Qual carregador eu compro para carregar baterias de 6s?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Qual carregador eu compro para carregar baterias de 6s?

Mensagem por @fernando@ »

uso este aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__7028__Turnigy_Accucel_6_50W_6A_Balancer_Charger_w_accessories.html

Já estou com ele faz 3 anos e já está começando a dar problema. Preciso agora de um carregador que de conta de carregar baterias de 6s, alguém me recomenda um que seja bom e não muito caro? Vi estes aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__7523__Turnigy_Accucel_8_150W_7A_Balancer_Charger.html

Abraços!
JRx9503/Trex450SportV2/copterx250/V911/avistar46/avistar40/superstick60/stick10/twist60/yak54 .60/tiger60/revolver46/Extra260 30cc
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Boa tarde Fernando,
não sei quais baterias você está usando, mas as de 6S normalmente são bem caras... Por isso, tenho uma péssima notícia para te dar, economizar no carregador normalmente significa em gastar mais com as baterias. Não existe milagre, normalmente, quanto mais barato o carregador, menor a precisão de seus componentes e com isso você não terá uma carga que respeite os limites da bateria. Diminuindo sua vida útil.

Não queria ser chato, mas as vezes 1 ou 2 baterias 6S boas justificam a compra de um carregador hyperion, revoletrix ou alguma destas marcas mais conceituadas!

Abraço!
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

Amigo, tenho um accucel 8, carrega numa boa.

Mas eu agora preciso de um carregador que carregue duas baterias ao mesmo tempo, acho que é um investimento melhor.

Aproveitando o topico, qual a galera recomenda???
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

Vai de Icharger... melhor custo/benefício que tem...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Hyperion Duo ou o que eu fiz... um de 550W + carregar baterias em paralelo :D
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Eu sou fã do PowerLab 6 (1000W) com baterias em paralelo!
Responder