Spitfire planeta de agostini

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
lucasranyel
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jun 10, 2013 1:56 am
Localização: Teresina/PI

Mensagem por lucasranyel »

Bom amigos, este é o meu primeiro post no fórum então tenham paciência comigo!
Vi por acaso na internet as revistas da planeta de agostini e me interessei em fazer a assinatura, uma vez que muito me interessa a montagem em partes do aeromodelo bem como o conhecimento adquirido. Procurando um pouco sobre as revistas acabei chegando ao fórum e li todos os posts e comentários das últimas 3 páginas, com base nisso gostaria de expor algumas questões e por fim realizar algumas perguntas.
Sou novato no aeromodelismo e quando falo novato é 100% novato, nunca montei nem pilotei nenhum aeromodelo no máximo vi alguns amigo pilotando. Me interessei com o kit da revista porque posso ir montando o aeromodelo ao mesmo tempo em que aprendo sobre aeromodelismo, sem pressa (neste momento não posso dedicar muito tempo ao aeromodelismo) e com todas as instruções necessárias alem de dicas de pilotagem, não que eu vá aprender tudo e me tornar um piloto profissional só com as revistas e nem é esta a minha intenção, mas já ajuda bastante.
As duas principais questões levantadas por vocês aqui no fórum são:
1 - O elevado valor final do kit, acima dos valor normal de um kit de uma empresa conceituada;
2 - A qualidade duvidosa do material enviado com as revistas e problemas que podem ocorrer na montagem e encaixe das peças.

O que posso perguntar em relação aos questionamentos:
1 - De fato me parece bem caro o kit, entretanto conforme o site diz o kit acompanha motor, servos e controle, ou seja, quase tudo o que é necessário para a montagem do aeromodelo, que não foi mencionado aqui no fórum, ainda assim o valor final na casa dos R$2000,00 está muito acima do praticado no mercado?
2 - Não há como garantir a qualidade do kit, mas conforme pesquisei, o mesmo kit foi vendido por uma revista espanhola e já vi inclusive vídeos do modelo final voando perfeitamente. Sei que problemas podem ocorrer durante a montagem, mas a solução dos problemas fazem parte do aprendizado e estes problemas podem ocorrer inclusive na montagem de kits profissionais vendido por empresas conceituadas conforme verifiquei neste mesmo fórum agora eu pergunto: Há algum kit, de um empresa conceituada, que acompanha tudo o que é necessário para montar um aeromodelo e fazê-lo voar (incluindo motor, servos, etc) + instruções em português de como montar e o básico de pilotagem por um preço bem mais acessível que o da editora planeta de agostini e que eu posso parcelar no cartão (também não disponho de um grande montante R$ para comprar um aeromodelo a vista)?
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

Podem discutir a vontade, mas bem que alguém poderia dar um toque para a Planeta Agostini, algo bem simples e direto.

“Gostamos da idéia e conhecemos o hobby, então se reduzir pela metade o número de fascículos e preço, a coisa se torna bem competitiva, caso contrario é golpe pra desavisado/leigo/inocente.”

Só peguei o 1° por R$ 9,90 só pela hélice 11x7 e o spinner hehe
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Lucas, eu nem gosto muito de entrar nessas discussões pois como diz o velho ditado: "Mais vale um gosto na mão do que um dinheiro no bolso" e ocorre que muitas pessoas depois que colocam algo na cabeça, nem se o Papa pedir mudam de idéia, eu já fiz muito isso e hoje depois de experiência boas e ruins com meu pobre dinheirinho tenho minhas próprias conclusões...

Mas voltando ao assunto, já que você procura orientações, eu lhe daria o seguinte conselho: Se possível procure a turma que pratique o hobby mais próximo de você e comece a se reunir com a galera nos finais de semana, se isso não for possível aqui mesmo no fórum e na internet como um todo você encontra mais informação do que em qualquer revista, e finalmente pense em começar no hobby com um parkflyer ou uma zagi feitos de isopor, em pouco tempo e gastando pouquíssimo dinheiro (sim, esse hobby nunca esteve mais popular, principalmente para quem pesquisa e estuda) você estará voando, e acredite em mim, o primeiro vôo rádio-controlado que você vier a fazer lhe dará a mesma satisfação, independente do modelo ser um escala de balsa ou um aviãozinho treinador feioso (já ouviu falar do Ugly Stick??) aliás a última opção lhe dará muito mais satisfação, pois tem um vôo mais prazeroso e direcionado aos iniciantes.

Fica aí o meu conselho, agora se já estiver decidido a comprar a coleção de revistas, creio que ninguém lhe fará mudar de idéia...

Abraços.
lucasranyel
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jun 10, 2013 1:56 am
Localização: Teresina/PI

Mensagem por lucasranyel »

[quote:f15e9f4bef="Hidden"]Lucas, eu nem gosto muito de entrar nessas discussões pois como diz o velho ditado: "Mais vale um gosto na mão do que um dinheiro no bolso" e ocorre que muitas pessoas depois que colocam algo na cabeça, nem se o Papa pedir mudam de idéia, eu já fiz muito isso e hoje depois de experiência boas e ruins com meu pobre dinheirinho tenho minhas próprias conclusões...

