Chave Liga Desliga em Aero Eletrico

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:fe6af09d97="claudiorfernandes"]Pra quem dá sugestões sem conhecimento de causa, procure saber antes o tamanho e o peso de uma chave que suporte 30A em corrente contínua....
Mas deixa pra lá... eu tinha desistido do Fórum... E tinha esquecido do motivo... agora lembrei... Realmente continua a ser perda de tempo...
Coloca a chave e pronto. Não vai funcionar, mas quem sabe depois o palpiteiro explique o porquê....[/quote:fe6af09d97]



Desculpe Claudio, se foi referencia ao meu comentário, deves ler com mais atenção, não é no circuito de alta corrente e tensão, é no circuito de baixa corrente e baixa tensão, a chave só interrompe os servos e a parte lógica, no meu caso 2 amperes e 5 volts, qualquer mini chave com menos de 5 gramas aguenta com sobra esta corrente e tensão. Se não foi, torne este comentário sem efeito.

[], motta
[], motta
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

De modo algum a resposta foi para você, Motta !
Me referi ao gênio lá em cima...
Grande abraço !
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

[quote:6d627f512f="claudiorfernandes"]De modo algum a resposta foi para você, Motta !
Me referi ao [b:6d627f512f]gênio [/b:6d627f512f]lá em cima...
Grande abraço ![/quote:6d627f512f]

Caro Sr. Claudio.

Se referia-se a mim, minhas humildes e profundas ESCUSAS se o ofendi publicamente!

Talvez caibam os comentários...

Com a máxima vênia, vez que é incontestável sobre o conhecimento técnico de Vossa Senhoria, entretanto, há que ser lembrado o que segue:

Quando um usuário abre um tópico, ele (usuário) busca uma resposta, ou ainda várias que se somem e o levem a ter uma conclusão satisfatória, e em pior das hipóteses, faça com que ele mesmo estude e obtenha mais conhecimento; assim funciona o fórum (Srs. Moderadores, corrijam-me se estiver errado).

É fato concreto que, por vezes, os usuários do Fórum contribuem sobre maneira com o conhecimento sobre o assunto (aeromodelismo), e que o Fórum tornou-se uma fonte infindável deste valioso conhecimento (para alguns, né!). Outro detalhe que carece ser mencionado é que salta aos olhos dos usuários alguns participantes cujas contribuições são, como diria..., de peso; cito alguns (não necessariamente em ordem de precedência, ou ainda, importância): Laercio; MAC; Cebolinha; Benites; Farley Tufão; Alex Mag; Rudolf; Lolata; Ho; Alexandre Lopes; Disney; Motta; Nihon; Kawazaki; Condor; Sancler; Alvaro Sala; MarcosQuito; Deval; Cbbeudo; SdbRuder; Alevecchio; Carrascal; Julio Antão; e finalmente, mas não menos importante, Sr. Marco Antonio (essa lista não esgota o assunto!) (entre outros que não me recordo de momento!); nos mais diversos assuntos. Esses usuários são como assessores que, numa eventualidade, buscamos a eles e agregamos conhecimento, mesmo quando temos uma dúvida, ou ainda eles literalmente lapidam nossas conclusões, por um motivo ou outro, necessitem.

Dentre àqueles que, com o passar dos tempos aqui no fórum, passei a admirar - salientando ser um tempo curto, apenas 4 anos, assistindo de camarote o brotar de informações aqui no fórum! – aprendi a ver com bons olhos... pasme! O Sr. Cládio Fernandes!! Que por vezes contribuiu energicamente com o assunto discorrido em diversos tópico, principalmente com relação à eletrônica (fonte e arco de corte)! Que pude acompanhar.

Percebe-se também que, infelizmente ou por um ímpeto de grandeza ou ainda por uma divagação momentânea; alguns usuários, uma minoria é verdade, são levados a deixar mensagens que além de não estarem alinhadas com o foco da questão inicial, deturpam o assunto, poluem o tópico e, em casos extremos, ofendem a dignidade e o brio de outros usuários, às vezes impensadamente, eu sei; mas ocorre! Por vezes perde-se mais tempo escrevendo o que não se deve do que respondendo ao usuário!

E me causou extrema estranheza o comentário acima (e diria até um pouco de decepção!! Não que isso tenha algum peso, né!?), vez além de não contribuir em nada com o assunto ainda afrontou, publicamente, um usuário que, como muitos tinha a única intenção de tentar auxiliar, ou pelo menos dar uma idéia.... Vejamos os comentários que se seguem: o Sr. Nuno questiona qual utilidade (que concordo que não necessidade passando a ser perfumaria, mas se quer fazer, que assim o faça!) ; o Sr. Elton contribuiu com a verificação de quanta corrente suportaria a tal chave, seja qual fosse (muito bem colocado, contribuindo sobre maneira ao assunto do tópico!); o Sr. Zé Luiz se pôs a argumentar positivamente a necessidade da utilização da chave, e também salientou o corte de energização do receptor. Muito bem colocado); O Exmo. Sr. Laercio (matou a pau!), mais uma vez expôs uma possibilidade que casaria com a necessidade do criador do tópico, mais uma vez excelente; o (também Exmo.) Sr. Motta também contribuiu dizendo ainda que possui um ESC com chave que “vem de fábrica”; contribuiu ainda dizendo para o usuário procurar alguém com mais conhecimento. Agora... reflitamos sobre o que o Sr. comentou!! Agregou informação ao assunto cerne da questão? Como poderia entender? Como uma afronta a minha inteligência uma vez que, apesar de mui limitada, é o que Deus me deu (até o Sr. Motta assim entendeu, quando pensou tratar-se dele)! Um comentário irônico (dessa forma que entendi, a ponto de me achar no direito de replicar, em tom de brincadeira, claro!); ou deveria entender como um equivoco de ambas as partes, de um comentário inconveniente e inoportuno?

