Radio Turnigy 9XR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:a7be8c4933="weber"][quote:a7be8c4933="samuca"]Pergunta de novato:
O 9xr tem failsafe? eu quero voar um glow .46. Será q rola?
Abraços.[/quote:a7be8c4933]
O 9xr vem sem módulo.
Você pode colocar um módulo que tenha failsafe, e se não estou errado o módulo FrSky vem com Failsafe.[/quote:a7be8c4933]


Somente para esclarecer: O failsafe é uma função do receptor, pois ele é que deverá tomar a ação sozinho de posicionar os servos na falta de sinal.

Alguns fabricantes colocam failsafe somente em seus receptores mais caros, e em alguns casos somente no canal do acelerador, nesse caso ponto positivo para a FrSky pois quase todos os receptores da marca possuem o FS e em todos os canais, além disso é muito fácil de programar.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Criss
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 4:00 pm
Localização: Vilhena Rondonia

Mensagem por Criss »

Pessoal estou com o modulo frsky e o receptor d8r-II plus
consegui setar todos os parametros da naza no no radio bem certinho
coloquei no canal 6 uma servo pra disparar a camera e setei a chave ele d/r funcionou certinho.
agora to tentando colocar o tilt do meu gimbal no canal 7 mas nao consigo setar ele para o potenciometro aux2 qualquer outra chave eu consegui mas no potenciometro nao funciona.
Preciso usar o potenciometro para um ajuste fino na posicao da camera.
Gostaria da ajuda de voces.
Nao sei se tem algo a ver mas o Jumper ta na porta A1 do receptor.
Avatar do usuário
Criss
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 4:00 pm
Localização: Vilhena Rondonia

Mensagem por Criss »

Pessoal Ja consegui mexi mais um pouco e ja achei onde muda.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

O meu chegou, mas o modulo não encaixa.. alguem sabe pq?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14355__FrSky_DF_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Module_RX.html?aff=1022
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

[quote:181315e553="fernandaum89"]O meu chegou, mas o modulo não encaixa.. alguem sabe pq?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14355__FrSky_DF_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Module_RX.html?aff=1022[/quote:181315e553]

Todos do módulo que chegou pra ti?
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

não sei dizer, chegou este módulo, mas não está encaixando... estranho...
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

[quote:da8de2a310="fernandaum89"]O meu chegou, mas o modulo não encaixa.. alguem sabe pq?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14355__FrSky_DF_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Module_RX.html?aff=1022[/quote:da8de2a310]

Fernando, veja se eles não trocaram e mandaram o Futaba, pois utilizo esse mesmo módulo, padrão Jr e encaixa sem problemas...
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[quote:767017c19d="fernandaum89"]O meu chegou, mas o modulo não encaixa.. alguem sabe pq?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14355__FrSky_DF_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Module_RX.html?aff=1022[/quote:767017c19d]
Estranho... se veio o padrão certo que é o JR encaixa como uma luva. Eu só percebi que o conector de TX é meio fraquinho e pode acontecer de entortar e dificultar o encaixe... Dá uma olhada pra ver se não é isso
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

[quote:263ddde704="fernandaum89"]não sei dizer, chegou este módulo, mas não está encaixando... estranho...[/quote:263ddde704]

O meu deu um pouco de trabalho, mas encaixou. O problema era a borda inferior do módulo. Precisei lixar um pouco e depois encaixou.
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Avatar do usuário
Criss
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 4:00 pm
Localização: Vilhena Rondonia

Mensagem por Criss »

[quote:fee0a27661="fernandaum89"]não sei dizer, chegou este módulo, mas não está encaixando... estranho...[/quote:fee0a27661]
O meu tambem nao queria encaixar pega uma regua e coloca do lado direito dos pinos e entorta eles bem de leve pra esquerda todos juntos que vai encaixar certinho.
Responder