Transporte aeromodelo Saveiro ou Strada

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

vai se saveiro :twisted: :twisted:

[img:1d8c69f4e4]http://imageshack.us/a/img823/5267/itn1.jpg[/img:1d8c69f4e4]
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
[img:1d8c69f4e4]http://imageshack.us/a/img203/429/6ixh.jpg[/img:1d8c69f4e4]
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Tenho uma saveiro CS, não vou discutir sobre o carro em si, mas gosto muito dele.
Meu extra 200 27% fica na diagonal na caçamba, 33% não dá mesmo!
Estou pensando em construir um 30%, mas ai vou ter que bolar um jeito do leme ser removível, ou fazer uma caixa pra levar ele sobre a capota marítima!
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

Quando comentei sobre a Kombi foi pelo fato de ter um ótimo espaço para uso no modelismo .

Em questão de segurança e conforto , não é todo mundo que tem 50k no bolso só para investir em um carro pro hobby .

E sobre ter 50 itens de segurança , não adianta nada se o carro estiver com pneus carrecas , descalibrados , motorista sem malicia na direção ou mesmo trombar com um caminhão !!!

...

Experiência , Já vim de campos de Jordão com um carro que comprei para " fuçar " e no meio da viagem descobrir que o cilindro mestre do freio estava vazando ... Mas com cautela e malicia cheguei em SP bem !!!
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:02fde12923="alexcmag"][quote:02fde12923="johnny2008"]
Quando comentei sobre a Kombi foi pelo fato de ter um ótimo espaço para uso no modelismo .

Em questão de segurança e conforto , não é todo mundo que tem 50k no bolso só para investir em um carro pro hobby .

E sobre ter 50 itens de segurança , não adianta nada se o carro estiver com pneus carrecas , descalibrados , motorista sem malicia na direção ou mesmo trombar com um caminhão !!!

...

Experiência , Já vim de campos de Jordão com um carro que comprei para " fuçar " e no meio da viagem descobrir que o cilindro mestre do freio estava vazando ... Mas com cautela e malicia cheguei em SP bem !!![/quote:02fde12923]


[size=18:02fde12923] COISA DO MODERADOR NO MEU POST[/size:02fde12923]


Concordo, Johnny, só não custa o alerta.

O pessoal da revista Top Gear fez um review sobre a Kombi há pouco tempo, tem uma versão traduzida muito legal em http://topgearbr.wordpress.com/2013/04/15/o-topgear-com-dirige-a-vw-kombi-no-brasil/#more-6100

Já andei muito de Kombi também, quando tinha uns 20 anos meu pai tinha uma microempresa e às vezes eu dirigia a Kombi para fazer entregas, era uma experiência meio diferente. Cheguei a carregar 1m³ de areia dentro dela para uma reforma que estávamos fazendo em casa, sorte que era no bairro porque tinha que fazer muita força para girar o volante com este peso todo, extremamente versátil.

Não acho que seja algo durável como dizem. O assoalho enferrujava facilmente, e infelizmente em uma destas manutenções um funileiro acabou estragando a estampa do número do chassis, a partir deste ponto ficamos com ela encalhada em casa sem poder vender (nem dar baixa nem p***a nenhuma) a não ser que gastássemos uma grana com os trâmites necessários e enviar à fábrica para renumerar.

As buchas de suspensão estragavam com relativa frequência, o motor tinha que ser refeito a cada 50 mil km, sempre tinha alguma coisa para fazer. Pessoalmente acho duráveis são os veículos mais modernos que rodam 100 mil km sem nenhuma intervenção além de trocas de fluídos, correias, pastilhas e pneus.

No final não precisávamos mais dela mas continuava lá por não podermos nos livrar facilmente dela, mas sempre aparecia algum parente mala que pedia emprestada para transportar alguma coisa e devolvia com o tanque seco e suja de lama. Acabamos deixando com um tio, que em um certo ponto da história enxertou o que sobrou dela com outra Kombi que tinha para fazer uma funcional.

Pena que nosso país esteja parado no tempo, porque custa 50k uma Kombi zero, mais caro do que custa uma VW Caddy na Alemanha (ou Citroen Berlingo, Fiat Doblo, etc. Se para trabalhos mais pesados estes não chegam a ser concorrentes, para a maioria dos usos comuns são concorrentes bem viáveis e muito mais seguros, com capacidade de carga em torno de 600kg e 3200l.

