T-6 Texan , em fim entelado e novo cowl

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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RodrigoB
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Mensagem por RodrigoB »

Isso aconteceu comigo uma vez... e a culpa foi da porcaria do fio da antena do receptor do 9X... esse fio tem a tendência que "quebrar" na base do encaixe e até internamente, ocasionando perda de contato.
Descobri abrindo a caixa do receptor... depois que vi isso, soldei novamente e reforcei com silicone, interna e externamente... não tive problemas dessa natureza novamente... verifique o receptor, por que essa sua lenha foi muito, mas muito parecida com a minha lenha...
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gcunha77
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Mensagem por gcunha77 »

pow, que pena man1aco, mas nada que uma colinha não resolva...
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gabrielmaia
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Mensagem por gabrielmaia »

[quote:a7ddda9f1e="man1aco"]Lenhou :evil:

Estava eu no "clube do pasto" voando tranquilamente em linha reta ganhando altitude com mais de meio motor acredito que a menos de 200m de distancia, por ser um avião pequeno não costumo ir longe para não perder a referencia.

De repente o avião gira e mergulha com tudo, apos uns 2 segundos reponde aos comandos e novamente para de responder mas pelo menos desta vez ele estava nivelado e reto, e assim com o corte do motor mergulhou e foi ao chão em um angulo de 30 graus.

Ao chegar na lenha todos os comandos se encontravam em posição neutra.

Amanha farei um range test com esse radio, e voarei com outro esc por garantia.

Os danos foram:

Helice quebrada, claro.
Capô do motor bagaçou.
Primeira caverna rachada na parte de baixo.
Segunda caverna perdeu um pedaço ligado ao revestimento do fundo.
Revestimento entre a 1a e 2a caverna destruido.
Trem de pouso ambos amassados e arrancados da asa.

Estado atual da reforma 90%, tempo estimado para completar todos os reparos 3 horas.

Trem de pouso recolado.
Novo capô do motor pronto.

Falta remontar tudo.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/69/awrh.jpg/][img:a7ddda9f1e]http://imageshack.us/scaled/medium/69/awrh.jpg[/img:a7ddda9f1e][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/198/6wfe.jpg/][img:a7ddda9f1e]http://imageshack.us/scaled/medium/198/6wfe.jpg[/img:a7ddda9f1e][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/577/h8dr.jpg/][img:a7ddda9f1e]http://imageshack.us/scaled/medium/577/h8dr.jpg[/img:a7ddda9f1e][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/843/yru4.jpg/][img:a7ddda9f1e]http://imageshack.us/scaled/medium/843/yru4.jpg[/img:a7ddda9f1e][/URL]
[/img][/quote:a7ddda9f1e]

olha nessas fotos a posição da antena do rx e descubra o motivo da perda de sinal
AeroMonte - Aeromodelismo Monte Alegre - PA
man1aco
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Mensagem por man1aco »

[quote:7ac643fcef="gabrielmaia"][quote:7ac643fcef="man1aco"]Lenhou :evil:

Estava eu no "clube do pasto" voando tranquilamente em linha reta ganhando altitude com mais de meio motor acredito que a menos de 200m de distancia, por ser um avião pequeno não costumo ir longe para não perder a referencia.

De repente o avião gira e mergulha com tudo, apos uns 2 segundos reponde aos comandos e novamente para de responder mas pelo menos desta vez ele estava nivelado e reto, e assim com o corte do motor mergulhou e foi ao chão em um angulo de 30 graus.

Ao chegar na lenha todos os comandos se encontravam em posição neutra.

Amanha farei um range test com esse radio, e voarei com outro esc por garantia.

Os danos foram:

Helice quebrada, claro.
Capô do motor bagaçou.
Primeira caverna rachada na parte de baixo.
Segunda caverna perdeu um pedaço ligado ao revestimento do fundo.
Revestimento entre a 1a e 2a caverna destruido.
Trem de pouso ambos amassados e arrancados da asa.

Estado atual da reforma 90%, tempo estimado para completar todos os reparos 3 horas.

Trem de pouso recolado.
Novo capô do motor pronto.

