Radio Turnigy 9XR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

bcarneiro, suas dúvidas, todas elas, já foram amplamente discutidas nesse e em outros tópicos, sugiro que passe um bom tempo lendo assim como eu fiz. Se mesmo lhe sobrarem dúvidas, poste aqui.

Complementando a resposta do weber, ambos os módulos que ele postou possuem suporte a telemetria, o que muda é apenas o receptor que vem incluido no pacote, que no caso o primeiro link é o que vem com receptor com telemetria, e o segundo link é que vem com receptor sem telemetria.
bcarneiro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 5:58 pm
Localização: nova trento, sc

Mensagem por bcarneiro »

[quote:17d0d0ad51="weber"]Bom dia bcarneiro.
O meu rádio é o Turnigy antigo, o 9x, mas já esta com a firmware novo, ER9X, eu só voo com esta rádio aviões com motores Glow, a pelos menos uma ano, praticamente todos os finais de semana, e tem mais, são os sábado e os domingos, quando ainda não nos feriados, e posso te afirmar que atá hoje nunca tive problemas com interferência, e o modulo do meu rádio é o original. O quer faço é não deixar a antena do RX próximo de metais e nem próximo ao motor.
Para este novo modelo de rádio 9XR que vem sem modulo, sugiro colocar um modulo da FrSky, ai pode ser com ou sem a telemetria, você consegue no site da HK. É um excelente modulo, na pista que voo tem alguns usando e só falam bem.
O padrão é o JR, pode ser um desses ai.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14355__FrSky_DF_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Module_RX.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14349__FrSky_DJT_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Telemetry_Module_V8FR_II_RX.html
Espero ter ajudado de alguma forma.[/quote:17d0d0ad51]

Muito obrigado Weber! Ajudou sim.
bcarneiro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 5:58 pm
Localização: nova trento, sc

Mensagem por bcarneiro »

[quote:139a75fbb0="andredal"]bcarneiro, suas dúvidas, todas elas, já foram amplamente discutidas nesse e em outros tópicos, sugiro que passe um bom tempo lendo assim como eu fiz. Se mesmo lhe sobrarem dúvidas, poste aqui.

Complementando a resposta do weber, ambos os módulos que ele postou possuem suporte a telemetria, o que muda é apenas o receptor que vem incluido no pacote, que no caso o primeiro link é o que vem com receptor com telemetria, e o segundo link é que vem com receptor sem telemetria.[/quote:139a75fbb0]

Obrigado andredal.
Paulo Cesar Klein
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 5:28 pm
Localização: belgica bruxelas

9xr

Mensagem por Paulo Cesar Klein »

bom estou aqui para mostrar que existem outros modulos interessantes, tenho um 9xr e recentemente comprei um modulo mlink da multiplex e posso afirmar que nao deixa nada a dezejar para futaba ou jr ou spektrum ele tem o mesmo sistema fhss que utiliza o futaba com dual reception por isso e so pesquisar que vcs vao achar um modulo que fique bem bons voos
voar è MARA.............
Paulo Cesar Klein
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 5:28 pm
Localização: belgica bruxelas

Mensagem por Paulo Cesar Klein »

ha comprei por 59 euros e vem com receptor 6 canais nao achei caro pelo que vejo os concorrentes
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

Pessoal, comprei faz dois dias o radio:

Turnigy 9X 9Ch Transmitter w/ Module & 8ch Receiver (Mode 1) (v2 Firmware)

Eu vi falarei mau deste rádio, estou iniciando e com medo dele. Me falaram das panes e construção do mesmo de má qualidade.

Alguém sabe me dizer algo dele?
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por weber »

Boa noite Lucas de Lucas.
Tenho rádio 9X a uma ano, voo todos os finais de semana, e até hoje só alegrias com o rádio, mas tenho o firmware ER9X.
Como este que você comprou é (Mode 1), você terá que abri o radio e trocar para (Mode 2). Neste tópico tem com fazer, e se tiver tempo e disposição pode aproveitar e ler o tópico, tem muita informação sobre este rádio ai.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93975&postdays=&postorder=asc&start=100
Quando você abri o rádio para fazer a conversão de Mode 1 para Mode2 aproveita e da uma olhadas na soldas das placas e nos terminais para verem se esta tudo bem soldado e encaixado.
Ai se quiseres pode trocar também o firmware desse rádio para a versão ER9X que fica ai sim um excelente rádio, tem estas informações ne link que te passei, da uma boa lida nele.
Voo com meu rádio somente aeros glow.
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

Alguém sabe como fazer funcionar a telemetria no 9XR com o firmware original? estou usando o modulo FrSky (module DJT-II (V2 e receiver D8R-II Plus).
Usando a pesquisa, só achei exemplo com o firmware ER9X e a tela que ví não apareceu no firmware original.
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:f40a882ed1="Jean-Michel"]Alguém sabe como fazer funcionar a telemetria no 9XR com o firmware original? estou usando o modulo FrSky (module DJT-II (V2 e receiver D8R-II Plus).
Usando a pesquisa, só achei exemplo com o firmware ER9X e a tela que ví não apareceu no firmware original.[/quote:f40a882ed1]

o XR não tem telemetria com o firmware original...
teria que atualizar mesmo, mas além disso, tem que fazer uma modificação na eletrônica... tem um esquema que ensina no rc-groups...
do jeito que ele vem da fábrica, não tem como colocar telemetria...
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

[quote:6da5571649="fernandaum89"]
o XR não tem telemetria com o firmware original...
teria que atualizar mesmo, mas além disso, tem que fazer uma modificação na eletrônica... tem um esquema que ensina no rc-groups...
do jeito que ele vem da fábrica, não tem como colocar telemetria...[/quote:6da5571649]

Obrigado Fernando, é o que eu suspeitava.
Procurei no RC group e não achei, só encontrei um post de uma cara que estava instalando 4 antenas no 9X.
Se você tiver o link fácil, agradeço.

Valeu :)
L_\_}-!
| /

Jean
Responder