Como só voo elétricos, por mais que sejam grandes eu posso usar o carro da família e enfiar um modelo dentro do carro do vidro traseiro até embaixo do painel sem estragar o interior do carro nem espalhar combustível e óleo 2T.[/quote:02fde12923]

Retifica a cada 50mil/KM é coisa da Kombi diesel ! Num vale nada ...
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

[quote:d1caf73328="alexcmag"][quote:d1caf73328="johnny2008"]
Quando comentei sobre a Kombi foi pelo fato de ter um ótimo espaço para uso no modelismo .

Em questão de segurança e conforto , não é todo mundo que tem 50k no bolso só para investir em um carro pro hobby .

E sobre ter 50 itens de segurança , não adianta nada se o carro estiver com pneus carrecas , descalibrados , motorista sem malicia na direção ou mesmo trombar com um caminhão !!!

...

Experiência , Já vim de campos de Jordão com um carro que comprei para " fuçar " e no meio da viagem descobrir que o cilindro mestre do freio estava vazando ... Mas com cautela e malicia cheguei em SP bem !!![/quote:d1caf73328]

Concordo, Johnny, só não custa o alerta.

O pessoal da revista Top Gear fez um review sobre a Kombi há pouco tempo, tem uma versão traduzida muito legal em http://topgearbr.wordpress.com/2013/04/15/o-topgear-com-dirige-a-vw-kombi-no-brasil/#more-6100

Já andei muito de Kombi também, quando tinha uns 20 anos meu pai tinha uma microempresa e às vezes eu dirigia a Kombi para fazer entregas, era uma experiência meio diferente. Cheguei a carregar 1m³ de areia dentro dela para uma reforma que estávamos fazendo em casa, sorte que era no bairro porque tinha que fazer muita força para girar o volante com este peso todo, extremamente versátil.

Não acho que seja algo durável como dizem. O assoalho enferrujava facilmente, e infelizmente em uma destas manutenções um funileiro acabou estragando a estampa do número do chassis, a partir deste ponto ficamos com ela encalhada em casa sem poder vender (nem dar baixa nem p***a nenhuma) a não ser que gastássemos uma grana com os trâmites necessários e enviar à fábrica para renumerar.

As buchas de suspensão estragavam com relativa frequência, o motor tinha que ser refeito a cada 50 mil km, sempre tinha alguma coisa para fazer. Pessoalmente acho duráveis são os veículos mais modernos que rodam 100 mil km sem nenhuma intervenção além de trocas de fluídos, correias, pastilhas e pneus.

No final não precisávamos mais dela mas continuava lá por não podermos nos livrar facilmente dela, mas sempre aparecia algum parente mala que pedia emprestada para transportar alguma coisa e devolvia com o tanque seco e suja de lama. Acabamos deixando com um tio, que em um certo ponto da história enxertou o que sobrou dela com outra Kombi que tinha para fazer uma funcional.

Pena que nosso país esteja parado no tempo, porque custa 50k uma Kombi zero, mais caro do que custa uma VW Caddy na Alemanha (ou Citroen Berlingo, Fiat Doblo, etc. Se para trabalhos mais pesados estes não chegam a ser concorrentes, para a maioria dos usos comuns são concorrentes bem viáveis e muito mais seguros, com capacidade de carga em torno de 600kg e 3200l.

Como só voo elétricos, por mais que sejam grandes eu posso usar o carro da família e enfiar um modelo dentro do carro do vidro traseiro até embaixo do painel sem estragar o interior do carro nem espalhar combustível e óleo 2T.[/quote:d1caf73328]

Não vamos discutir sobre carros, mas vou citar de alguns parágrafos Jhonny.

