Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

evandromacuglia
membro

Mensagempor evandromacuglia » 04 Jun 2013 17:25

E ai galera, chegou meu radio turning 9x v2, com modulo frsky, e preciso trocar o firmware, dele ou da para voar tranquilo com o original, vou usar em aero glow. se alguem puder me dar uma ajuda agradeço, obrigado

evandromacuglia
membro

Mensagempor evandromacuglia » 04 Jun 2013 20:57

PESSOAL, TENTEI ATIVAR O FAIRSAFE, E QUANDO CAI O SINAL ELE ACELERA MAIS AINDA COMO CONFIGURO ELE CERTO?????

Raphael Oliveira
membro

Mensagempor Raphael Oliveira » 24 Jun 2013 23:53

[quote:4b87ee9f38="Julio Santão"]Instalei o transistor fet para o backlight do turnigy, mas na opção "Light off after" quando vc pressiona alguma tecla o back apaga, e quando fica parado acende após o tempo determinado, deveria ser o contrário ou é normal assim ?[/quote:4b87ee9f38]

Desabilita a opção backlight invert = off o pulso do Gate e invertido!
Transistores equivalentes
bs170
irf540
irf649
bc547
bc548
2n7000

entre outros canal n
Como achei na Santa Efigênia o bs170 fiz com ele, ficou muito 10 radio!
Abraços.

evandromacuglia
membro

Mensagempor evandromacuglia » 25 Jun 2013 15:29

E ai pessoal boa tarde, como naa pergunta a cima como ativo certo o fairsafe, num aero golw, pois quando cai o sinal ele acelera mais, nos eletricos ficaou shou, mas no glow ?????

BAnditi
membro

Mensagempor BAnditi » 09 Dez 2013 21:15

Pessoal boa noite.
Estou tendo problemas de interferência no comando de aileron no 9x vejam o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=5gp4uJzhq-I , me disseram que pode ser problema na mixagem, porem estou tenho para dificuldades de encontrar a mixagem no menu para helicópteros.
Até aonde li só existe mixagem para aviões. Isso procede?
Se não, alguém pode me ajudar com esta informação?
Obrigado.

podecha
membro

Mensagempor podecha » 19 Jan 2014 08:47

Bom dia

O turnigy é o meu primeiro radio que aceita programação. meu antigo é futaba 4yf

è possivel usar uma das chaves do rádio para subir o elevon a 30% e quando desligada voltar o comando ao normal ?

A idéia da chave é para ajudar na hora lançamento da minha zagui
Forte abraço !!!

ToTó

Av8r
membro

Mensagempor Av8r » 24 Jan 2014 20:43

"Tuning" no Turning. :)

http://www.mexicorc.com/foro/showthread.php?t=21176&page=2

Av8r

mauemmel
membro

Mensagempor mauemmel » 22 Dez 2014 16:38

Olá, fiz a modificação do meu radio para usar o modulo DLT com telemetria, com redirecionamento de sinal do modulo para os pinos 2 e 5 (se não me engano), mas queria usar o modulo antigo com alguns aeros indoor que estou fazendo, e inclusive com um helicoptevro v911 que me parece ser compativel com flysky.
quando fiz a modificação tambem mudei o modulo original para que a antena saísse dele e desse para utilizar de novo como o modulo djt.
Só que esse modulo tem conecção com o pino 2 do controle. ai vem a minha duvida.

Dá para usar o módulo original num t9x convertido para er9x com telemetria?

leandro.ifpb
membro

Re: Rádio Turnigy 9

Mensagempor leandro.ifpb » 19 Fev 2015 21:15

Olá pessoal

Existe algum problema se substituir o cabo original da antena por um cabo RG-174 de 50 ohms colocando um conector e uma antena de roteador 2.4GHz ??? Quero fazer a substituição pois o cabo original foi cortado.

estou precisando da antena original do rádio Turnigy 9x
caso alguem tenha e queira se desfazer dela, favor enviar MP.

pombo
membro

Mensagempor pombo » 13 Jun 2015 17:32

ola tenho uma duvida fazer o bind com o modulo djt da frsky sem a antena conectada pode queimar o modulo :( ?

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 13 Jun 2015 19:27

pombo escreveu:ola tenho uma duvida fazer o bind com o modulo djt da frsky sem a antena conectada pode queimar o modulo :( ?

Pode, pois jamais se tenta sequer ligar sem antena, quanto mais tentar fazer bind.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

CONDOR 2
membro

Mensagempor CONDOR 2 » 13 Jun 2015 20:57

leandro.ifpb escreveu:Olá pessoal

Existe algum problema se substituir o cabo original da antena por um cabo RG-174 de 50 ohms colocando um conector e uma antena de roteador 2.4GHz ??? Quero fazer a substituição pois o cabo original foi cortado
.

Pode.

Com as mesmas medidas do antigo e com capricho.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!

pombo
membro

Mensagempor pombo » 29 Jun 2015 16:06

ola boa tarde a todos mas uma vez venho ate aqui tirar mais uma duvida atualizai o naza mlite para v2 na aba ADVANCED TEM UMA OPÇÃO CHAMADA LIMITS ela esta no padrão MAX HEIGHT 2000m E MAX RADIUS 2000M minha duvida é esses limites tem que permanecer assim ou tenho que mudar algo quem poder me ajudar eu fico agradecido :(
Editado pela última vez por pombo em 30 Jun 2015 11:53, em um total de 1 vez.

pombo
membro

Mensagempor pombo » 30 Jun 2015 11:52

LaercioLMB escreveu:
pombo escreveu:ola tenho uma duvida fazer o bind com o modulo djt da frsky sem a antena conectada pode queimar o modulo :( ?

