Voltagem mínima Dx6i

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
MagnoOliveira
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 12:51 am

Voltagem mínima Dx6i

Mensagem por MagnoOliveira »

Boa noite, pessoal!
Alguém sabe a voltagem mínima que preciso substituir as pilhas do meu DX6?
Agora está marcando 6.1v. Quando devo trocar?
Obrigado!
A educação faz homens melhores, homens melhores fazem um mundo melhor.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Esse rádio não tem alarme de bateria baixa? Eu colocaria uma life 2s nêle, dura bastente e é mais segura...
Avatar do usuário
Homerander
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 4:12 pm
Localização: Foz do Iguaçu, Parana

Mensagem por Homerander »

Ja tive um DX6i e ele tem alarme de baixa tensão sim, eu nunca tive problemas com isso nos inumeros voo que fiz com o dx6i, voava meu 550 e meu 450 T-rex sem problemas, com baterias recarregáveis (aquelas da hk AA azuis de 2.200mha) e sinceramente não vejo necessidades de usar life, as baterias recarregaveis duravam semanas no meu radio, apenas uma vez recebi o alarme de baixa tensao porque quando chegava a um nível baixo eu ja trocava as baterias por novas baterias carregadas, porem pesquisando em fóruns vi que alguns usuarios relataram que apos o alarme o tempo de funcionamento do radio e de 15 segundos, eu repito no meu caso o alarme tocou e deu tempo tranquilo de voltar com o heli e fazer o pouso seguro, acredito que devo ter demorado algo em torno de 30 segundos, porem e melhor ter cautela e assim que tocar o alarme trazer rapidamente ou fazer como eu fazia, ao ver que a carga estava um pouco baixa ja carregava as baterias
Avatar do usuário
Homerander
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 4:12 pm
Localização: Foz do Iguaçu, Parana

Mensagem por Homerander »

para completar 6.1V e muito para esse radio, pode ficar tranquilo, pois usando baterias recarregáveis a tensão com elas carregadas era em torno de 4.8V ou seja 4x 1.2 das baterias nimh AA, te passo o link das baterias que eu usava no meu radio.


http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=25023


essa do link eu comprei na semana passada, e 2.400 e nao 2.200, melhor ainda do que as que eu usava.
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

No meu Dx6i as baterias que vieram com ele, recarregaveis, quando completas marca 5,6v no lcd. Apita quando chega em 4,8v ou 4,2v se nao me engano. Entao com os seus 6,1 pode ficar muuuito tranquilo, é mais que o maximo das recarregaveis hehehe
Avatar do usuário
MagnoOliveira
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 12:51 am

Mensagem por MagnoOliveira »

É porque comprei o meu rádio usado, vou fazer o teste e colocar umas pilhas fracas para chegar em 4.8 para ouvir o apito.
Uso pilhas Duracell.
Obrigado à todos!!!!
A educação faz homens melhores, homens melhores fazem um mundo melhor.
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1868
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Use recarregáveis, em poucos ciclos o investimento se paga em relação ao uso de alcalinas descartáveis.
Responder