YAK 54 Seaull Eletrificado+Charger Station / TNG 400w V2

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
BeissoFloripa
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 3:51 pm
Localização: Florianópolis / SC

Mensagem por BeissoFloripa »

E o YAK morreu, por perda de sinal. Para variar, o tanso aqui foi voar com um turnigy 9x com receptor velho... não me perdoo. Mas não adianta mais chorar.. em breve novo aero com o mesmo setup.

PS: Já comprei todo o equipamento da FrSky para EMBUTIR, isso mesmo EMBUTIR no próprio turnigy 9x, com transmissor interno, telemetria na tela do próprio turnigy, antena amplificada, receptores com telemetria. Ganhos: além de uma melhor confiança de sinal ( longe dos 100% ) tem os alarmes de perda de sinal e voltagem da bateria, o que para o caso dos aeros deste porte para cima é bastante útil.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

:(, uma pena amigo, mas é isso, desanima não!
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Rafael Diniz »

[quote:1de9180a33="BeissoFloripa"]E o YAK morreu, por perda de sinal. Para variar, o tanso aqui foi voar com um turnigy 9x com receptor velho... não me perdoo. Mas não adianta mais chorar.. em breve novo aero com o mesmo setup.

PS: Já comprei todo o equipamento da FrSky para EMBUTIR, isso mesmo EMBUTIR no próprio turnigy 9x, com transmissor interno, telemetria na tela do próprio turnigy, antena amplificada, receptores com telemetria. Ganhos: além de uma melhor confiança de sinal ( longe dos 100% ) tem os alarmes de perda de sinal e voltagem da bateria, o que para o caso dos aeros deste porte para cima é bastante útil.[/quote:1de9180a33]
bom dia, na minha opinião por experiência própria algumas economias não valem muito a pena, radio turnigy + aero perdido + novo aero = radio Futaba noves fora ainda vai continuar correndo risco com o novo aero de ocorrer perda de sinal novamente... como diz o Ferreirinha uma lenda do aeromodelismo carioca "temos que estar com R$ 1500,00 na mão e 1000,00 voando assim temos mais chance de voltar com 2500,00 pra casa"

já tive problema com um turnigy e um spectrum...

abraço e bons voos...
Avatar do usuário
BeissoFloripa
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 3:51 pm
Localização: Florianópolis / SC

Mensagem por BeissoFloripa »

[quote:6b352c2756="Rafael Diniz"][quote:6b352c2756="BeissoFloripa"]E o YAK morreu, por perda de sinal. Para variar, o tanso aqui foi voar com um turnigy 9x com receptor velho... não me perdoo. Mas não adianta mais chorar.. em breve novo aero com o mesmo setup.

PS: Já comprei todo o equipamento da FrSky para EMBUTIR, isso mesmo EMBUTIR no próprio turnigy 9x, com transmissor interno, telemetria na tela do próprio turnigy, antena amplificada, receptores com telemetria. Ganhos: além de uma melhor confiança de sinal ( longe dos 100% ) tem os alarmes de perda de sinal e voltagem da bateria, o que para o caso dos aeros deste porte para cima é bastante útil.[/quote:6b352c2756]
bom dia, na minha opinião por experiência própria algumas economias não valem muito a pena, radio turnigy + aero perdido + novo aero = radio Futaba noves fora ainda vai continuar correndo risco com o novo aero de ocorrer perda de sinal novamente... como diz o Ferreirinha uma lenda do aeromodelismo carioca "temos que estar com R$ 1500,00 na mão e 1000,00 voando assim temos mais chance de voltar com 2500,00 pra casa"

já tive problema com um turnigy e um spectrum...

abraço e bons voos...[/quote:6b352c2756]

Fala Rafael Diniz,

Concordo com você e jamais discordaria, porém, o projeto de um futaba 9, aquele douradinho com um receptor power é só para o final do ano. Enquanto isso, irei usar o setup da FrSky que até o presente nada li sobre problemas de sinal até porque, ele avisa caso o sinal esteja ficando fraco pela telemetria. A unica coisa que li sobre ele é sobre as 2 antenas que ficariam bem próximas, mais no meu caso, irei instalar ele internamente, e usar uma antena NOVA, mais potente, no lugar da antena atual do radio. Mas você esta totalmente certo e este é um projeto para o final do ano.

