Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
evandromacuglia
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 11:48 pm
Localização: Vacaria RS

Mensagem por evandromacuglia »

E ai galera, chegou meu radio turning 9x v2, com modulo frsky, e preciso trocar o firmware, dele ou da para voar tranquilo com o original, vou usar em aero glow. se alguem puder me dar uma ajuda agradeço, obrigado
evandromacuglia
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 11:48 pm
Localização: Vacaria RS

Mensagem por evandromacuglia »

PESSOAL, TENTEI ATIVAR O FAIRSAFE, E QUANDO CAI O SINAL ELE ACELERA MAIS AINDA COMO CONFIGURO ELE CERTO?????
Avatar do usuário
Raphael Oliveira
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 3:25 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Raphael Oliveira »

[quote:4b87ee9f38="Julio Santão"]Instalei o transistor fet para o backlight do turnigy, mas na opção "Light off after" quando vc pressiona alguma tecla o back apaga, e quando fica parado acende após o tempo determinado, deveria ser o contrário ou é normal assim ?[/quote:4b87ee9f38]

Desabilita a opção backlight invert = off o pulso do Gate e invertido!
Transistores equivalentes
bs170
irf540
irf649
bc547
bc548
2n7000

entre outros canal n
Como achei na Santa Efigênia o bs170 fiz com ele, ficou muito 10 radio!
Abraços.
evandromacuglia
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 11:48 pm
Localização: Vacaria RS

Mensagem por evandromacuglia »

E ai pessoal boa tarde, como naa pergunta a cima como ativo certo o fairsafe, num aero golw, pois quando cai o sinal ele acelera mais, nos eletricos ficaou shou, mas no glow ?????
Avatar do usuário
BAnditi
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:04 pm

Mensagem por BAnditi »

Pessoal boa noite.
Estou tendo problemas de interferência no comando de aileron no 9x vejam o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=5gp4uJzhq-I , me disseram que pode ser problema na mixagem, porem estou tenho para dificuldades de encontrar a mixagem no menu para helicópteros.
Até aonde li só existe mixagem para aviões. Isso procede?
Se não, alguém pode me ajudar com esta informação?
Obrigado.
Avatar do usuário
podecha
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 8:29 am
Localização: Atualmente - Jau - SP

Mensagem por podecha »

Bom dia

O turnigy é o meu primeiro radio que aceita programação. meu antigo é futaba 4yf

è possivel usar uma das chaves do rádio para subir o elevon a 30% e quando desligada voltar o comando ao normal ?

A idéia da chave é para ajudar na hora lançamento da minha zagui
Forte abraço !!!

ToTó
Av8r
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 4:59 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por Av8r »

"Tuning" no Turning. :)

http://www.mexicorc.com/foro/showthread.php?t=21176&page=2

Av8r
mauemmel
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 1:49 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por mauemmel »

Olá, fiz a modificação do meu radio para usar o modulo DLT com telemetria, com redirecionamento de sinal do modulo para os pinos 2 e 5 (se não me engano), mas queria usar o modulo antigo com alguns aeros indoor que estou fazendo, e inclusive com um helicoptevro v911 que me parece ser compativel com flysky.
quando fiz a modificação tambem mudei o modulo original para que a antena saísse dele e desse para utilizar de novo como o modulo djt.
Só que esse modulo tem conecção com o pino 2 do controle. ai vem a minha duvida.

Dá para usar o módulo original num t9x convertido para er9x com telemetria?
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Re: Rádio Turnigy 9

Mensagem por leandro.ifpb »

Olá pessoal

Existe algum problema se substituir o cabo original da antena por um cabo RG-174 de 50 ohms colocando um conector e uma antena de roteador 2.4GHz ??? Quero fazer a substituição pois o cabo original foi cortado.

estou precisando da antena original do rádio Turnigy 9x
caso alguem tenha e queira se desfazer dela, favor enviar MP.
pombo
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jun 13, 2015 5:20 pm
Localização: recife

Re: Rádio Turnigy 9

Mensagem por pombo »

ola tenho uma duvida fazer o bind com o modulo djt da frsky sem a antena conectada pode queimar o modulo :( ?
Responder