Como fazer lincagem de ailerons

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
citous
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 10:14 pm
Localização: ouro preto

aileron para o ugly stick asa alta

Mensagem por citous »

ola bom galera sou novo em aero modelismo e estou construindo meu primeiro modelo um ugly stick asa alta e nao fasso a minima ideia de como fazer os ailerons voces poderiam me ajudar ?
Osni Paggi
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Fev 01, 2012 4:04 pm
Localização: PORTO UNIÃO SC

Mensagem por Osni Paggi »

Muito bom, gostaria de saber se podemos usar fibra de vidro tipo varetinha na ligação entre servo e o braço...
Avatar do usuário
silvano considera
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Dez 18, 2009 10:03 pm
Localização: rio

Mensagem por silvano considera »

[quote:62d20fba00="Antonio Carlos"]Laércio, eu resolvi fazer assim por 3 motivos:

1 - esteticamente ficou melhor, ficou invisível,
2 - eu não gosto de ficar "destruindo" a asa para passar a fiação, acho que enfraquece demais a estrutura,
3 - também pelo motivo que você comentou, o braço do servo exposto pode vir a danificá-lo.

Abs,[/quote:62d20fba00]
lpinhocoimbra
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jul 22, 2012 11:23 am
Localização: Rio Tinto

Mensagem por lpinhocoimbra »

Um boa tarde a todos directamente de Portugal,

Estou a construir um trainer, um Piper J3 Cub (http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1028141) e gostava de aplicar este tipo de controlo para os ailerons, só que não sei como escolher a altura do horn.

Como gostei muito de este tópico, gostaria de saber como é que vocês determinam o tamanho do horn?

altura = altura a que os braços dos servos estão?
altura = formula matemática?

Obrigado pelo grande forum!!! Extremamente útil,

Luis Pinho
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

[quote:016f225325="lpinhocoimbra"]Um boa tarde a todos directamente de Portugal,
Estou a construir um trainer, um Piper J3 Cub (http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1028141) e gostava de aplicar este tipo de controlo para os ailerons, só que não sei como escolher a altura do horn.
Como gostei muito de este tópico, gostaria de saber como é que vocês determinam o tamanho do horn?
altura = altura a que os braços dos servos estão?
altura = formula matemática?
Obrigado pelo grande forum!!! Extremamente útil,
Luis Pinho[/quote:016f225325]

Luis, boa tarde!
Eu uso como referência o mesmo tamanho do braço do servo utilizado (medido desde o parafuso de fixação até o furo para a lincagem).

Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

Boa dica amigo, eu estava pensando em usar raio de bicicleta para fazer desse jeito, mas vi que essa haste de guarda chuva é bem melhor, além de ser mais fácil de dobrar é mais leve.Obrigado.
cesaritap
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:36 am
Localização: Quedas do Iguaçu PR

Mensagem por cesaritap »

Genial...
FernandoG
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 4:09 pm
Localização: Canoas, Rio Grande do Sul

Mensagem por FernandoG »

Tirando o tópico do fundo do poço. Estou montando meu primeiro Ugly Stick e queria saber o que uso para fazer as varetas de comando. Dos servos ate os horns. Vou usar os horns de nylon(aqueles prontos).


Grato.
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

[quote:8d59dd3fac="luisb"]posso usar o mesmo processo para flaps ... u tem alguma outra dica...
abs[/quote:8d59dd3fac]

Pode, desde que use dois servos.. e mixá-los para servirem como aileron e flaps ao mesmo tempo. Com um único servo isso torna-se impossível!!!

ok?
O céu é o limite!
ACCA - Sócio n° 13
Avatar do usuário
Morfeupda
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 3:51 pm
Localização: Pedreira/São Paulo

Mensagem por Morfeupda »

Bom dia a todos..

Qual seria o nome desta peça?(Desculpem a ingenuidade,mas não sei mesmo!)

Desde já agradeço.
Anexos
Com lisença Antonio por usar sua imagem,mas como não sei o nome desta peças,não consigo encontra-la para compra
Com lisença Antonio por usar sua imagem,mas como não sei o nome desta peças,não consigo encontra-la para compra
CONECTOR.1.jpg (6.19 KiB) Exibido 28926 vezes
Até onde seu avião chega??..até onde eu conseguir enxergar!!!
Responder