Construção Falcon Trainer 1.40 envergadura elétrico/ depron

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

[quote:024e33ca65="Alex Recife"]Olá pessoal, decidir ficar com este perfil da asa mesmo, fornecido pela planta. Também andei pensando com meus botões, e não vou mexer na planta, para depois se acontecer algo desagradável eu não venha me culpar pela mudança desnecessária. :cry: Estava analisando o perfil da asa e vir que se eu mudar, para um perfil mais "magro" eu vou ter dificuldades na fixação do servo. A asa vai ficar fina ou até possa transpassar pelo fato do servo ser mais alto e o perfil da asa fino. É isso aí...vou corta os moldes para confeccionar as peças em depron. Obrigado pela atenção e bons voos.[/quote:024e33ca65]
Sem contar que com a mudança do perfil a incidência da asa também seria outra e ai você teria que ajustar, o que não é uma tarefa fácil, já na planta a incidência esta ajustada, certamente vai lhe poupar tempo e trabalho.
Boa sorte, acompanhando e no aguardo do voo inaugural.
"Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round." Muhammad Ali"
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

A motorização não influi no perfil nem na incidência.
Se você pretende manter a dimensão original do modelo, convêm manter o perfil original, pois foi tudo planejado para o desempenho desse modelo.
Mantenha também a incidência como previsto na planta.
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

[quote:f2cf90ce75="Alex Recife"][quote:f2cf90ce75]contar que com a mudança do perfil a incidência da asa também seria outra e ai você teria que ajustar, o que não é uma tarefa fácil, já na planta a incidência esta ajustada, certamente vai lhe poupar tempo e trabalho.Boa sorte, acompanhando e no aguardo do voo inaugural.[/quote:f2cf90ce75]Exatamente Marcio, mexer no que está quieto é bronca pesada! Vou seguir a planta a risca o máximo possível, para que possa sair tudo nos conformes. Obrigado Márcio por acompanhar essa construção.[/quote:f2cf90ce75]
Acho que vou construir um desses também, mas vou fazer com bandeijas de depron que é mais barato e entelar com fita, custo benefício excelente, olha meu stick Alex.
Anexos
O aero econômia me custou:<br />4 R$ do depron<br />1,80 R$ das varetas de fibra<br />2 R$ da fita amarela<br />1,20 R$ da cola de isopor<br />total de 9 R$
O aero econômia me custou:
4 R$ do depron
1,80 R$ das varetas de fibra
2 R$ da fita amarela
1,20 R$ da cola de isopor
total de 9 R$
P02-07-13_20.14.jpg (34.67 KiB) Exibido 9815 vezes
"Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round." Muhammad Ali"
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Rachei do Stick economia kkkkkkkkkkkk

É de coisas assim que eu gosto e curto pra caramba!

Gastam muito "R$" pra fazer uma construção quase perfeita e depois cai e quebra tudo, e nós, que gostamos de economia nos divertimos até mais que os "gastões de plantão" com nossos "feinhos baratinhos" kkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

Alex,

Não seria melhor o servo "deitado" na asa, ao invés de "cabeça para baixo/vertical", como vai ser o comando no aileron nesse caso?
Com o servo deitado é simples a conexão, sugiro verificar outros posts sobre fixação de servo no aileron.


[quote:2c991fc384="Alex Recife"]Olá pessoal, decidir ficar com este perfil da asa mesmo, fornecido pela planta. Também andei pensando com meus botões, e não vou mexer na planta, para depois se acontecer algo desagradável eu não venha me culpar pela mudança desnecessária. :cry: Estava analisando o perfil da asa e vir que se eu mudar, para um perfil mais "magro" eu vou ter dificuldades na fixação do servo. A asa vai ficar fina ou até possa transpassar pelo fato do servo ser mais alto e o perfil da asa fino. É isso aí...vou corta os moldes para confeccionar as peças em depron. Obrigado pela atenção e bons voos.[/quote:2c991fc384]
[ ]'s

Cbosp
Benicio
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 5:51 pm
Localização: Recife-Pe

Mensagem por Benicio »

Você fez uma boa escolha do servo de asa, eu já montei um treinador neste esquema porem usei um servo pé duro de 9g, resultado, em uma manobra mais complexa a engrenagem de plastico do servo não aguentou o tranco, quebrando alguns dentes.
O aviao desceu em parafudo e lenha, pt... se brincar o spiner ainda hj deve está encravado na terra na lá federal.
Responder