Como ligar um 3GX em um receptor Turnigy-9X8Cv2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
ivesdavidson
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Set 23, 2011 10:26 pm
Localização: Paulo Afonso,Bahia

Como ligar um 3GX em um receptor Turnigy-9X8Cv2

Mensagem por ivesdavidson »

Olá pessoal boa noite. Tem +ou- 4hs que procuro alguma informação sobre esse tópico e não encontrei nada. Por esse motivo é que resolvi abrir um. Comprei um TREX 450 PRO v2 3GX e tenho um rádio Turnigy 9X e um receptor 9X8C v2. O problema é não conseguir ligar um ao outro corretamente e o pior é a falta de informação de como fazê-lo. Alguém já tem um 3gx ligado e funcionando correto com um receptor desses? Tô doido pra voar em um flybarless, me ajudem!!!! Obrigado.
Avatar do usuário
Pitu
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 4:17 pm
Localização: Rio de Janeiro,RJ

Mensagem por Pitu »

Eu tenho um conjunto deste . O meu 3GX já veio configurado.Eu só fiz bindar o receptor e ligá-lo ao 3GX. Qual a ordem de cores que Vc colocou no receptor? Eu sou novato tb.Consegui colocar o heli para funcionar,mas ainda faltam ajustes finos para que ele fique mais dócil.O meu medo de lenhar o heli tb está travando o meu aprendizado .Tenho treinado no simulador ,mas não acho a mesma coisa.No real é muito diferente.
ivesdavidson
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Set 23, 2011 10:26 pm
Localização: Paulo Afonso,Bahia

Mensagem por ivesdavidson »

Fala Pitu, blz!? Cara é exatamente isso que eu quero a ordem de cores, vc pode me passar a que tem no seu heli? O bom é fazer todos os ajustes necessários antes de começar a voar. Vc tem o X de treino? Isso é uma peça fundamental para o aprendizado, evita muitos danos ao helimodelo. Olha Pitu, o simulador vai te ajudar em relação aos comandos do stick, em relação ao vôo real, em mesmo muito diferente. Procure um ambiente com pouco vento, colocar o X de treino e começa a sentir o heli sem tirá-lo todo do chão, dessa forma vc pega confiança mais rápido. Assim que puder me passa a sequência de cores. Obrigado!
Avatar do usuário
Pitu
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 4:17 pm
Localização: Rio de Janeiro,RJ

Mensagem por Pitu »

Diga aí Ives. Eu tenho o X de treino sim. Tenho treinado bastante no Phoenix ,mas acho que o problema é o setup do meu heli.Ele não se mantém estável na hora que treino o hover.Vou lhe passar agora a ordem da ligação do recptor:
CANAL 1 - CABO VERMELHO
CANAL 2 - CABO LARANJA
CANAL 3 - CABO LILÁS ( MOTOR)
CANAL 4 - CABO VERDE
CANAL 5 - CABO AZUL
CANAL 6 - CABO AMARELO
BAT - BATERIA

Eu só consegui fazer com que o heli aceitasse o comando de aceleração deixando o stick do acelerador no máximo logo após conectar a bateria.Fiz esta etapa sem as pás e depois inverti o comando do acelerador (THR)
Na configuração do rádio entre em FUNC SET - REVERSE - THR (REV)

Se eu puder colaborar com mais alguma coisa é só falar.
Eidimar
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jan 03, 2014 9:12 am
Localização: CASSILANDIA

Mensagem por Eidimar »

ola tambem estou com duvidas aqui eu fiz o bind do receptor com o radio, mas nao consegue ligá-lo ao 3GX.

minha ordem de cabos esta a seguinte
AUX1 - AMARELO
GEAR - AZUL
RUDD - VERDE
ELEV - LARANJA
AILE - VERMELHO
THRO - ROXO

RADIO JR XG6
RECEPTOR JR PROPO RG 631B
eu li algo que tem q energizar o 3gx , mas n sei ainda como fazer por favor alguem q souber eu agradeço deve ter alguem q saiba como resolver
Eidimar
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jan 03, 2014 9:12 am
Localização: CASSILANDIA

Mensagem por Eidimar »

CONSEGUI FAZER O BIND ERA SO ENERGIZAR O 3GX
Responder