Turnigy 9x perdendo sinal com 70 metros

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:8e4c87e1a7="gabrielmaia"][quote:8e4c87e1a7="warne"]E ai meu amigo! Rapaz, que danado vc fez com seu rádio novinho???? :D
Cara, vc usou ele no simulador? Com o modulo ligado?

Abs
Emerson[/quote:8e4c87e1a7]


po cara, veio uma mare de azar esses dias pro meu lado. hehehe
o radio simplesmente começou a perder sinal do dia pra noite. voei na quinta e tava normal. ja na sexta começou a dar isso. e pra piorar na segunda eu ia comprar outro modulo mas todos os contratados da secretaria de educação foram demitidos e rodei tbem. hehehehe

so que perdi a paciencia de tanto que ja procurei na net que resolvi comprar outro modulo e parcelei no cartão. deve chegar na outra semana. pedi o fly sky por causa da antena atras mas assim que eu assumir la no concurso em Alenquer fiz uma promessa pra mim mesmo de pegar um modulo frsky.

nem usei ele em nada errado não. nem simulador e nem cabo trainer....[/quote:8e4c87e1a7]

Não é azar meu amigo, é que coisas acontecem.

O certo seria usar um modulo empresta pra testar, quem sabe seja outro defeito.

Mas se não tem, dá uma olhada nos encaixes do modulo, abre ele ver se tá tudo normal por dentro, ou até mesmo se não tem nenhum fio solto no rádio. Sabe que nosso clima é muito úmido, isso pode prejudicar nossos eletrônicos.
Boa sorte ai meu amigo, e azar é pros fracos...kkk
Qualquer coisa estamos ai.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

Hehehe verdade Emerson. Azar é para os fracos.. Eu ja dei uma checada e ta tudo ok dentro do radio. Vou testar assim que o modulo novo chegar. Nao tive como testar outro modulo pois so tem dois radios desse aqui. Dai ja viu.
Abraço
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

Ta igualzinho o meu. O modulo que comprei chega amanha eu acho. Se chegar vou testar e posto aqui. Se for o caso troca logo por um frsky. So nao fiz isso pq to com pouco dinheiro agora e 3 rx turnigy. Mas pretendo pegar um frsky antes do fim do ano.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

eu acredito que seja o fio da antena mesmo. de tanto dobrar pra guardar e esticar pra usar. esse fio do turnigy não é de uma qualidade muito boa, é só ver os inumeros casos dos receptores com fio rompido. o do transmissor é do mesmo tipo. o meu aparentemente não ta rompido mas internamente não tem como saber...
talvez trocando por uma antena de qualidade melhor resolva. mas eu comprei logo o modulo flysky que binda com os receptores que ja tenho e a antena fica direto no modulo
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:e9f707709d="gabrielmaia"]eu acredito que seja o fio da antena mesmo. de tanto dobrar pra guardar e esticar pra usar. esse fio do turnigy não é de uma qualidade muito boa, é só ver os inumeros casos dos receptores com fio rompido. o do transmissor é do mesmo tipo. o meu aparentemente não ta rompido mas internamente não tem como saber...
talvez trocando por uma antena de qualidade melhor resolva. mas eu comprei logo o modulo flysky que binda com os receptores que ja tenho e a antena fica direto no modulo[/quote:e9f707709d]

Gabriel.

Tem sim como medir o cabo.

Dessolde ele do circuito e faz a medição com um multímetro em escala de resistencia.

Não poderá ter curto entre malha e o condutor central e tem que ter continuidade individual.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Gabriel.

Veja a foto:

Dessolde primeiro a malha depois o condutor central, para ressoldar faça invertido, primeiro o condutor central depois a malha.

[img:a987e32c55]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/2/9/8/2/2/a3637801-78-CT6B%20RF%20board.jpg[/img:a987e32c55]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

vou testar sim condor!!! muito obrigado. de qualquer forma ja pedi o modulo mas se eu consertar esse fica aqui guardado pra experiencias posteriores. hehehe
vou ver se faço os testes amanha e posto aqui o resultado
Responder