sei que vou precisar de dois esc minha duvida é se vai ser duas baterias ou somente uma realmente preciso da ajuda de voçes ?
Avatar do usuário
sicarvalho
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 1:41 pm
Localização: Mongaguá - SP

Mensagem por sicarvalho »

Amigo wellesximenes, eu também estou montando um com duas turbinas elétricas e irei utilizar 2 baterias para não ter que alongar o cabeamento dela ou do ESC já que as turbinas serão fixadas nas asas e também porque poderei usar duas baterias menores que fica mais fácil de ajeitar dentro do modelo.

Você pode usar uma só, mas tem que ficar atento a capacidade de descarga dela que terá que suportar a corrente máxima das duas turbinas juntas.
Por exemplo, se você usar turbinas que consomem 20A cada, terá no total 40A, então se usar apenas uma bateria de 2200, essa bateria teria que ser 25C no mínimo porque 2200mA x 25C = 55.000mA = 55A.

Outra coisa a observar, é que se você for alimentar o receptor pelo ESC, terá que desligar o fio vermelho de um dos dois ESC (O que vai para o rádio no canal 3).

Boa sorte. :D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

No link abaixo tem a sua resposta.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=30351

Onde aparecem os motores, troque pelas EDF's.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
wellesximenes
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Abr 25, 2013 1:56 pm
Localização: Fortaleza

Mensagem por wellesximenes »

Muito obrigado pela resposta
Responder