T-6 Texan , em fim entelado e novo cowl
- RodrigoB
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- Mensagens: 838
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
- Localização: Londrina / Paraná
Isso aconteceu comigo uma vez... e a culpa foi da porcaria do fio da antena do receptor do 9X... esse fio tem a tendência que "quebrar" na base do encaixe e até internamente, ocasionando perda de contato.
Descobri abrindo a caixa do receptor... depois que vi isso, soldei novamente e reforcei com silicone, interna e externamente... não tive problemas dessa natureza novamente... verifique o receptor, por que essa sua lenha foi muito, mas muito parecida com a minha lenha...
Descobri abrindo a caixa do receptor... depois que vi isso, soldei novamente e reforcei com silicone, interna e externamente... não tive problemas dessa natureza novamente... verifique o receptor, por que essa sua lenha foi muito, mas muito parecida com a minha lenha...
- gabrielmaia
- membro
- Mensagens: 559
- Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
- Localização: Monte Alegre, PA
[quote:a7ddda9f1e="man1aco"]Lenhou :evil:
Estava eu no "clube do pasto" voando tranquilamente em linha reta ganhando altitude com mais de meio motor acredito que a menos de 200m de distancia, por ser um avião pequeno não costumo ir longe para não perder a referencia.
De repente o avião gira e mergulha com tudo, apos uns 2 segundos reponde aos comandos e novamente para de responder mas pelo menos desta vez ele estava nivelado e reto, e assim com o corte do motor mergulhou e foi ao chão em um angulo de 30 graus.
Ao chegar na lenha todos os comandos se encontravam em posição neutra.
Amanha farei um range test com esse radio, e voarei com outro esc por garantia.
Os danos foram:
Helice quebrada, claro.
Capô do motor bagaçou.
Primeira caverna rachada na parte de baixo.
Segunda caverna perdeu um pedaço ligado ao revestimento do fundo.
Revestimento entre a 1a e 2a caverna destruido.
Trem de pouso ambos amassados e arrancados da asa.
Estado atual da reforma 90%, tempo estimado para completar todos os reparos 3 horas.
Trem de pouso recolado.
Novo capô do motor pronto.
Falta remontar tudo.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/69/awrh.jpg/][img:a7ddda9f1e]http://imageshack.us/scaled/medium/69/awrh.jpg[/img:a7ddda9f1e][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/198/6wfe.jpg/][img:a7ddda9f1e]http://imageshack.us/scaled/medium/198/6wfe.jpg[/img:a7ddda9f1e][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/577/h8dr.jpg/][img:a7ddda9f1e]http://imageshack.us/scaled/medium/577/h8dr.jpg[/img:a7ddda9f1e][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/843/yru4.jpg/][img:a7ddda9f1e]http://imageshack.us/scaled/medium/843/yru4.jpg[/img:a7ddda9f1e][/URL]
[/img][/quote:a7ddda9f1e]
olha nessas fotos a posição da antena do rx e descubra o motivo da perda de sinal
Estava eu no "clube do pasto" voando tranquilamente em linha reta ganhando altitude com mais de meio motor acredito que a menos de 200m de distancia, por ser um avião pequeno não costumo ir longe para não perder a referencia.
De repente o avião gira e mergulha com tudo, apos uns 2 segundos reponde aos comandos e novamente para de responder mas pelo menos desta vez ele estava nivelado e reto, e assim com o corte do motor mergulhou e foi ao chão em um angulo de 30 graus.
Ao chegar na lenha todos os comandos se encontravam em posição neutra.
Amanha farei um range test com esse radio, e voarei com outro esc por garantia.
Os danos foram:
Helice quebrada, claro.
Capô do motor bagaçou.
Primeira caverna rachada na parte de baixo.
Segunda caverna perdeu um pedaço ligado ao revestimento do fundo.
Revestimento entre a 1a e 2a caverna destruido.
Trem de pouso ambos amassados e arrancados da asa.
Estado atual da reforma 90%, tempo estimado para completar todos os reparos 3 horas.
Trem de pouso recolado.
Novo capô do motor pronto.
