align aps

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
felipe ito
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jan 03, 2013 12:50 pm

align aps

Mensagem por felipe ito »

alguem poderia me ajudar a configurar o align aps,ou fzr um tutorial de como configurar????
ja estou com ela a 6meses e ate agora nao consegui configurar!nao consigo entender o que dis no video da align pq nao intendo ingles!minha experienci com heli e pouca.....entao tem coisas do meu radio que nao intendo tambem!meu radio e um futaba t8j
lrochal
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 5:08 pm
Localização: macapa, amapa

Mensagem por lrochal »

Felipe, eu vou tentar te ajudar a configurar o APS OK.

Primeiramente vc tem certeza de que realizou todos os passos corretamente?
vi em outro post que vc nao esta conseguindo configurar o fail safe, certo?
o que vc acha de nos dois começarmos a configurar o APS do inicio?

O APS gyro funciona muito bem quando configurado corretamente, mas se vc errar em coisas pequenas como:

Não ajustar a mecanica corretamente , bailarina subindo e descendo por igual (use o nivelador Swashplate) ou pitch incorreto (use o pitch gauge) ou ate mesmo em nao manter o controle a 50% de aceleracao na hora de configurar o 3gx ou tambem em certos passos na configuracao do APS ele manda que vc mova o stick para a direita por exemplo e se vc mover para o outro lado (esquerda) o heli vai configurar errado e quando ligar o aps em voo o heli vai inverter no ar cair e quebrar.
lrochal
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 5:08 pm
Localização: macapa, amapa

Mensagem por lrochal »

VC tem alguma experiencia com helicoptero ou é iniciante do zero?

Qual é o seu heli?

A parte mecanica esta em ordem, a bailarina esta se movendo na direcao correta, o pitch esta regulado e etc?

VC sabe como configurar o 3gx?

1) primeiramente vc conectou os fios certos ou tem alguma duvida?

2) VC precisou fazer a atualização do software do 3gx?

Se estiver tudo certo quando vc ligar o heli o 3gx vai iniciar normalmente e a luz do status no 3gx tem que ficar piscando verde, indicando que a ligação com o APS esta funcionando. tudo bem?
Avatar do usuário
felipe ito
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jan 03, 2013 12:50 pm

Obrigado a todos!

Mensagem por felipe ito »

Muito obrigado pela atenção,sei configurar o 3gx e o básico para voar com estabilidade,rs
Mas quebrei tanto a cabeça que resolvi mandar em uma loja aqui no japao p ser configurado o aps!tao me cobrando 500 dólares para configurar,meio cara mesmo para quem esta aqui!mas o medo de configurar errado e o heli cair e tao grande,que preferi assim.mesmo pq se cair.....vo gastar nessa faixa para repor as pecas!ja faz 3semanas que larguei ele na loja!e como so tenho um radio,to sem voar!que tedio!rs
Mais uma vez,muito obrigado e assim que tiver pronto,posto um video aqui!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Puxa vida, depois falam que o brasileiro é que é esperto. US$ 500, 00 pra configurar? É, pelo jeito ando trabalhando de graça!!!
Avatar do usuário
-X-
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 3:31 pm
Localização: Phs, MS

Mensagem por -X- »

[quote:a5f7738a6c="Lívio Cardoso"]Puxa vida, depois falam que o brasileiro é que é esperto. US$ 500, 00 pra configurar? É, pelo jeito ando trabalhando de graça!!![/quote:a5f7738a6c]

kkkkkkkk


Pior que no caso do colega, o preju não será apenas de 500 dólares, considero esse valor maior por não ter adquirido a experiência tentando fazer as configs ele mesmo. Se fosse 500$ em aulas, ainda remediava rs..

Mas ta bom :) ao menos evitou extresse
... e se for preciso eu desenho.
T-rex 550 PRO DFC+3gx / T-rex 500Fb(doente) / Turnigy 9XR+FRsky / Turnigy 9X
Responder