Brinquedinho caro..

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

Sim, pertence ao meu grande amigo Chico.
Trata-se de um Graupner/Hein com motor .60 e a partida é dada pelo capot. Mas o Chico só quer saber de passear de moto com Dona Rita na garupa, não é mesmo?
Avatar do usuário
makilla
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Ago 31, 2012 11:38 am
Localização: São Pedro da Aldeia - RJ

Mensagem por makilla »

Meu camarada, não conheço o Chico, mas este heli que falo não é dele não, foi do Carlinho que tinha loja em cabo frio e hoje esta com outro amigo, parado enfeitando armário.
GustavoSMQ
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Jul 27, 2011 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por GustavoSMQ »

Galera, situação é a seguinte:

Nas minhas férias, em maio, vou pra Miami/Ohio/NY.
Acredito que não compense eu importar uma carenagem desse porte, tendo essa viagem já planejada e agendada.
Mais fácil (e barato) aproveitar e trazer de lá.

Mas eu prometo, para antes dessas férias, um 450 carenado UH-1.

hahah
Avatar do usuário
makilla
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Ago 31, 2012 11:38 am
Localização: São Pedro da Aldeia - RJ

Mensagem por makilla »

Show, esperamos as fotos aqui hein!
lrochal
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 5:08 pm
Localização: macapa, amapa

Mensagem por lrochal »

Eu to montando um UH 1N da heliartist ja gastei bastante, pois para adaptar ele pro trex 600 efl pro tive que comprar varias pecas. a carenagem é torque tube mas acho que pra montar gastando menos tem que comprar um trex 600 ESP como diz no manual pois como ja disse tive que comprar varias pecas para a montagem.
Estou nos ajustes finais (eletronica) depois posto uma foto e digo todas as dificuldades.
lrochal
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 5:08 pm
Localização: macapa, amapa

Mensagem por lrochal »

Comecando pelas dificuldades:
Comprei a fuselagem do uh 1n da heliartist no site da helidirect (www.helidirect.com), custou US 699,00 mais frete US170,00 mais imposto RS1780,00. total da carenagem RS 3,600 pois o cartao de credito cobrou 2,10 reais o dolar do dia.
lrochal
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 5:08 pm
Localização: macapa, amapa

Mensagem por lrochal »

dificuldade parte 2

o heli nao é compativel com o trex 600 efl pro que comprei na hobby style campinas.
praticamente so aproveitei os servos, o motor, o esc, o 3gx, bailarina, rotor principal e de cauda.
tive que comprar nova main shaft, novos suportes da main shaft, novo motor mount, nova caixa de tail gear com as engrenagens, ball links, novos servo linkages, outro pinion gear, outro maingear e tail gear e etc.

Se alguem quizer montar um deste por um preço mais em conta em resumo nao monte flybarless monte o 600 esp que as peças sao mais compativeis.
a brincadeira com o radio futaba 8fg e as baterias 02 6s + 01 bateria para o bec e receptor + 01 3s para as luzes de navegacao + APS gyro. ja gastei mais de RS12.000,00 e ainda nao voei.
mas terei o prazer de filmar o primeiro voo e a primeira lenha.
Tive que pesquisar muito para montar o heli quem quizer dicas me contate que ajudarei com prazer.
lrochal
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 5:08 pm
Localização: macapa, amapa

Mensagem por lrochal »

dificuldade parte 3

As engrenagens de cauda da parte da frente ( front torque gear) sao de plastico em todos os helicopteros trex do 250 ao 800 e elas nao aguentaram e desgataram rapido.
tive que encomendar do site infinity hobby elas em metal.
http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?products_id=7830

Apos a troca apresentou outro problema, a engrenagem da peça que vem com a fuselagem e que fica localizada no final do tubo de cauda e que tem a funcao de elevar o rotor nao suportou e desgastou tambem.
solucao mandar fresar uma engrenagem em metal.

observem que o heli ainda nao voou e todos os problemas apareceram com ele ainda em solo.
quando ele voar eu posto o crash ou o voo.
lrochal
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 5:08 pm
Localização: macapa, amapa

Mensagem por lrochal »

Mandei hoje o modelo da engrenagem para a walling em sao paulo empresa que fabrica engrenagens de precisao. Vamos ver o que vai dar.
lrochal
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 5:08 pm
Localização: macapa, amapa

Mensagem por lrochal »

nesta quinta é feriado e vou postar fotos ou video do heli. logico que sem voar.
Responder