Walkera Super CP 6ch flybarless

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
philipesuriano
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:02 pm
Localização: brasília,DF

Mensagem por philipesuriano »

O meu eu tinha aumentado um pouco o ganho do gyro tbm, mas as vezes ele perdia a cuda do nada, principalmente com o vento e quando virava de dorso. Com 70% no gyro o meu ficou perfeito, não dá wag, mesmo com vento! agora eu tirei 10% de exponencial do aileron e profundor, ficou bem melhor p. virar de dorso..... mas tem uma coisa que não entendo nele, quando ele está fazendo circuito ele perde muito comando de aileron, em houver ele tem bastante mas no circuito vc pode colocar o máximo do stick que ele não vira de dorso....
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Hoje eu levei o Super CP pra fazer um teste outdoor. Estava ventando bastante e era quase meio-dia mas como não consegui ir voar ontem a tarde tive que levá-lo pra testar logo. Vou tentar ser imparcial, mais este bichinho me conquistou!

Voei as duas baterias originais pra fazer o vídeo, uma com as configurações default que vieram no TX e outra com umas configurações custom que fiz. Apesar das diferenças, em ambos os voos, o Super CP me ganhou.

Apesar de ele ser mais leve que o v922 e o motor um pouco mais fraco (deu pra perceber bem esta diferença com vento forte), o Super CP é um helicóptero muito preciso nos comandos, estável e ágil, com um voo super suave, fácil e prazeroso.

A unidade flybarless dele dá de 10 na do v922... o héli é muito estável e preciso nas manobras e me assustou, positivamente, me mostrando seu trabalho. Muito fácil de voar e controlar e ótimo peso nas manobras. Só não flipei ele por que estava ventando muito e eu não queria derrubar o bichinho, mais a impressão que dá que este héli é muito mais fácil de flipar e manobrar que o v922. Estou doidinho pra pegar um dia sem vento pra ir tentar flipar ele. hehehe

A combinação do Super CP mais as opções de configuração e precisão de comandos que o Devo 7E proporciona tornam este kit uma gostosura de voar. Apesar do motor ser mais fraco que o do v922, os pitch pumps e a pegada do héli quando vc faz uma configuração mais agressiva tornam o héli bem mais gostoso de voar, comparado ao v922.

Bom... adorei o héli e achei tudo com um acabamento muito fino, tanto fisicamente quanto voando. É como comprar um iphone, na hora que vc abre a caixa já sente a diferença de qualidade.

Segue o vídeo dos voos, editado em um só:
[yt]TD3jUeTZRlc[/yt]

Depois voei outra bateria pra matar a lombriga... hehehe...

Como pontos fracos, o motor mais fraco que o do v922, tamanho menor que o v922 (pouca diferença mais perceptível... é muito pequeno o héli e ainda branco) e ele não foi feito pra voar com muito vento não. Voa, mas por ser muito leve o vento de proa para ele em alguns casos.

Não estou defendendo o Super Cp e nem desvalorizando o v922. Adoro o v922 e ele é minha plataforma de treinamento no momento. Mais o Super CP é outra linha de héli. No quesito voo, é como comparar o voo do hk450 e do trex.

Ainda não acertei as configurações do tx. As default estão muito "moles" pra mim e as que eu fiz ficaram ótimas prum 3d mais pesado (na proporção que ele aguenta). Acho que vou procurar um meio termo em cima das configurações originais. Apenas mudar a curva de passo e subir só um pouquinho a rotação em idle up. Testei com 90% flat e a bateria some muito rápido, acho legal só pra hora que estiver fazendo uma bateria toda só de 3d, mas agora uma 100-80-100 acho que funciona.

Por enquanto, que ainda não teve lenha e nem começou a pifar coisas, está tudo mil maravilhas. Vamos ver se firma e eu mudo a visão da Walkera que eu tinha de 5, 8 anos atrás, em que eles só faziam aqueles dragonfly malacabados.

Já falei em outros posts que quero virar walkerista... vamos ver se não me arrependo............... muito. kkk
TREX 500EFL / KBAR - Tarot 450 Pro / KBAR - Copterx 250 FBL / ZYX - TREX 150 DFC - Spektrum Dx6
Avatar do usuário
danieljf
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 5:22 pm
Localização: Juiz de Fora-MG

Mensagem por danieljf »

Eu tenho um Mini Cp e gosto muito do micro...!!E aguenta muiiita pancada!!
Avatar do usuário
Marcio Labraza
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Jan 17, 2007 6:46 pm
Localização: curitiba

Mensagem por Marcio Labraza »

Opa galera, tenho um Genius CP v2...coloquei o kit brushelles com bateria de 350mha, e ficou outro helicóptero, nada a ver com o motor escovadinho, roda muito e bastante torque, o kit dos dois brushelles com esc custou 55 dólares... Ele vira de dorso facilmente,gostei muito... Mas acho que deu problema na unidade flybarless dele, pois parou de compensar o profundor, só tá compensando aileron... Alguém já teve um problema assim? Enfim, acabei comprando outra e estou esperando chegar, fiz vários testes e acho que deve ser ela mesmo...
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Estranho que o problema é só sobre um eixo. Mas mesmo assim, tenta dar uma olhada no trimpot do gyro. Li em fóruns gringos que este trimpot não é lá essas coisas e pode perder o ajuste (girar) em quedas, e ele desajustado (com muito ou pouco ganho) pode travar todo o sistema ou deixá-lo louco. Não custa tentar.
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Tinha me esquecido deste tópico... vamos dar um up.

