Piper em depron com sobrepesso (preciso de ajuda)
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Piper em depron com sobrepesso (preciso de ajuda)
Pessoal, finalizei a construção do meu Piper em depron com 1,2 metros de envergadura, acabei abusando nos reforços da estrutura e nos acabamentos, resustado o peso final ficou acima do esperado, preciso de uma opinião sobre o que fazer agora, se tendo reduzir o peso (bem difícil)? se aumento o motor e qual motor seria? se tento voar com ele assim mesmo? seguem os dados do Piper:
Envergadura: 120cm
Corda: 24cm
Área alar: 28,8 dm2
Peso final: 880g
Carga alar: 30,5 g/dm2
Motor: Emax 2822
Bateria: 1300 mA
Esc: 25A
Hélice: 8 x 3,8 ou 9 x 5
O peso final estimado éra de no máximo 650 gramas, mas acabei me empolgando na estrutura e nos acabamentos, acredito que tenha sido a entelagem da Imprimax (colormax), mas agora já éra.
Preciso de uma opinião se posso ariscar uma decolagem ou o desastre será certeiro.
Vou tratar as fotos da construção e postar aqui, desde já agradeço as colaborações.
Envergadura: 120cm
Corda: 24cm
Área alar: 28,8 dm2
Peso final: 880g
Carga alar: 30,5 g/dm2
Motor: Emax 2822
Bateria: 1300 mA
Esc: 25A
Hélice: 8 x 3,8 ou 9 x 5
O peso final estimado éra de no máximo 650 gramas, mas acabei me empolgando na estrutura e nos acabamentos, acredito que tenha sido a entelagem da Imprimax (colormax), mas agora já éra.
Preciso de uma opinião se posso ariscar uma decolagem ou o desastre será certeiro.
Vou tratar as fotos da construção e postar aqui, desde já agradeço as colaborações.
Aeromodelista é quem projeta e constói seu próprio avião, e entende os principios da física que o faz voar
- Paulo Mormello
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Esse aeromodelo abaixo tem 1200 mm de envergadura, pesa 1125g e voa muito bem obrigado, inclusive em dias de vento.
Aeromodelo elétrico tem que ser leve? Mito dos mais estapafúrdios que existe.
Todo o peso que se retira de um aeromodelo glow para torná-lo elétrico, pode ser recolocado no peso da bateria, que aumenta a autonomia de voo do aeromodelo.
Esse meu aeromodelo eu decolo com meio motor e não preciso acelerar tudo se não desejar, voo lento, dócil e estável.
O aeromodelo já caiu e não quebrou, ao contrário que muitos dizem de que se for maior o peso, maior será o estrago na queda e o principal, aeromodelo foi feito para voar e não para cair.
Se o seu Piper J3 tem 1200 mm de envergadura e pesa míseros 880g, não se preocupe com isso, bora voar e seja feliz.
Quanto a hélice, use a 9X5, nem pense em usar a 8X3.8 que não irá render tão bem quanto deveria.
Aeromodelo elétrico tem que ser leve? Mito dos mais estapafúrdios que existe.
Todo o peso que se retira de um aeromodelo glow para torná-lo elétrico, pode ser recolocado no peso da bateria, que aumenta a autonomia de voo do aeromodelo.
Esse meu aeromodelo eu decolo com meio motor e não preciso acelerar tudo se não desejar, voo lento, dócil e estável.
O aeromodelo já caiu e não quebrou, ao contrário que muitos dizem de que se for maior o peso, maior será o estrago na queda e o principal, aeromodelo foi feito para voar e não para cair.
Se o seu Piper J3 tem 1200 mm de envergadura e pesa míseros 880g, não se preocupe com isso, bora voar e seja feliz.
Quanto a hélice, use a 9X5, nem pense em usar a 8X3.8 que não irá render tão bem quanto deveria.
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