T rex 700 gasolina gasser kit conv.century video 21/06/2013

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
vosiacki
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Dez 29, 2006 2:57 am
Localização: Piracicaba, São Paulo

T rex 700 gasolina gasser video 21/06/2013

Mensagem por vosiacki »

Pessoal, fiz um vídeo falando um pouco sobre o heli....desculpem pela qualidade, nao ficou muito legal....mas da pra quebrar um galho!!! Hoje estava ventando muito aqui em limeira....Logo faço outro.....hehehehhe

Abraço a todos!!

[yt]oEeEpilrNxY[/yt]
TUCANO T27 AFA - Juniaer - RADIO FUT 14SG - REC R6014HS - MOTOR DLE 55CC RA
marcelobmx
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Dez 28, 2012 12:21 am
Localização: RIO GRANDE RS

Mensagem por marcelobmx »

Amigo , o escape que é dimensionado , feito sobe medida usando um programa da americano de calcula de escape 2T , utilizei faixa de torque de 10.000 rpm o resto é original !
Avatar do usuário
vosiacki
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Dez 29, 2006 2:57 am
Localização: Piracicaba, São Paulo

Mensagem por vosiacki »

[quote:6cf485b665="marcelobmx"]Amigo , o escape que é dimensionado , feito sobe medida usando um programa da americano de calcula de escape 2T , utilizei faixa de torque de 10.000 rpm o resto é original ![/quote:6cf485b665]

...perdão amigo...mas não entendi o que você falou....


Abc
TUCANO T27 AFA - Juniaer - RADIO FUT 14SG - REC R6014HS - MOTOR DLE 55CC RA
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

[quote:6da87ae024="vosiacki"][quote:6da87ae024="marcelobmx"]Amigo , o escape que é dimensionado , feito sobe medida usando um programa da americano de calcula de escape 2T , utilizei faixa de torque de 10.000 rpm o resto é original ![/quote:6da87ae024]

...perdão amigo...mas não entendi o que você falou....


Abc[/quote:6da87ae024]

Acho que ele quis dizer que e tudo original, menos o escape.

Ontem fui a pista novamente com meu 700 Gasser PUH tb, agora com o FAN e todo sistema de ventilaçao da century, ficou bom, acertei a temperatura e acho que agora vai... mass...

Cheguei em casa e vi que a FAN da century ficou toda empenada, raspou no duto e fez um furo...

Colquei a FAN original de novo (helibug), e montei no duto e base da century, hoje a tarde eu testo de novo.

Outra coisa, eu usava a mufla da RXJ (derreteu), nao gostei, ela tem umas divisoes interna que segura um pouco o fluxo de ar fazendo o motor esquentar mais e tira um pouco da potencia. Coloquei a original da zenoah mesmo.

Agora vou soldar a mufla da RXJ retirando as divisoes.

Marcelo, onde acho este programa que calcula a mufla? queria fazer isso com a minha RXJ que esta parada.
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

Amigos Gasolineiros... alguem tem um FAN da century para me vender? Comprei 2 nos eua mas vai demorar pra chegar...

O meu empenou...

Hoje matei a saudade e fiz um voo... o delicia!!! Classe 700 e bem na mao...
Mas com o fan antigo chegou a 200c... eheh... com o da century nao passa de 150... (termometro onboard, na aleta mais proxima da saida do escape)

Abraços!!!

ps: teclado esta sem acento...
saggiomo_20
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 11:07 am
Localização: rio grande rs

Mensagem por saggiomo_20 »

parabéns ficou muito bommm!!ecelente trabalho
marcelojp
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 12:35 pm
Localização: nagoya,japao

Mensagem por marcelojp »

Sei que nao eh o lugar certo para a pergunta mas como eu faço para fazer um pedido na beyond heli??ja mandei imail a eles e eles nao respondem...grato
T-rex700N hzr91,T-REX700N hz91,T-rex700gasser,T-REX600N os50,T-REX450,JR11X zero
daniel.dse
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Out 14, 2010 1:01 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por daniel.dse »

