T6 Texan em Depron

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

[quote:950b0f2f36="vinicius n. nepomuceno"]Salve Gcunha77,

Uma pergunta ... a asa é "reta" ou poliédrica ??
pelas fotos me pareceu reta, a original é poliédrica e ainda possui washout nas pontas para diminuir a tendência de stolar de ponta de asa em baixas velocidades .
Sem os diedros ele fica meio arisco e não voa manso ...
mas vai tentando; eu vou acompanhando.
o cowl ficou show !!!

Um abração,
fica com Deus !!![/quote:950b0f2f36]

Olá vinicius n. nepomuceno, fiz, ou pelo menos tentei, fazer ela com washout como o amigo man1aco me mostrou no tópico dele. Não sei se fiz corretamente. Quando eu coloquei as varetas de fibra ara reforçar a asa, eu deixei ela descansando com um pequeno peso no meio para dar o poliédrico ----____----. acho que está muito reta mesmo e colocarei ela uns dias com esse peso no meio para melhorar o poliédrico.
Muito obrigado pelas dicas amigo, obrigado mesmo. :)
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

[quote:9533690fbf="Rogerio Lima"]Parabéns pelo modelo amigo ..
bem melhor doque a minha primeira construção ... Antes de tentar voar denovo ... Ajusta o cg e diminui um pouco os comandos dos ailerons .... Construindo e aprendendo .... Acompanhando ....[/quote:9533690fbf]
Olá Rogerio Lima, muito obrigado também pelas dicas. Estou prestando bastante atenção em toda a ajuda que os amigos mais experientes estão me dando. Em breve eu farei as modificações e postarei os resultados para os amigos conferirem.

Mais uma vez, obrigado a todos. :)
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

Ai está o 2ª vídeo para análise:
[yt]KQi-XFowAGA[/yt]
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

O CG dele é a frente de onde voce pôs o servo da asa, aonde parece que passa uma vareta de fibra pela foto que vi da asa entelada.

O que eu vi no video foi o resultado de CG atrasado juntamente com o stal de ponta de asa tipico dessa asa do T-6, o meu quase lenhou uma vez por conta disso pousou que nem uma pedra mas como foi no angulo certo foi só desamassar o trem de pouso e foi culpa do spinner que eu troquei um de 12g por um de 6g, pra voar tive que voltar o spinner de 12g.

O meu quando eu forço stal de proposito ele faz isso mesmo que o seu fez gira de lado.

Deixe ele com peso de nariz pra começar que ainda vai dar pra voar, deixa ele com o CG a 3cm do bordo de ataque , o aero deve ficar reto de cabeça pra baixo apoiado na ponta dos dedos nesse ponto, depois vai ajustado o CG a gosto.

Não tenha medo de por peso nele, ja voei o meu com a bateria de 2200mah e voa muito mais de 20 minutos, se tiver uma tenta por ela bem pra frente pra ver se acerta o CG.
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

[quote:5c5bf739a5="man1aco"]O CG dele é a frente de onde voce pôs o servo da asa, aonde parece que passa uma vareta de fibra pela foto que vi da asa entelada.

O que eu vi no video foi o resultado de CG atrasado juntamente com o stal de ponta de asa tipico dessa asa do T-6, o meu quase lenhou uma vez por conta disso pousou que nem uma pedra mas como foi no angulo certo foi só desamassar o trem de pouso e foi culpa do spinner que eu troquei um de 12g por um de 6g, pra voar tive que voltar o spinner de 12g.

O meu quando eu forço stal de proposito ele faz isso mesmo que o seu fez gira de lado.

Deixe ele com peso de nariz pra começar que ainda vai dar pra voar, deixa ele com o CG a 3cm do bordo de ataque , o aero deve ficar reto de cabeça pra baixo apoiado na ponta dos dedos nesse ponto, depois vai ajustado o CG a gosto.

Não tenha medo de por peso nele, ja voei o meu com a bateria de 2200mah e voa muito mais de 20 minutos, se tiver uma tenta por ela bem pra frente pra ver se acerta o CG.[/quote:5c5bf739a5]

Vlw man1aco, farei isso também. Obrigado pelas dicas:)
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

Amigos, ocorreu o mesmo problema, mesmo com o poliedro arrumado. Acho que tá sem empuxo, quebrei 4 hélices para chegar a esta conclusão. Usei 2 8x4 e 2 9x6 e cheguei a conclusão que o Emax 2822 não tá dando conta do recado. Vou procurar outro motor para testes, um mais potente.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

Que isso camarada , deve ser o cowl muito grande na frente da helice, tente voar sem cowl pra saber se é isso.

O meu pindura com a 9x5 gws e fica uma bala coma 8x6 APC.

Consigo CG com baterias desde 130gramas até 190gramas de peso.

Acertou o CG como eu falei ?

Reduza o comando do profundor , excesso de comando sem velocidade faz ele entrar em parafuso caso tenha velocidade ele fará um loop tranquilamente.
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

Ele tá sem Cowl sim, ele fica em stoll, como se tivesse sem equilíbrio. Cara, to frustrado e o pior é que emprestei meu outro aero para um amigo e ele infelizmente lenhou ele. Tenho 3 aeros e como o que eu queria voar não ta voando eu estou muito chateado. Já vi até um na Hobby king maso dolar tá muito caro.
kaka diniz
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 9:31 pm
Localização: São Luís-MA

massa tapa tudo

Mensagem por kaka diniz »

onde achou a renner aqui em São luis?
abraços
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

[quote:93dc55a169="gcunha77"]Ele tá sem Cowl sim, ele fica em stoll, como se tivesse sem equilíbrio. Cara, to frustrado e o pior é que emprestei meu outro aero para um amigo e ele infelizmente lenhou ele. Tenho 3 aeros e como o que eu queria voar não ta voando eu estou muito chateado. Já vi até um na Hobby king maso dolar tá muito caro.[/quote:93dc55a169]

faz uma foto dele pindurado pela asa de cabeça pra baixo nas pontas dos dedeus pra eu ver aonde esta o CG, deixe ele reto na ponta dos dedos e marca na asa o ponto.

Você deu angulo ao motor ?, o meu tem 2º de downtrust pra evitar que o nariz suba devido ao aumento da velocidade.

Motor 2822 sobra nesse avião.

O meu com meio stick de motor no controle o 2822 leva ele em cruzeiro, sobra potencia do 2822 para abusar.

Seu problema pode ser tambem excesso de comando, dando a impressão que é incontrolavel, vou medir no meu quanto deixar de comando na cauda pra começar os testes.
Responder