Pode, pois jamais se tenta sequer ligar sem antena, quanto mais tentar fazer bind.

boas noticias o meu modulo não queimou me considero um homem de sorte muito obrigado laercio pela atenção :P

marciopagiato
membro

Mensagempor marciopagiato » 15 Jul 2015 15:45

leandro.ifpb escreveu:Olá pessoal

Existe algum problema se substituir o cabo original da antena por um cabo RG-174 de 50 ohms colocando um conector e uma antena de roteador 2.4GHz ??? Quero fazer a substituição pois o cabo original foi cortado.

estou precisando da antena original do rádio Turnigy 9x
caso alguem tenha e queira se desfazer dela, favor enviar MP.

Jovem, também tenho essa necessidade. Gostaria de saber se podemos colocar antena maior sem prejudicar o sinal ou o transmissor. Tenho antenas maiores de roteador mas ainda não fiz o teste.

papaovo
membro

Mensagempor papaovo » 09 Ago 2017 09:07

estou com problema no turningy 9x, não consigo ligar o modulo frsky ja fiz todos procedimentos vi vários videos e nada, aparentemente não esta saindo voltagem dos pinos traseiro do radio ja testei o módulos em outros rádios é esta funcionando, não fiz nenhuma modificação, ja usei radio com pilhas e bateria original turningy 9xr, alguem ja se deparo com este defeito, não acende nenhum lede atras do modulo em outros rádios que testei liga normalmente, agradeço se alguem puder me ajudar

welsobral
membro

Mensagempor welsobral » 09 Ago 2017 11:23

papaovo escreveu:estou com problema no turningy 9x, não consigo ligar o modulo frsky ja fiz todos procedimentos vi vários videos e nada, aparentemente não esta saindo voltagem dos pinos traseiro do radio ja testei o módulos em outros rádios é esta funcionando, não fiz nenhuma modificação, ja usei radio com pilhas e bateria original turningy 9xr, alguem ja se deparo com este defeito, não acende nenhum lede atras do modulo em outros rádios que testei liga normalmente, agradeço se alguem puder me ajudar

amigo o seguinte tem uma tensao de 5v que alimenta o modulo vc vai ter que desmontar e verificar isso mais pra aisso tem que manjar pouco de eletronica
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...

papaovo
membro

Mensagempor papaovo » 09 Ago 2017 12:10

BLZ, MAS PRA VERIFICAR SE TEM OS 5V EM QUAL DOS PINOS... E O RADIO TEM QUE ESTAR TODO LIGADO OU SÓ A PARTE DE TRÁS LIGADA A BATERIA JA DA PRA VERIFICAR ?

welsobral
membro

Mensagempor welsobral » 09 Ago 2017 13:33

papaovo escreveu:BLZ, MAS PRA VERIFICAR SE TEM OS 5V EM QUAL DOS PINOS... E O RADIO TEM QUE ESTAR TODO LIGADO OU SÓ A PARTE DE TRÁS LIGADA A BATERIA JA DA PRA VERIFICAR ?

putz irmão de cabeça agora vc me pego o radio tem que ta aligado to com um 9x aqui pra conserta mais ta dificio se ele liga aqui meço pra vc... não ligo esse lipo invertida algua vez não ??
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...

papaovo
membro

Mensagempor papaovo » 09 Ago 2017 13:39

não placa esta limpa, o unico problema e que com modulo frsky ele não liga os leds, apenas da uma piscadinha de leve quando ligo o radio e desligo, o original flysky ate funciona mas o canal thr (acelerador) fica tremendo o servo os outros fica liso entende !!!

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 09 Ago 2017 14:10

http://www.manorc.com.br

Se não sabe eletrônica básica, nem perca seu tempo querendo fazer um conserto nesse rádio, mande para quem realmente sabe consertar rádios.

Eu sei muita coisa de eletrônica e não dou palpites furados para deixar o teu rádio não confiável, pois ligar é uma coisa, funcionar corretamente é outra bem diferente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

papaovo
membro

Mensagempor papaovo » 09 Ago 2017 19:38

problema que não se acha esquema elétrico deste radio, já fiz modificações no radio já instalei o open tx fiz o mode da bateria e o resistor de 1k para a entrada do simulador, mas o problema e em alguma saída dos pinos de trás do radio... já ouvi falar que seja falta de sinal ppm, nos tópicos que procurei achei só um rapaz com este mesmo problema e também não conseguiu achar resposta, ja pensei em comprar outra placa principal para o radio mas vou aguardar mais um pouco, se alguém tiver alguma ideá agradeço

waltaopqd1
membro

Mensagempor waltaopqd1 » 12 Ago 2017 11:34

Fala galera ! Seguinte, depois que coloquei o open tx no 9xr ele não fala mais com o companion, sei lá o que rolou, ele não reconhece para setar o radio ou modificar o firm !!!!!!!!!

Voltar para “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”