Falta remontar tudo.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/69/awrh.jpg/][img:a7ddda9f1e]http://imageshack.us/scaled/medium/69/awrh.jpg[/img:a7ddda9f1e][/URL]
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olha nessas fotos a posição da antena do rx e descubra o motivo da perda de sinal
AeroMonte - Aeromodelismo Monte Alegre - PA
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- Mensagens: 592
- Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
- Localização: São José do Rio Preto - SP
[quote:7ac643fcef="gabrielmaia"][quote:7ac643fcef="man1aco"]Lenhou :evil:
Estava eu no "clube do pasto" voando tranquilamente em linha reta ganhando altitude com mais de meio motor acredito que a menos de 200m de distancia, por ser um avião pequeno não costumo ir longe para não perder a referencia.
De repente o avião gira e mergulha com tudo, apos uns 2 segundos reponde aos comandos e novamente para de responder mas pelo menos desta vez ele estava nivelado e reto, e assim com o corte do motor mergulhou e foi ao chão em um angulo de 30 graus.
Ao chegar na lenha todos os comandos se encontravam em posição neutra.
Amanha farei um range test com esse radio, e voarei com outro esc por garantia.
Os danos foram:
Helice quebrada, claro.
Capô do motor bagaçou.
Primeira caverna rachada na parte de baixo.
Segunda caverna perdeu um pedaço ligado ao revestimento do fundo.
Revestimento entre a 1a e 2a caverna destruido.
Trem de pouso ambos amassados e arrancados da asa.
Estado atual da reforma 90%, tempo estimado para completar todos os reparos 3 horas.
Trem de pouso recolado.
Novo capô do motor pronto.
Falta remontar tudo.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/69/awrh.jpg/][img:7ac643fcef]http://imageshack.us/scaled/medium/69/awrh.jpg[/img:7ac643fcef][/URL]
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[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/843/yru4.jpg/][img:7ac643fcef]http://imageshack.us/scaled/medium/843/yru4.jpg[/img:7ac643fcef][/URL]
[/img][/quote:7ac643fcef]
olha nessas fotos a posição da antena do rx e descubra o motivo da perda de sinal[/quote:7ac643fcef]
No começo da "loucura" a antena estava virada prá longe de mim com o RX na frente, porem quando retomou o sinal e perdeu de novo ele estava para o outro lado a antena do RX estava virada pra mim e quase na vertical como dizem ser o melhor sinal.
Agora já não entendo mais nada, será que só por a antena estar do lado do RX foi motivo para dar problema ?
outro caso sério é como verificar o fio dessa antena, pelo visto é praticamente impossivel fazer um teste de continuidade com o multimetro sem mutilar a capa dela pra isso.
Só resta verificar no zoiômetro :shock:
Lá aonde eu estava voando havia pelo menos meia duzia de Turnigy 9X, ainda não descartei a possibilidade de interferencia.
é um avião muito estavel que voa sozinho, se voce largar o controle por 30 segundos ele segue reto , ja cortei o motor muitas vezes no ar pra ver o que acontece e não é um stall de asa , ele mergulha suavemente.
A manobra brusca que ele fez simplesmente não combina com um desligamento do RX e corte do ESC foi simplesmente muito estranho.
Estava eu no "clube do pasto" voando tranquilamente em linha reta ganhando altitude com mais de meio motor acredito que a menos de 200m de distancia, por ser um avião pequeno não costumo ir longe para não perder a referencia.
De repente o avião gira e mergulha com tudo, apos uns 2 segundos reponde aos comandos e novamente para de responder mas pelo menos desta vez ele estava nivelado e reto, e assim com o corte do motor mergulhou e foi ao chão em um angulo de 30 graus.
Ao chegar na lenha todos os comandos se encontravam em posição neutra.
Amanha farei um range test com esse radio, e voarei com outro esc por garantia.
Os danos foram:
Helice quebrada, claro.
Capô do motor bagaçou.
Primeira caverna rachada na parte de baixo.
Segunda caverna perdeu um pedaço ligado ao revestimento do fundo.
Revestimento entre a 1a e 2a caverna destruido.
Trem de pouso ambos amassados e arrancados da asa.
Estado atual da reforma 90%, tempo estimado para completar todos os reparos 3 horas.
Trem de pouso recolado.
Novo capô do motor pronto.
