Transporte aeromodelo Saveiro ou Strada
Transporte aeromodelo Saveiro ou Strada
Ae galera blz??
Estou querendo comprar uma Saveiro ou Strada, ambas de cabine estendida. Gostaria de saber se alguem tem, e como faz para transportar aeromodelos de até 33%. Gostaria de saber ideias e se tiverem fotos poderem compartilhar, ficarei grato.
Obrigado
Estou querendo comprar uma Saveiro ou Strada, ambas de cabine estendida. Gostaria de saber se alguem tem, e como faz para transportar aeromodelos de até 33%. Gostaria de saber ideias e se tiverem fotos poderem compartilhar, ficarei grato.
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- johnny2008
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[quote:51fe7452fc="Enrike"]O problema q sou grande, por isso q n pego uma cabine simples.
E ja tive reboque, e n queria reboque.
Eu pensei em ate pegar uma S10, mas o problema q os roubos de camionete aqui. Ta sinsitro, vendi a minha. Pq tentaram roubar 4 vezes.[/quote:51fe7452fc]
Se o carro for só para o hobby ... Nada melhor que a velha Kombozza :D 8)
E ja tive reboque, e n queria reboque.
Eu pensei em ate pegar uma S10, mas o problema q os roubos de camionete aqui. Ta sinsitro, vendi a minha. Pq tentaram roubar 4 vezes.[/quote:51fe7452fc]
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- alexcmag
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[quote:289fb2bf18="johnny2008"][quote:289fb2bf18="Enrike"]O problema q sou grande, por isso q n pego uma cabine simples.
E ja tive reboque, e n queria reboque.
Eu pensei em ate pegar uma S10, mas o problema q os roubos de camionete aqui. Ta sinsitro, vendi a minha. Pq tentaram roubar 4 vezes.[/quote:289fb2bf18]
Se o carro for só para o hobby ... Nada melhor que a velha Kombozza :D 8)[/quote:289fb2bf18]
Depois de alguns sustos que passei ultimamente, pessoalmente eu já não me sinto confortável em entrar em nada que não tenha ABS, Airbags, zonas de deformação, barras de proteção, etc. Se for em estrada, prefiro até incluir ESP. Pessoalmente recomendo muito cuidado na escolha de carros.
Dois sustos foram voltando de Curitiba há umas 3 semanas, tinha um C3 Picasso e um Stilo estavam quase na mesma velocidade que eu, mas um caminhão resolveu ultrapassar outro e acabou me segurando.
Algumas curvas depois o C3 estava de frente para o muro de proteção da curva com o para-choques ralado, deve ter escapado perdido o controle e rodado, mas pelo menos a batida mesmo foi leve, apesar de ter parado de lado ele ainda estava OK para rodar assim que conseguisse manobrar para voltar à pista. Poucos danos e sem feridos.
Algumas curvas depois o Stylo estava de cabeça para baixo no acostamento, e tinha restos de tinta dele no para-choque de um caminhão que estava parado pouco à frente, provavelmente o caminhão foi ultrapassar outro e bateu nele, que perdeu o controle, PT no carro mas quando passei os dois ocupantes já estavam de pé ao lado do carro usando o celular, não devem ter se ferido pelo menos.
O último foi no dia 24/5, estava fazendo a alça de acesso do Km 10 da Anchieta para ir ao trabalho de manhã, com tempo nublado mas seco. Praticamente do nada uma nuvem resolveu dar uma "cusparada" e choveu leve durante um minuto, foi o suficiente para a curva virar um sabão e o Fiesta que estava na minha frente sair pela tangente, acertar um Chevette velho de frente na pista contrária, ricochetear e ficar atravessado na pista em que eu estava. Graças ao ABS+ESP soquei o pé no freio e contornei sem bater nele.
Numa destas um carro com poucos itens de segurança ativa/passiva se torna uma armadilha mortal.
E ja tive reboque, e n queria reboque.
Eu pensei em ate pegar uma S10, mas o problema q os roubos de camionete aqui. Ta sinsitro, vendi a minha. Pq tentaram roubar 4 vezes.[/quote:289fb2bf18]
Se o carro for só para o hobby ... Nada melhor que a velha Kombozza :D 8)[/quote:289fb2bf18]
Depois de alguns sustos que passei ultimamente, pessoalmente eu já não me sinto confortável em entrar em nada que não tenha ABS, Airbags, zonas de deformação, barras de proteção, etc. Se for em estrada, prefiro até incluir ESP. Pessoalmente recomendo muito cuidado na escolha de carros.
Dois sustos foram voltando de Curitiba há umas 3 semanas, tinha um C3 Picasso e um Stilo estavam quase na mesma velocidade que eu, mas um caminhão resolveu ultrapassar outro e acabou me segurando.
Algumas curvas depois o C3 estava de frente para o muro de proteção da curva com o para-choques ralado, deve ter escapado perdido o controle e rodado, mas pelo menos a batida mesmo foi leve, apesar de ter parado de lado ele ainda estava OK para rodar assim que conseguisse manobrar para voltar à pista. Poucos danos e sem feridos.