[quote:5466f6e8df="marcelojp"]Opa!! Trex 700gasser 29 !!posso falar... Qto ao mail da helicopter word da uma olhada em seu lixo eletronico , tinha mandado um imail a eles tbm e estava no lixo,qto ao motor se pudesse pegaria um HWC zenoah extreme pro por ser mais leve , mas tem o porem que ele so eh vendido para quem tem o radikal g30 , se eu entendi direto, mas nao custa tentar falar com os caras , caso vc compre o kit do 700 com eles, estou com meu gasser a 1 ano e agora que consegui regular ele , a temperatura nao passa dos 100...[/quote:5466f6e8df]

Também pensei neste extreme, mas não queria o radikal, optei mesmo pelo 700 com o 270tt. Estou ansioso pela motagem e resultados, depois posto aqui no fórum.
T-Rex 700n DFC Helibug gasser, T-Rex 500 DFC e Perfilado ProX260 20cc
marcelobmx
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Dez 28, 2012 12:21 am
Localização: RIO GRANDE RS

Mensagem por marcelobmx »

[quote:701715bbe1="sam_bauer"]Amigos Gasolineiros... alguem tem um FAN da century para me vender? Comprei 2 nos eua mas vai demorar pra chegar...

O meu empenou...

Hoje matei a saudade e fiz um voo... o delicia!!! Classe 700 e bem na mao...
Mas com o fan antigo chegou a 200c... eheh... com o da century nao passa de 150... (termometro onboard, na aleta mais proxima da saida do escape)

Abraços!!!

ps: teclado esta sem acento...[/quote:701715bbe1]

boa noite amigos ,meu motor era um zenoah 26cc coloquei um kit 30.5cc devido falta de potencia e super aquecimento , a potencia melhorou muito mas a temperatura continua alta , se abro mais a agulha da alta para que essa temperatura baixe o motor começa a perder potencia , esta com mais de 200 graus na ultima aleta proxima do escape , estou ate adiantando o ponto para ver se melhora , mas ta dificil , a temperatura alta faz com que o motor comece a perder potencia depois de alguns minutos , se alguem tiver alguma ideia sobre o que pode ser , abraços !

heli com pas de 780mm e 9,5kg com tanque cheio
helicoptero classe feito em casa
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

[quote:2136c4ba17="marcelobmx"][quote:2136c4ba17="sam_bauer"]Amigos Gasolineiros... alguem tem um FAN da century para me vender? Comprei 2 nos eua mas vai demorar pra chegar...

O meu empenou...

Hoje matei a saudade e fiz um voo... o delicia!!! Classe 700 e bem na mao...
Mas com o fan antigo chegou a 200c... eheh... com o da century nao passa de 150... (termometro onboard, na aleta mais proxima da saida do escape)

Abraços!!!

ps: teclado esta sem acento...[/quote:2136c4ba17]

boa noite amigos ,meu motor era um zenoah 26cc coloquei um kit 30.5cc devido falta de potencia e super aquecimento , a potencia melhorou muito mas a temperatura continua alta , se abro mais a agulha da alta para que essa temperatura baixe o motor começa a perder potencia , esta com mais de 200 graus na ultima aleta proxima do escape , estou ate adiantando o ponto para ver se melhora , mas ta dificil , a temperatura alta faz com que o motor comece a perder potencia depois de alguns minutos , se alguem tiver alguma ideia sobre o que pode ser , abraços !

heli com pas de 780mm e 9,5kg com tanque cheio[/quote:2136c4ba17]

Qual kit de conversao esta usando?
Qual motor Zenoah vc usa, PUH ou RC?

Se for PUH e kit do helibug, tem que trocar o sistema de ventilaçao pelo da century fiz isso no meu e resolveu. o Meu e um T-Rex 700 HB7-PUH (helibug) com Zenoah 29cc PUH (era 26 original).

Se for RC ai eu ja nao sei, no caso acho que liberar o caminho do fluxo de ar que vai pra cima...

Abraços!
Responder