T-6 Texan , em fim entelado e novo cowl
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[quote:294d0a9cf9="gcunha77"]Muito bom man1aco, e a bequilha atrás? como você fez? e como vc reforçou mesmo esse raio com churrasqueira? se é que eu tenha entendido...[/quote:294d0a9cf9]
Ele não tem bequilha, tem apenas uma vareta de fibra.
Como pude comprovar nos meus aeromodelos anteriores , bequilha traseira na terra ou na grama só serve pra travar com areia e enroscar na grama, aqui nas minhas pistas.
Para uma bequilha traseira não causar problemas a pista tem que ser boa, se não você tera que por uma roda enorme e desproporcional na bequilha para usar na terra ou na grama sem ter sustos.
O raio recebeu tratamento termico, foi aquecido até ficar amarelo , jogado no oleo frio e depois aquecido de novo e deixado esfriar naturalmente.
Ele não tem bequilha, tem apenas uma vareta de fibra.
Como pude comprovar nos meus aeromodelos anteriores , bequilha traseira na terra ou na grama só serve pra travar com areia e enroscar na grama, aqui nas minhas pistas.
Para uma bequilha traseira não causar problemas a pista tem que ser boa, se não você tera que por uma roda enorme e desproporcional na bequilha para usar na terra ou na grama sem ter sustos.
O raio recebeu tratamento termico, foi aquecido até ficar amarelo , jogado no oleo frio e depois aquecido de novo e deixado esfriar naturalmente.
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Lenhou :evil:
Estava eu no "clube do pasto" voando tranquilamente em linha reta ganhando altitude com mais de meio motor acredito que a menos de 200m de distancia, por ser um avião pequeno não costumo ir longe para não perder a referencia.
De repente o avião gira e mergulha com tudo, apos uns 2 segundos reponde aos comandos e novamente para de responder mas pelo menos desta vez ele estava nivelado e reto, e assim com o corte do motor mergulhou e foi ao chão em um angulo de 30 graus.
Ao chegar na lenha todos os comandos se encontravam em posição neutra.
Amanha farei um range test com esse radio, e voarei com outro esc por garantia.
Os danos foram:
Helice quebrada, claro.
Capô do motor bagaçou.
Primeira caverna rachada na parte de baixo.
Segunda caverna perdeu um pedaço ligado ao revestimento do fundo.
Revestimento entre a 1a e 2a caverna destruido.
Trem de pouso ambos amassados e arrancados da asa.
Estado atual da reforma 90%, tempo estimado para completar todos os reparos 3 horas.
Trem de pouso recolado.
Novo capô do motor pronto.
Falta remontar tudo.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/69/awrh.jpg/][img:10783da6cb]http://imageshack.us/scaled/medium/69/awrh.jpg[/img:10783da6cb][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/198/6wfe.jpg/][img:10783da6cb]http://imageshack.us/scaled/medium/198/6wfe.jpg[/img:10783da6cb][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/577/h8dr.jpg/][img:10783da6cb]http://imageshack.us/scaled/medium/577/h8dr.jpg[/img:10783da6cb][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/843/yru4.jpg/][img:10783da6cb]http://imageshack.us/scaled/medium/843/yru4.jpg[/img:10783da6cb][/URL]
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Estava eu no "clube do pasto" voando tranquilamente em linha reta ganhando altitude com mais de meio motor acredito que a menos de 200m de distancia, por ser um avião pequeno não costumo ir longe para não perder a referencia.
De repente o avião gira e mergulha com tudo, apos uns 2 segundos reponde aos comandos e novamente para de responder mas pelo menos desta vez ele estava nivelado e reto, e assim com o corte do motor mergulhou e foi ao chão em um angulo de 30 graus.
Ao chegar na lenha todos os comandos se encontravam em posição neutra.
Amanha farei um range test com esse radio, e voarei com outro esc por garantia.
Os danos foram:
Helice quebrada, claro.
Capô do motor bagaçou.
Primeira caverna rachada na parte de baixo.
Segunda caverna perdeu um pedaço ligado ao revestimento do fundo.
Revestimento entre a 1a e 2a caverna destruido.
Trem de pouso ambos amassados e arrancados da asa.
Estado atual da reforma 90%, tempo estimado para completar todos os reparos 3 horas.
Trem de pouso recolado.
Novo capô do motor pronto.
Falta remontar tudo.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/69/awrh.jpg/][img:10783da6cb]http://imageshack.us/scaled/medium/69/awrh.jpg[/img:10783da6cb][/URL]
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[quote:983cc0ced4="man1aco"][quote:983cc0ced4="Mac2"]Que ESC você estava usando?
Abs
Marco Aurelio[/quote:983cc0ced4]
Turnigy AE-20 , pra um CF2822 deve ser suficiente eu imagino.[/quote:983cc0ced4]
Sei não!!!!
Estava usando 4 servos no modelo? Qual a hélice estava usando?
O BEC desse ESC possui apenas 2A linear, e o uso dos comandos em conjunto pode ter baixado a tensão de alimentação do RX fazendo-o resetar em pleno voo.
É só uma suspeita...
Abs
Marco Aurelio
Abs
Marco Aurelio[/quote:983cc0ced4]
Turnigy AE-20 , pra um CF2822 deve ser suficiente eu imagino.[/quote:983cc0ced4]
Sei não!!!!
Estava usando 4 servos no modelo? Qual a hélice estava usando?
O BEC desse ESC possui apenas 2A linear, e o uso dos comandos em conjunto pode ter baixado a tensão de alimentação do RX fazendo-o resetar em pleno voo.
É só uma suspeita...
Abs
Marco Aurelio
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Mac2 estava usando a helice GWS 9x5 HD, balanceada claro.
Ele estava voando sem dar comando eu estava deixando ele subir só no motor.
O consumo dos servos deve ser baixo nessa situação eu imagino.
E são 4 servos Tg9e.
Mac2 falou "uso dos comandos em conjunto pode ter baixado a tensão de alimentação do RX fazendo-o resetar em pleno voo".
Mas eu não estava dando comando nenhum na hora que ele fez isso.
E o movimento brusco que ele fez la em cima foi profundor maximo pra picar e aileron maximo fez sozinho sem eu dar comando no controle.
No caso de ser falha do ESC me fica a duvida de que se um RX faltando força nessas condições que eu descrevi poderia levar os servos ao maximo do curso fazendo o avião dar aquela manobra bizarra.
Até que eu tive sorte , pensei que a lenha era pior ao ver ele cair de longe.
Ele estava voando sem dar comando eu estava deixando ele subir só no motor.
O consumo dos servos deve ser baixo nessa situação eu imagino.
E são 4 servos Tg9e.
Mac2 falou "uso dos comandos em conjunto pode ter baixado a tensão de alimentação do RX fazendo-o resetar em pleno voo".
Mas eu não estava dando comando nenhum na hora que ele fez isso.
E o movimento brusco que ele fez la em cima foi profundor maximo pra picar e aileron maximo fez sozinho sem eu dar comando no controle.
No caso de ser falha do ESC me fica a duvida de que se um RX faltando força nessas condições que eu descrevi poderia levar os servos ao maximo do curso fazendo o avião dar aquela manobra bizarra.
Até que eu tive sorte , pensei que a lenha era pior ao ver ele cair de longe.