A numeração do chassi é debaixo do banco do passageiro em cima da caixa do macaco, nesse caso era somente comprar uma carcaça de kombi documentada e fazer as mudanças das peças como o seu tio fez e geralmente funileiro que se preze utiliza contil para revestir as latarias mais vulneráveis a corrosão, principalmente no assoalho que afunda entre os nós das caixa de ar que tem maior contato com água e areia. Kombi a diesel jamais será boa, pois até o momento a única kombi que funcionou a refrigeração frontal foi a total flex atual, isso porque é refrigerada a água, não é atoa que custa 50 mil... outro detalhe, kombi para ter um bom desempenho é necessário o máximo de peso para traseira, pois peso dianteiro é o mesmo que estar subindo uma ladeira e consequentemente a direção absorve o peso tornando pesada e dura, impossível manobrar na mesma rua... A manga da suspensão desgasta muito rápido devido ao desgaste pelo peso dianteiro e a falta de engraxamento de no mínimo 2 em 2 meses se não ver muita areia ou água, suspensão e manga mesmo cuidando dura 1 ano a não ser se usada somente para uso doméstico.
De resto é só alegria, outra kombi que não vale nada é a furgão, um perigo pois tem muito ponto cego.

Eu cresci e fui sustentado por kombi e 1m³ de areia é suave para uma kombi... como sempre trabalhamos no comércio de palmeiras ornamentais e paisagismo, a gente transportava palmeira de 5 mt de comprimento, até a tampa traseira ia aberta pra dar conta do recado kkkk... foi sofrido, mas de kombi eu só tenho elogios...
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

é! estou nessa duvida tambem qual carro compra primeiro tenho que vender minha falcon 08/08 prata 40.000 kms/r 10.000,00 R$, ai finacio mais 5 mir e compro alguma coisa de caçamba até 15.000,00 ou eu compro um planador e marro na traseira da falcon ai quando eu chegar no local e só soltar a corda e já ta voando, valeu abço.
[URL=http://s53.photobucket.com/user/Falconspace/media/veiculo031.gif.html][img:f35ab25ae6]http://i53.photobucket.com/albums/g77/Falconspace/veiculo031.gif[/img:f35ab25ae6][/URL]
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

Bom , eu tenho uma Spacefox e deitando o banco traseiro da pra caber um aero bemmm grande !


Se não tiver um passageiro no carro , dá pra deitar o banco do passageiro e ai são quase 3mts de comprimento . dá pra deixar a cauda do modelo virado para a traseira do carro e o motor virado pro banco do passageiro . Ainda sobra espaço para caixa de campo e muito mais modelos/bagunça .
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

uso uma saveiro "vovó" 1991-a primeira chinesinha.
levo meus aeros grandes num rack universal que vai preso no teto da cabine.pego a rodovia dos bandeirantes e ando normalmente(claro que não dá pra andar a 160 km/h) entre 100 e 120 km/h e nunca tive nenhum problema. vou de são paulo até jundiaí(+- 60 ou 70 km) e volto tranquilo.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

A escolha do transporte dos nossos modelos para o campo é sempre uma escolha dificil de se fazer, e depende de diversos fatores:
Espaço em casa para guardar os modelos,
Espaço em casa para guardar um veiculo extra,
Passa por rodovia,
O campo de vôo tem infraestrutura?

Ha um tempo atras tive que fazer a escolha e me baseei na experiência dos amigos do clube:
Carreta, é um box movel, libera espaço em casa e não tem que colocar e tirar os modelos em casa, tem o incoveniente de ocupar espaço de veículo mas é boa para viagens longas.
Kombi, baixo custo, uma antiga custa menos que uma carreta nova, facilidade de entrar e ir embora, mas é ruim para deslocamentos longos.
Pick up leve, é um carro ruim para o dia a dia pois não tem os bancos traseiros, tem que ter capota para os modelos não irem no vento (perigo de chuva) e não cabem modelos maiores que 27%, mas para quem tem espaço em casa não ocupa vaga extra de garagem e serve para outros transportes.
Perua, carro bom para o dia a dia, não ocupa vaga extra mas tem que guardar os modelos em casa cabem modelos grandes abaixando todos os bancos (até 33%) e é bom de viagem.

No meu caso acabei comprando uma carreta, pois me liberou espaço em casa e acho muito conveniente arrumar tudo no clube e só desengatar em casa.

Alex, há uns 7 anos apôs um acidente da amiga da minha mulher que bateu de frente em um carro forte e saiu ilesa graças ao air-bag decidimos em casa que só teriamos carros com Air Bag e ABS, o Air Bag nunca usamos (ainda bem), mas o ABS eu já usei MUITO e ajuda, não dá mais para viver sem.

abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Responder