Falta remontar tudo.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/69/awrh.jpg/][img:7ac643fcef]http://imageshack.us/scaled/medium/69/awrh.jpg[/img:7ac643fcef][/URL]
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[/img][/quote:7ac643fcef]

olha nessas fotos a posição da antena do rx e descubra o motivo da perda de sinal[/quote:7ac643fcef]

No começo da "loucura" a antena estava virada prá longe de mim com o RX na frente, porem quando retomou o sinal e perdeu de novo ele estava para o outro lado a antena do RX estava virada pra mim e quase na vertical como dizem ser o melhor sinal.

Agora já não entendo mais nada, será que só por a antena estar do lado do RX foi motivo para dar problema ?

outro caso sério é como verificar o fio dessa antena, pelo visto é praticamente impossivel fazer um teste de continuidade com o multimetro sem mutilar a capa dela pra isso.

Só resta verificar no zoiômetro :shock:

Lá aonde eu estava voando havia pelo menos meia duzia de Turnigy 9X, ainda não descartei a possibilidade de interferencia.

é um avião muito estavel que voa sozinho, se voce largar o controle por 30 segundos ele segue reto , ja cortei o motor muitas vezes no ar pra ver o que acontece e não é um stall de asa , ele mergulha suavemente.

A manobra brusca que ele fez simplesmente não combina com um desligamento do RX e corte do ESC foi simplesmente muito estranho.
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RodrigoB
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Mensagem por RodrigoB »

Tire a capa de plástico do receptor e olhe o fio da antena se não está meio rachado... é comum ele rachar se vc tem o hábito de trocar o receptor de lugar ou torcer a antena de um lado para outro... esse fio não vale nada.... o receptor é novo? Ou já utilizou em outros modelos?
man1aco
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Mensagem por man1aco »

[quote:fcbe24972a="RodrigoB"]Tire a capa de plástico do receptor e olhe o fio da antena se não está meio rachado... é comum ele rachar se vc tem o hábito de trocar o receptor de lugar ou torcer a antena de um lado para outro... esse fio não vale nada.... o receptor é novo? Ou já utilizou em outros modelos?[/quote:fcbe24972a]

Desencapei a ponta vermelha até ver o fio do RX e testei a continuidade , esta 100% e visualmente o fio não tem rachadura.

Uso esse RX a meses sem problemas até ontem.

A lipo do TX estava em 11.4v ontem quando aconteceu.

E a lipo do avião em 11.7v quando resgatei ele.
man1aco
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Mensagem por man1aco »

Restauração completada 100% , pronto para voar novamente.

Não registrou aumento de peso na balança, normalmente eu não encho de reforços, removo as partes quebradas de depron e faço enxerto com balsa 1/8 colada com epoxi e envernizada com epoxi diluida em alcool.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/856/p882.jpg/][img:e49abf5dd8]http://imageshack.us/scaled/medium/856/p882.jpg[/img:e49abf5dd8][/URL]
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RodrigoB
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Mensagem por RodrigoB »

Show de bola a reforma! Espero que o receptor não fique doidão de novo... :) Boa sorte e bons voos!!!
man1aco
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Mensagem por man1aco »

Testei o alcance do Turnigy 9X junto com a DAC e o aero no chão e na mão dela , sem helice colocada é claro por segurança.

Andei até 450 metros com o TX dentro do carro e o aero ainda respondia no chão ou na mão dela, não fui mais longe porque cheguei no fim do loteamento não tinha mais para onde ir nem a pé, só deus sabe o que me derrubou aquele dia porque a 450m eu não via mais do que um ponto branco e amarelo na frente dela, certamente nunca fui tão longe voando meus aeros pois ficaria sem referencia nenhuma.
man1aco
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Mensagem por man1aco »

Já voando novamente no dia seguinte a lenha, esse foi rapido de restaurar.

O lugar é bom mas alguns pontos da pista tem ondinhas, o aero quica e faz parecer que eu errei no pouso.
[yt]5nijdLQDeds[/yt]


Rasante em 1:00m , lindo de mais.
[yt]yKCuQNsF9X8[/yt]
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