JR XG8 x Hitec Aurora 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
kakera
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 4:55 pm
Localização: Timbó,SC

JR XG8 x Hitec Aurora 9

Mensagem por kakera »

Salve moçada!

Independente dos recursos que ofereçam (afinal ambos oferecem muito) e do canal a mais do Aurora 9, levando em consideração apenas a qualidade de construção do rádio, o hardware propriamente dito.
Um grande amigo me disse que se fossemos abrir a tampa traseira de um JR, e comparar com um Spektrum DX 7 ou 8, veríamos uma grande diferença, a favor do JR, na qualidade das soldas, fios, montagem....enfim, na qualidade de construção do rádio.
Se a comparação fosse com um Hitec, no caso um Aurora 9, como estaria colocado o Hitec no quesito "construção"? Mais para Spektrum, ou equivalente ao JR?

*Isso se a informação do amigo for procedente, porque ele não fez a comparação, abrindo a tampa dos rádios, apenas ouviu ou leu isto em algum lugar!

Saudações! :? :D
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Re: JR XG8 x Hitec Aurora 9

Mensagem por fmmlobo »

Tenho um A9 e já abri, muito bem construído...
O preço dos receptores é a maior vantagem, além da tensão da bateria na Tela... isso sem sensor nenhum e não precisa do HUB.

Eu estava cogitando trocar o menino pelo XG8, estou longe de usar 9 canais...
Mas... no final ia trocar 6 por meia dúzia, e ter que reconfigurar meus modelos me deu uma brochada boa !

Meu único medo com o aurora: Dar problema no touch... só vi um relato até hoje.. e pra arrumar ficou R$500,00... mas como eu disse.. é muito raro acontecer, e tem a ver com a conservação que você tem com o seu rádio
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
kakera
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 4:55 pm
Localização: Timbó,SC

Re: JR XG8 x Hitec Aurora 9

Mensagem por kakera »

[quote:df380eae01="fernandaum89"]Tenho um A9 e já abri, muito bem construído...
O preço dos receptores é a maior vantagem, além da tensão da bateria na Tela... isso sem sensor nenhum e não precisa do HUB.

Eu estava cogitando trocar o menino pelo XG8, estou longe de usar 9 canais...
Mas... no final ia trocar 6 por meia dúzia, e ter que reconfigurar meus modelos me deu uma brochada boa !

Meu único medo com o aurora: Dar problema no touch... só vi um relato até hoje.. e pra arrumar ficou R$500,00... mas como eu disse.. é muito raro acontecer, e tem a ver com a conservação que você tem com o seu rádio[/quote:df380eae01]

Também fico com um pé atrás com essa coisa de "touch" na tela. Pelo menos com celulares, não tive um que no final não tenha dado problema no touch. Mas isso é celular, cai no chão, vai pra lá e pra cá sem dó, sofre...
Mas, esse "touch" seria uma preocupação sim. Valeu o comentário! Abç
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Acho que estão procurando pelo em ôvo...problemas todos os rádios, independente da marca, uma hora vão acontecer!!! Ficar preocupado com isso ou aquilo que [b:fcd1111abe]poderá [/b:fcd1111abe]acontecer... Quem voa helicópteros sabe que os problemas advindos do helimodelo são muito suscetíveis de acontecer do que qualquer outro oriundo de um bom rádio!!! Servo queima, esc queima, linkagem quebra, motor frita, dederência que chega e nem por isso tem gente se preocupando com isso!!! Sabe que uma hora acontece e pronto!!! Se preocupar dessa forma é a mesma coisa que ficar pensando que numa hora um asteróide [b:fcd1111abe]poderá[/b:fcd1111abe] colidir com a terra... uma hora vai e pronto!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

olha, mas tem uma coisa nisso... touch de celular é MUITO usado, o tempo todo, o dia todo... no rádio, usamos só nos finais de semana, e depois de ajustados os aeros, dificilmente fica se usando ele...
meu rádio Aurora tinha 1 ano comigo quase, e eu já tinha comprado ele usado de um amigo... até hoje, não vi nenhum dando pau do touch, e nem em outro componente...

o meu eu tinha aberto para ver por dentro, e na minha opinião, não perde em nada de qualidade para os Futabas e JR de qualidade...
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

...pois é!!! Plagiando o Condor...

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/407/rfcq.jpg/][img:f623b261b0]http://img407.imageshack.us/img407/454/rfcq.jpg[/img:f623b261b0][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:52fe97e216="mkbuss"]olha, mas tem uma coisa nisso... touch de celular é MUITO usado, o tempo todo, o dia todo... no rádio, usamos só nos finais de semana, e depois de ajustados os aeros, dificilmente fica se usando ele...
meu rádio Aurora tinha 1 ano comigo quase, e eu já tinha comprado ele usado de um amigo... até hoje, não vi nenhum dando pau do touch, e nem em outro componente...

o meu eu tinha aberto para ver por dentro, e na minha opinião, não perde em nada de qualidade para os Futabas e JR de qualidade...[/quote:52fe97e216]

O meu A9, comprei usado de um amigo aqui e já está comigo a quase dois anos!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

O meu tem uns dois anos também, e está zero. Muito conservado, acho ele tão bom que não troquei, fora o número de chaves dele que é sensacional, só citei um problema que vi, calma lá pessoal!
Responder