Falta remontar tudo.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/69/awrh.jpg/][img:7ac643fcef]http://imageshack.us/scaled/medium/69/awrh.jpg[/img:7ac643fcef][/URL]
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[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/843/yru4.jpg/][img:7ac643fcef]http://imageshack.us/scaled/medium/843/yru4.jpg[/img:7ac643fcef][/URL]
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olha nessas fotos a posição da antena do rx e descubra o motivo da perda de sinal[/quote:7ac643fcef]
No começo da "loucura" a antena estava virada prá longe de mim com o RX na frente, porem quando retomou o sinal e perdeu de novo ele estava para o outro lado a antena do RX estava virada pra mim e quase na vertical como dizem ser o melhor sinal.
Agora já não entendo mais nada, será que só por a antena estar do lado do RX foi motivo para dar problema ?
outro caso sério é como verificar o fio dessa antena, pelo visto é praticamente impossivel fazer um teste de continuidade com o multimetro sem mutilar a capa dela pra isso.
Só resta verificar no zoiômetro :shock:
Lá aonde eu estava voando havia pelo menos meia duzia de Turnigy 9X, ainda não descartei a possibilidade de interferencia.
é um avião muito estavel que voa sozinho, se voce largar o controle por 30 segundos ele segue reto , ja cortei o motor muitas vezes no ar pra ver o que acontece e não é um stall de asa , ele mergulha suavemente.
A manobra brusca que ele fez simplesmente não combina com um desligamento do RX e corte do ESC foi simplesmente muito estranho.
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- Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
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[quote:fcbe24972a="RodrigoB"]Tire a capa de plástico do receptor e olhe o fio da antena se não está meio rachado... é comum ele rachar se vc tem o hábito de trocar o receptor de lugar ou torcer a antena de um lado para outro... esse fio não vale nada.... o receptor é novo? Ou já utilizou em outros modelos?[/quote:fcbe24972a]
Desencapei a ponta vermelha até ver o fio do RX e testei a continuidade , esta 100% e visualmente o fio não tem rachadura.
Uso esse RX a meses sem problemas até ontem.
A lipo do TX estava em 11.4v ontem quando aconteceu.
E a lipo do avião em 11.7v quando resgatei ele.
Desencapei a ponta vermelha até ver o fio do RX e testei a continuidade , esta 100% e visualmente o fio não tem rachadura.
Uso esse RX a meses sem problemas até ontem.
A lipo do TX estava em 11.4v ontem quando aconteceu.
E a lipo do avião em 11.7v quando resgatei ele.
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Restauração completada 100% , pronto para voar novamente.
Não registrou aumento de peso na balança, normalmente eu não encho de reforços, removo as partes quebradas de depron e faço enxerto com balsa 1/8 colada com epoxi e envernizada com epoxi diluida em alcool.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/856/p882.jpg/][img:e49abf5dd8]http://imageshack.us/scaled/medium/856/p882.jpg[/img:e49abf5dd8][/URL]
Não registrou aumento de peso na balança, normalmente eu não encho de reforços, removo as partes quebradas de depron e faço enxerto com balsa 1/8 colada com epoxi e envernizada com epoxi diluida em alcool.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/856/p882.jpg/][img:e49abf5dd8]http://imageshack.us/scaled/medium/856/p882.jpg[/img:e49abf5dd8][/URL]
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Testei o alcance do Turnigy 9X junto com a DAC e o aero no chão e na mão dela , sem helice colocada é claro por segurança.
Andei até 450 metros com o TX dentro do carro e o aero ainda respondia no chão ou na mão dela, não fui mais longe porque cheguei no fim do loteamento não tinha mais para onde ir nem a pé, só deus sabe o que me derrubou aquele dia porque a 450m eu não via mais do que um ponto branco e amarelo na frente dela, certamente nunca fui tão longe voando meus aeros pois ficaria sem referencia nenhuma.
Andei até 450 metros com o TX dentro do carro e o aero ainda respondia no chão ou na mão dela, não fui mais longe porque cheguei no fim do loteamento não tinha mais para onde ir nem a pé, só deus sabe o que me derrubou aquele dia porque a 450m eu não via mais do que um ponto branco e amarelo na frente dela, certamente nunca fui tão longe voando meus aeros pois ficaria sem referencia nenhuma.