Algumas curvas depois o Stylo estava de cabeça para baixo no acostamento, e tinha restos de tinta dele no para-choque de um caminhão que estava parado pouco à frente, provavelmente o caminhão foi ultrapassar outro e bateu nele, que perdeu o controle, PT no carro mas quando passei os dois ocupantes já estavam de pé ao lado do carro usando o celular, não devem ter se ferido pelo menos.
O último foi no dia 24/5, estava fazendo a alça de acesso do Km 10 da Anchieta para ir ao trabalho de manhã, com tempo nublado mas seco. Praticamente do nada uma nuvem resolveu dar uma "cusparada" e choveu leve durante um minuto, foi o suficiente para a curva virar um sabão e o Fiesta que estava na minha frente sair pela tangente, acertar um Chevette velho de frente na pista contrária, ricochetear e ficar atravessado na pista em que eu estava. Graças ao ABS+ESP soquei o pé no freio e contornei sem bater nele.
Numa destas um carro com poucos itens de segurança ativa/passiva se torna uma armadilha mortal.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- lucasbaalberith
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- Jean-Michel
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Eu tenho uma saveiro estendida dessas novas, e na caçamba cabe aero de 1,45 sem desmontar nada, a maioria dos meus aeros são desse tamanho (por razões óbvias).
Já para um 33%, você tem que conferir as medidas da caçamba para caber as asas e a fuselagem no comprimento, se não achar, posso medir.
Já para um 33%, você tem que conferir as medidas da caçamba para caber as asas e a fuselagem no comprimento, se não achar, posso medir.
L_\_}-!
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Jean
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Jean
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- Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
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Na strada cabine simples o sbach 25% cabe sem spinner , leme reto com o aero paralelo em relação a lateral da caçamba, com tampa fechada podendo também fechar a lona.
com spinner tenho que deixar o leme para o lado e o aero não fica paralelo a lateral da caçamba ''ocupando'' mais espaço.
O yak 27% Garden Edition fica do bordo de ataque do estabilizador horizontal para traz fora da caçamba, com tampa fechada.(cauda levantada, apoiada na tampa).
Acredito que a Lei de Transito não permite isso, embora sempre tem guarda rodoviário no caminho para a pista e nunca ouvi nenhum comentário de que alguém foi parado.
A kombi é uma boa pedida mesmo viu, pode-se fazer uma divisória na altura da tampa do motor , embaixo cabe aeros pequenos e caixa de campo e em cima acho que cabe até dois aeros maiores.
com spinner tenho que deixar o leme para o lado e o aero não fica paralelo a lateral da caçamba ''ocupando'' mais espaço.
O yak 27% Garden Edition fica do bordo de ataque do estabilizador horizontal para traz fora da caçamba, com tampa fechada.(cauda levantada, apoiada na tampa).
Acredito que a Lei de Transito não permite isso, embora sempre tem guarda rodoviário no caminho para a pista e nunca ouvi nenhum comentário de que alguém foi parado.
A kombi é uma boa pedida mesmo viu, pode-se fazer uma divisória na altura da tampa do motor , embaixo cabe aeros pequenos e caixa de campo e em cima acho que cabe até dois aeros maiores.
Já tive kombi antes de ser praticante do hobby, até hoje sou apaixonado por kombi, isso porque a minha era uma 91, da pra se fazer de um tudo, acampar, trabalhar, transportar e até fretinho pra tirar um extra.
Hoje eu tenho uma Strada Trekking 1.4 Fire CS, NÃO TEM pick up pra bater, Saveiro, courier (2º melhor), montana e similares, são tudo carrinho de mão... boto até 700kg nela e vai que é uma beleza, não pede nem marcha... ela só é meio arisca pra curva. mas na reta é 160km/h com 70% do curso de aceleração.
Pro uso no hobby ainda tem a vantagem do espaço da caçamba, com a lona marítima pra proteger vai que é um mamão com açúcar...
Fica técnica:
Largura: 1,29mt
Comprimento: 1,77mt
Capacidade de carga: 705kg ou 1100 litros.
A cabine estendida já não vejo vantagem além do transporte de mais passageiros, porque a caçamba não vabe nem uma vassoura na transversal.
Vai de STRADA CS que é só alegria..
Abraço
Hoje eu tenho uma Strada Trekking 1.4 Fire CS, NÃO TEM pick up pra bater, Saveiro, courier (2º melhor), montana e similares, são tudo carrinho de mão... boto até 700kg nela e vai que é uma beleza, não pede nem marcha... ela só é meio arisca pra curva. mas na reta é 160km/h com 70% do curso de aceleração.
Pro uso no hobby ainda tem a vantagem do espaço da caçamba, com a lona marítima pra proteger vai que é um mamão com açúcar...
Fica técnica:
Largura: 1,29mt
Comprimento: 1,77mt
Capacidade de carga: 705kg ou 1100 litros.
A cabine estendida já não vejo vantagem além do transporte de mais passageiros, porque a caçamba não vabe nem uma vassoura na transversal.
Vai de STRADA CS que é só alegria..
Abraço