Sobre o comentário inicial que fiz, se expôs alguém ao ridículo, peço encarecidamente aos Moderados que o retire e comprometo-me a restringir-me a minha insignificância, nos próximos 6 meses!!

Agora se for um extremo mal entendido, mil perdões, retiro tudo que disse; e obrigado pelo Gênio, vindo do Sr. sinto-me lisonjeado!

Ps.: Perdoem-me Srs. Moderadores, Srs. Usuários, os Usuários citados (já que manifestei vossos nomes em vão, talvez!), e a todos que um dia Lerem isto! Compreenderei uma exclusão! E que se fique publicado! [b:6d627f512f]Sr.s., penso que este Fórum não seja destinado à discórdia! [/b:6d627f512f]
O céu é o limite!
ACCA - Sócio n° 13
Avatar do usuário
groepke
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 9:09 pm
Localização: Timbó-SC

Mensagem por groepke »

TonLeite, sei que seu objetivo foi ajudar, mas pensa bem, se o colega vai fazer o que você disse, coloca uma chave qualquer (você não especificou) lança o aero dele, da todo motor, a chave pega fogo e o aero dele cai sem controle e ainda em chamas.

Entendeu como o que você escreveu foi inútil? Se outra vez for dar uma dica para um colega, escreva tudo nos miiiiinimos detalhes se não o aero dele pode acabar caindo por sua causa.
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

Caro colega TonLeite,

Não quero justificar a atitude do grande Cláudio Fernandes (um cara com quem aprendi e aprendo muito até hoje e que, como você mesmo afirmou já contribuiu muito com este fórum), mas tentar explicá-la.
O problema é que questões como essa da chave liga-desliga já foram abordadas aqui no fórum. De cabeça (sem usar a pesquisa do fórum) me lembro de uma vez em que aconteceu e na qual tudo já foi explicado.
Muita gente tem preguiça de pesquisar, seja no fórum ou no google.
Muita gente tem preguiça de estudar um pouco de eletrônica (o básico pelo menos, que é o necessário para o nosso hobby!).
Estas pessoas preferem simplesmente criar um tópico do que pesquisar, fazendo com que as pessoas que querem ajudar respondam por várias vezes a mesma pergunta e vejam por várias vezes pessoas que não têm conhecimento para tal também "respondendo", e orientando de forma totalmente errada à pessoa que fez a pergunta.
Veja que, por exemplo, se eu não tenho conhecimento acerca do assunto, procuro acompanhar o tópico para aprender, e não fico dando informações que além de erradas podem se tornar perigosas para o aeromodelista e também para as pessoas que estiverem por perto quando este tentar voar seu aeromodelo. E pior ainda, caso aconteça um acidente, além do prejuízo para quem foi acidentado, um prejuízo também ao hobby que levará fama de ser praticado por pessoas que não têm responsabilidade.
Entende?
Só estou dizendo isso pra mostrar que muitas vezes alguns colegas acabam sendo grossos ou duros em suas palavras por pura falta de paciência em ver as coisas erradas que acontecem aqui no fórum.
Peço desculpas por me intrometer... e por favor, continue participando do fórum... estamos aqui (pelo menos eu estou...) para aprender e crescer... e não pra se estressar.
Grande abraço.
Saudades amigo Cláudio!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

A busca:

http://www.e-voo.com/google.php?cx=partner-pub-8457067728010363%3A9b2y8u-1tz3&cof=FORID%3A9&ie=ISO-8859-1&q=chave+liga-desliga&siteurl=www.e-voo.com%2Fforum%2Fviewtopic.php%3Ft%3D156111%26highlight%3D&ref=www.e-voo.com%2Fforum%2Fsearch.php%3Fsearch_id%3Dlatest%26hours%3D24&ss=4935j2922707j18

Em 2006:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=17041

Em 2007:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=27316

Em 2008:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=42522

Em 2011:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=42522

É pra continuar ?
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

[quote:c5c842d1d1="groepke"]TonLeite, sei que (...) acabar caindo por sua causa.[/quote:c5c842d1d1]

[quote:c5c842d1d1="Kamikaze-MT"]Caro colega TonLeite,
Não quero justificar (...) Grande abraço. Saudades amigo Cláudio!!![/quote:c5c842d1d1]

Groepke e Kamikaze-MT....


Srs. vocês têm toda razão! Obrigado pela cooperação, compreensão, orientação e, principalmente, pelo respeito! (palavrinha escassa no vocabulário de uma minoria, hoje em dia)! Com certeza, com pessoas como vocês o Mundo melhorará muito num futuro que espero não ser distante!

Mais uma vez peço encarecidamente aos Moderadores (administradores) que excluam minha mensagem para que um mal maior seja evitado!

Devo desculpas também ao usuário Casagrande, já que também desvirtuei o foco de seu Tópico!

Um abraço forte a todos e bons vôos!
Responder