Tenho feito uns voozinhos no SuperCP e cada vez que voo ele gosto mais. Em comparação com o v922 tenho notado ele muito mais forte, preciso e ágil. Único ponto fraco é que ele é leve e, com vento, o voo em circuitos dele não é tão rápido quanto com o v922. Mas pra fazer uns stunts, não tem comparação.

Alguns vídeos que eu fiz... ainda estranho um pouco a precisão e me perco as vezes, pois voo mais o v922.

Flips e Rolls no ventinho básico de agosto:
[yt]nsMfiTxcFro[/yt]

[yt]SN9QjbrSJvM[/yt]
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Boa Erick... legal ver esses vídeos...

Tou na ansiedade do meu super cp chegar, agora com essa greve dos correios tá tenso :?
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

No domingo o meu super cp chegou, mas com ele veio a chuva :( e só hoje pude fazer o primeiro voo.

Lá vão as minhas impressões...

Eu nunca tinha pilotado um Heli de 6ch de verdade... tenho dois V911, no entanto eu já vinha há um mês treinando (quase diariamente) com o Gaui 550 no phoenix e já estava dominando bem circuitos 0, 8 para frente e de ré, e até arriscava uns 0 de dorso...

O Erick já tinha me alertado que simulador é beeem diferente da real e hoje pude perceber bem isso :)

Voei 4 baterias e lá vão as experiências :)

1ª Bateria (bateria stock de 240mah)
Configurei expo para Aileron e Elevator 35%...E deixei curva de aceleração e Pitch stock... aqui eu ainda tinha a esperança que ia sair para circuito logo de cara... qdo liguei o heli vi que o bixinho é muuuito mais rápido que o V911... Fiz a metade de um zero e depois chão (Grama!!) ... resumindo essa bateria foi só para treinar usar o Throtle Hold.

2ª Bateria (bateria stock de 240mah)
Aqui já tinha percebido que era preciso dar uns passos atrás antes de tentar sair para circuito... gastei a maior parte da bateria tentando fazer hover e ao tentar fazer um 0 acabei acertando uma árvore em cheio... chega fui triste pegar o bixinho já esperando que tivesse quebrado algo, mas para minha surpresa só um pequeno risco no canopy.

3ª Bateria (bateria de 380mah da banggood)
Aqui resolvi aumentar a expo do Aileron e Elevator para 45% o heli ficou menos arisco e eu tb já estava começando a pegar mais dedo já foram bem menos quedas e hovers melhores.

4ª Bateria (bateria de 380mah da banggood)
Essa foi a saidera e a melhor de todas voei a bateria quase toda só tive uma quedinha e ainda deu para fz uns circuitos em zero meio quadrados mas que já me deixaram super contente.

Resumindo adorei o conjunto (Super Cp + Devo 7E)... o heli sai do chão tranquilamente sem efeito solo e o som do motor dele chega parece música :) e olha que nem arrisquei bater o Idle...

Gostei também do Devo 7E, contudo em breve pretendo comprar o Devo 10 para ser meu rádio oficial... mas o 7E atende bem com os menus bem organizados e para minha surpresa o fato dele ser pequeno não incomodou... o rádio tem uma boa pegada. Quanto ao heli o bixinho se mostrou bem resistente (espero que continue com essa visão), pretendo usá-lo como a minha plataforma de treino e quando tiver dedo irei migrar para o V120D02S que até já comprei mas acho q ainda vou demorar para arriscar algo com ele.
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

A minha ideia é voar 6ch como faco no simulador, com idle ligado :p
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Massa demais antonio... o hélizinho é muito esperto e resistente... vc vai curtir pacarai!

Já tive algumas quedas com ele, umas bem feias treinando voo de ré invertido, e até agora não quebrou nada... nem um arranhão.. superou as expectativas neste ponto.

Eu tbém já não consigo voar em modo normal... só com idle ligado, o héli fica mais firme com full passo negativo. Mas pra iniciantes é melhor começar em modo normal mesmo, pelo menos até ficar bem ágil no throttle hold e parar de descer o stick do passo nas quedas.

Hoje eu filmei um voozinho nele com um crashzinho no final, bem na minha frente. Nem um risco.

[yt]9Tdv8kn0jKo[/yt]

Ah... e eu uso 40% de expo nele... se quiser mais manso, pode por pra 60% que fica sussa de voar. Poe na cauda tbém que ela é bem ligeira, uns 20% tá bom.
Responder