3D no V922 / FBL100 stock

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Poisé PVSAT... tem que ir bem de leve mesmo. Uma coisa que eu percebi, é que precisamos manter a headspeed pra ele conseguir sair do flip sem entortar. O que está dando certo pra mim:
Eu dou uma inflada no coletivo pra ele dar uma subida e já zero o stick, ao mesmo tempo que dou comando no cíclico pra frente ou pra trás. Quando o héli está 90 graus com o chão eu já começo a dar passo negativo pra embalar a hs dele.
Deste modo, quando ele está no dorso já está mais firme e sai da manobra perdendo muito menos altura, sem entortar e sem perder a cauda.

Vou tentar gravar um vídeo pra mostrar como estão meus flips, apesar de que eu meio que parei de flipar pois estou dando uma enfase na minha base com o v922 antes de começar a fazer manobras, pois estava judiando demais do meu v922. Vou pegar bem a mão nele de cabeça pra cima primeiro, voando bem rápido e com curvas fechadas e voo de ré perfeito. Daí vou partir pro dorso e só então manobras.

Sem falar que a chuva não tá dando trégua.... 5 dias sem voar já... é sóda.
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

[quote:7a3a8de6fb="erickpiloto"]Poisé PVSAT... tem que ir bem de leve mesmo. Uma coisa que eu percebi, é que precisamos manter a headspeed pra ele conseguir sair do flip sem entortar. O que está dando certo pra mim:
Eu dou uma inflada no coletivo pra ele dar uma subida e já zero o stick, ao mesmo tempo que dou comando no cíclico pra frente ou pra trás. Quando o héli está 90 graus com o chão eu já começo a dar passo negativo pra embalar a hs dele.
Deste modo, quando ele está no dorso já está mais firme e sai da manobra perdendo muito menos altura, sem entortar e sem perder a cauda.

Vou tentar gravar um vídeo pra mostrar como estão meus flips, apesar de que eu meio que parei de flipar pois estou dando uma enfase na minha base com o v922 antes de começar a fazer manobras, pois estava judiando demais do meu v922. Vou pegar bem a mão nele de cabeça pra cima primeiro, voando bem rápido e com curvas fechadas e voo de ré perfeito. Daí vou partir pro dorso e só então manobras.

Sem falar que a chuva não tá dando trégua.... 5 dias sem voar já... é sóda.[/quote:7a3a8de6fb]
Erick, estou conseguindo melhores resultados com as dicas de vocês, mas ainda tenho dificuldades com a coordenação nos dedos...no geral...melhorando :)

Tenho que concordar com você a respeito de treinar mais no circuito básico, pois na minha ansiedade de fazer manobras, acabei pulando o básico...preciso me policiar quanto a isto!

Enfim, entre vôos e lenhas, a baixa com peças estão diminuindo...apesar de estar usando meu último par de pás...é o terceiro jogo.

Aguardo o vídeo...abçs
michell
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

[quote:6362af0f04="PVSAT"][quote:6362af0f04="erickpiloto"]Poisé PVSAT... tem que ir bem de leve mesmo. Uma coisa que eu percebi, é que precisamos manter a headspeed pra ele conseguir sair do flip sem entortar. O que está dando certo pra mim:
Eu dou uma inflada no coletivo pra ele dar uma subida e já zero o stick, ao mesmo tempo que dou comando no cíclico pra frente ou pra trás. Quando o héli está 90 graus com o chão eu já começo a dar passo negativo pra embalar a hs dele.
Deste modo, quando ele está no dorso já está mais firme e sai da manobra perdendo muito menos altura, sem entortar e sem perder a cauda.

Vou tentar gravar um vídeo pra mostrar como estão meus flips, apesar de que eu meio que parei de flipar pois estou dando uma enfase na minha base com o v922 antes de começar a fazer manobras, pois estava judiando demais do meu v922. Vou pegar bem a mão nele de cabeça pra cima primeiro, voando bem rápido e com curvas fechadas e voo de ré perfeito. Daí vou partir pro dorso e só então manobras.


Sem falar que a chuva não tá dando trégua.... 5 dias sem voar já... é sóda.[/quote:6362af0f04]
Erick, estou conseguindo melhores resultados com as dicas de vocês, mas ainda tenho dificuldades com a coordenação nos dedos...no geral...melhorando :)

Tenho que concordar com você a respeito de treinar mais no circuito básico, pois na minha ansiedade de fazer manobras, acabei pulando o básico...preciso me policiar quanto a isto!

Enfim, entre vôos e lenhas, a baixa com peças estão diminuindo...apesar de estar usando meu último par de pás...é o terceiro jogo.