Andredal, desanimar, jamais, até porque não foi o primeiro nem será o ultimo a cair, porém, espero que seja o ultimo por sinal, srsrsr...

De qualquer forma, hoje, sexta, está chegando o novo aero. Vou postar a montagem em outro tópico até porque mudou o modelo.
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157563[/url]


Abraço
YAK 54 Elétrico 160cm | Super Cub Elétrico 180cm | Outros....
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Rafael Diniz »

[quote:ab1d694855="BeissoFloripa"][quote:ab1d694855="Rafael Diniz"][quote:ab1d694855="BeissoFloripa"]E o YAK morreu, por perda de sinal. Para variar, o tanso aqui foi voar com um turnigy 9x com receptor velho... não me perdoo. Mas não adianta mais chorar.. em breve novo aero com o mesmo setup.

PS: Já comprei todo o equipamento da FrSky para EMBUTIR, isso mesmo EMBUTIR no próprio turnigy 9x, com transmissor interno, telemetria na tela do próprio turnigy, antena amplificada, receptores com telemetria. Ganhos: além de uma melhor confiança de sinal ( longe dos 100% ) tem os alarmes de perda de sinal e voltagem da bateria, o que para o caso dos aeros deste porte para cima é bastante útil.[/quote:ab1d694855]
bom dia, na minha opinião por experiência própria algumas economias não valem muito a pena, radio turnigy + aero perdido + novo aero = radio Futaba noves fora ainda vai continuar correndo risco com o novo aero de ocorrer perda de sinal novamente... como diz o Ferreirinha uma lenda do aeromodelismo carioca "temos que estar com R$ 1500,00 na mão e 1000,00 voando assim temos mais chance de voltar com 2500,00 pra casa"

já tive problema com um turnigy e um spectrum...

abraço e bons voos...[/quote:ab1d694855]

Fala Rafael Diniz,

Concordo com você e jamais discordaria, porém, o projeto de um futaba 9, aquele douradinho com um receptor power é só para o final do ano. Enquanto isso, irei usar o setup da FrSky que até o presente nada li sobre problemas de sinal até porque, ele avisa caso o sinal esteja ficando fraco pela telemetria. A unica coisa que li sobre ele é sobre as 2 antenas que ficariam bem próximas, mais no meu caso, irei instalar ele internamente, e usar uma antena NOVA, mais potente, no lugar da antena atual do radio. Mas você esta totalmente certo e este é um projeto para o final do ano.

Andredal, desanimar, jamais, até porque não foi o primeiro nem será o ultimo a cair, porém, espero que seja o ultimo por sinal, srsrsr...

De qualquer forma, hoje, sexta, está chegando o novo aero. Vou postar a montagem em outro tópico até porque mudou o modelo.
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157563[/url]


Abraço[/quote:ab1d694855]
vou estar acompanhando amigo...
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

Mensagem por rafael52 »

Você fez o range test com o turnigy 9x antes de voar?
Avatar do usuário
BeissoFloripa
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 3:51 pm
Localização: Florianópolis / SC

Mensagem por BeissoFloripa »

Sim, porém, sobre a pista.... mas tenho quase 100% de certeza que foi o receptor, que já está com a antena visivelmente pendurara. Logo após cair, fiz 4 voos com outros aero e outro receptor, passando várias vezes por onde deu problema de sinal e nada anormal. Tinha que testar mesmo que lenhasse outro, kkkkkkk
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

O problema dos Turnigy 9X originais é isso, são imprevisíveis. Tem muita gente na pista onde voo que tem ele há anos, e derrepende perde o sinal um dia. Pode ser má instalação somada a alguma interferência externa, outro 9X na área que dê interferência, sei lá..., por isso que encostei o meu e montei um 9XR com FrSky.
Responder