Mas voltando ao assunto, já que você procura orientações, eu lhe daria o seguinte conselho: Se possível procure a turma que pratique o hobby mais próximo de você e comece a se reunir com a galera nos finais de semana, se isso não for possível aqui mesmo no fórum e na internet como um todo você encontra mais informação do que em qualquer revista, e finalmente pense em começar no hobby com um parkflyer ou uma zagi feitos de isopor, em pouco tempo e gastando pouquíssimo dinheiro (sim, esse hobby nunca esteve mais popular, principalmente para quem pesquisa e estuda) você estará voando, e acredite em mim, o primeiro vôo rádio-controlado que você vier a fazer lhe dará a mesma satisfação, independente do modelo ser um escala de balsa ou um aviãozinho treinador feioso (já ouviu falar do Ugly Stick??) aliás a última opção lhe dará muito mais satisfação, pois tem um vôo mais prazeroso e direcionado aos iniciantes.

Fica aí o meu conselho, agora se já estiver decidido a comprar a coleção de revistas, creio que ninguém lhe fará mudar de idéia...

Abraços.[/quote:f15e9f4bef]

Obrigado pela dica amigo mas eu não estou totalmente decidido pelo kit da planeta de agostini, só não acho que é um péssimo negócio como a maioria tem falado aqui. Sim dou valor ao meu suado dinheirinho, por isso pesquisei antes de assinar a coleção e acabei encontrando este fórum. Inicialmente fiquei assustado com a diferença de preços dita por alguns aqui do fórum entre um aeromodelo montável de marca conceituada e o valor final do kit da planeta de agostini, mas pesquisando um pouco, um aeromodelo completo, da estrutura em balsa ao rádio não sai tão mais barato que o kit da revista. Enfim, antes estava decidido em assinar a revista, depois de ver o fórum pensei duas vezes, mas agora já estou tendencioso à revista novamente.
ps. Alguns aqui montaram um kit da salvate criticado por outros mas montaram, voaram e ficaram muito satisfeitos, ainda não vi ninguém dizer que se arrepende do kit da salvate, mesmo este custando caro.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Lucas, é como eu disse, mudar uma idéia que uma pessoa já fixou na mente é difícil...

Nosso hobby pode ser considerado uma atividade lúdica, por este motivo é difícil dizer qual seria a forma correta de se iniciar no mesmo, mas uma coisa é FATO: A grande maioria dos aeromodelistas experientes (gente que iniciou na época em que um aero custava muuuuito caro) tem um consenso de que essas revistas são uma roubada (se fosse uma coisa séria, porque não lançam um kit para iniciantes, como um Stick? É tão óbvio!!) e pode ter certeza de que todos que aqui escrevem páginas e páginas alertando para não entrar nessa querem de coração que incautos não desperdicem seu dinheiro para algo que de outra forma poderiam alcançar economizando tempo e dinheiro.

E finalmente, para os que argumentam que a vantagem da revista é o "aprendizado" e "dicas importantes", digo que procurar o grupo de aeromodelistas local e se enturmar rende muito mais aprendizado e de quebra costuma render alguns amigos e muita descontração, vai por mim que é bem melhor :D

Abraços e boa sorte!
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

Lucas,
vc só vai ter condições de voar um warbird
(quando eu digo voar é VOAR e não só acelerar e por pra cima) após muitos e muitos voos de treinador.

esse aviao não é pra você!

como o Hidden falou, estou 100% de acordo: vá até um clube, pergunte e vc vai ver que nao é por aqui que se começa...

abs
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

Lucas, você pode fazer como eu, enquanto terminava o kit da salvat eu comprei um treinador J3 cub da Artal de 1,450mm de envergadura por R$200,00 com frete e usei o motor e a eletrônica do kit nele, foi assim que eu aprendi.
beto-s10
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:25 pm
Localização: Brasilia DF

Mensagem por beto-s10 »

boa tarde,tenho um motor glow 46 jba,qual o kit ou kits vc me indicaria ?
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

Procure por um treinador asa alta: Calmato, Avistar, pastinha, stick, etc.

Use o botão procurar acima no canto direito que existem diversos tópicos sobre este assunto.
MSALES
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Abr 23, 2014 8:09 am
Localização: Niterói

Mensagem por MSALES »

Bom dia pessoal,
sou novato no fórum e no hobby então tenho algumas dúvidas a respeito desde aeromodelo.

Antes de mais nada, eu li e reli este tópico e alguns outros várias vezes e entendi os vários contras e poucos (ou quase nenhum) prós desta coleção. Mesmo assim resolvi monta-lo, principalmente por que gosto muito deste formato de fascículos e a expectativa que se cria não somente para ve-lo funcionar mas também por montar e ver a coisa tomando forma. Enfim, eu gosto de sofrer hahaha.

Pretendo fazer um treinador de depron antes de terminar de montar este Spitfire. Peguei uma planta de um aero bem simples e tbm umas video aulas da montagem do mesmo. A intenção é usar o emissor e os servos do Spitfire neste treinador e um motor elétrico, treinar bastante nele e só então me arriscar com o Spitfire. tempo é o que não vai faltar até o Spit ficar pronto haha.

Enfim, as minhas dúvidas iniciais são as seguintes:

Como foi dito no início deste tópico, a parede de fogo deste Spitfire é fina demais, se não me engano tem 3mm (não me recordo ao certo pq as peças estão na casa da minha noiva, pretendo monta-lo la). Sendo assim, qual seria uma espessura aceitável para esta parede de fogo?

Outra dúvida é em relação ao motor, entrei em contato com a distribuidora da coleção e eles me informaram que o motor é um JBA 52 de 8,6cc e 470gr. Pelo que pesquisei pela net, este aero já foi comercializado em alguns países da Europa e segundo alguns que já o montaram, seu peso fica em torno de 2,5kg a 2,7kg.
Este motor é suficiente para fazer este aero voar de forma satisfatória? Este motor presta?

Fico grato a quem puder responder a estas dúvidas.

Abraço.
Responder