Aguardo o vídeo...abçs[/quote:6362af0f04]
achei que tava caindo muito, ou estou forçando pouco, pois estou com o v922 a um mês e não quebrei nada ainda :lol: :lol:
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Pois é. .. eu tbem estou com o v922 a mais ou menos um mês e não quebrei nada ainda, apesar das lenhas. E só lenhei tentando pular passos, ou seja, tentar manobras sem ainda ter o controle total do bichinho.

O máximo que aconteceu foi o rolamento da bailarina sair do lugar por duas vezes.

Apesar de eu ter aberto este tópico, vou ainda dar um tempo treinando circuitos, stall turns e vôo de ré. Depois vou pro dorso e só depois pra manobras. Aí espero ter mais domínio com o bichinho, pois aprender 3d, do zero, com o v922, é bem complicado.

Minha meta é em um ano estar conseguindo fazer algumas manobrinhas.
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

[quote:801c5b05d9="erickpiloto"]Pois é. .. eu tbem estou com o v922 a mais ou menos um mês e não quebrei nada ainda, apesar das lenhas. E só lenhei tentando pular passos, ou seja, tentar manobras sem ainda ter o controle total do bichinho.

O máximo que aconteceu foi o rolamento da bailarina sair do lugar por duas vezes.

Apesar de eu ter aberto este tópico, vou ainda dar um tempo treinando circuitos, stall turns e vôo de ré. Depois vou pro dorso e só depois pra manobras. Aí espero ter mais domínio com o bichinho, pois aprender 3d, do zero, com o v922, é bem complicado.

Minha meta é em um ano estar conseguindo fazer algumas manobrinhas.[/quote:801c5b05d9]
Vixi... :oops: só não troquei os motores e a placa...do resto já troquei todas... e algumas peças mais de uma vez...achei que era normal as quebras...preciso me reciclar mesmo :(
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Só pra constar, eu já tive outros helis cp antes, mas nunca voei direito. Sempre quebrava pois mal tinha dominado hover nose in e já queria sair pra "dar uma volta" com o heli e sempre me perdia.

Senti, aliás venho sentindo, uma melhora imensa depois que eu comecei a seguir as video aulas e treinar sério, só partindo pra próxima missão após ter dominado 110% a missão anterior.

Só que já percebi, que apesar do simulador parecer real, voar de verdade é bem mais complexo, tanto na parte visual, quanto mecânica, aerodinâmica, entre outros fatores humanos. Dá uma olhada no meu canal do youtube... no simulador faço até piroflip, mas na real sofro pra flipar meu v922....

Então estou nesta: Treino meu cérebro no simulador, mas a ênfase agora é fazer todo o treinamento no v922. Estou tentando documentar no YouTube, pra ver quanto tempo leva.
michell
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

[quote:a5c4c80267="erickpiloto"]Só pra constar, eu já tive outros helis cp antes, mas nunca voei direito. Sempre quebrava pois mal tinha dominado hover nose in e já queria sair pra "dar uma volta" com o heli e sempre me perdia.

Senti, aliás venho sentindo, uma melhora imensa depois que eu comecei a seguir as video aulas e treinar sério, só partindo pra próxima missão após ter dominado 110% a missão anterior.

Só que já percebi, que apesar do simulador parecer real, voar de verdade é bem mais complexo, tanto na parte visual, quanto mecânica, aerodinâmica, entre outros fatores humanos. Dá uma olhada no meu canal do youtube... no simulador faço até piroflip, mas na real sofro pra flipar meu v922....

Então estou nesta: Treino meu cérebro no simulador, mas a ênfase agora é fazer todo o treinamento no v922. Estou tentando documentar no YouTube, pra ver quanto tempo leva.[/quote:a5c4c80267]
o micro heli tem as suas vantagens:
quase inquebravel.
voa em espaço pequeno.
desvantagens:
mais arisco(tornando-se mais dificil o aprendizado)
acho que o maior problema do v 922, e não poder mexer no expo.
eu so consigo voar tail-in e algumas vezes(pouco vento) saide-in, mas ja evolui bastante no dominio dele, pois mando pro alto e tento fazer circuitos , se me perco volto pro tail-in.
qual heli você treina no phoenix?
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Faço o treinamento básico no gaui 550 esp e tento afinar no trex 250 fb que é mais arisco. O mcpx no phoenix parece um 4ch e fica difícil arrumar um modelo como o v922, que falta motor em algumas manobras.

Mas simulador é simulador, na real são outros quinhentos.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Hj tentei fazer um looping com meu v922... Nao da.. coloqudi em idle, trouce a alavanca esq pro centro e pra baixo mas ele perde forca... alias ja ta sem forca faz.tempo.. acho q o motorzinho ta indo pro saco... o jeito vai ser colocar um brushless nele pra continuar evoluindo...

Ae michel e erickpiloto.. o aprendizado com o v922 eh enorme... abs
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Galera, tem muita diferença entre o v922 e o FBL-100?

Eu comprei o meu FBL-100 na HK mas ainda vai demorar para chegar.
Responder