Primeiros Modelos, sempre um aprendizado

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Bem lembrado Eduardo

Montei um kit dele há mais de 20 anos atrás, voava muito bem.

Este modelo dá bem para o Fernando aprender trimagem e ajustes

Pena que não sei postar fotos, pois ele faz parte das boas lembranças, mesmo que na parede sem entelagem.

Abraços e bons voos
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Digitalize as fotos, envie para o meu e-mail que eu posto para você.

gilberto-branco@uol.com.br
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Poxa amigos muito bacana as dicas e sugestões sobre o que ser o mais indicado, ou como fazer para melhorar... Agradeço muito a atenção de todos. Bom, eu poderia tem comprado o kit do Vespinha mas meu pensamento foi completamente contrário ao dos amigos, por eu ser um tanto "recruta" no aeromodelismo e ver os posts referentes ao Vespinha, não achei ele tão ideal assim para começar pelo fato de todos dizerem que é um excelente voador, que participa de provas, e eu, erroneamente, associei isso a uma construção mais esmerada sem margem para os comuns erros dos novatos (excesso de cola, mal alinhamento estrutural, entelagem bem "rústica" e outros...) e por ter a estrutura simples mas não menos complexa, optei pelo Bentevi e agora vejo o reflexo dessa escolha com as informações que os senhores estão me passando. Não acertei em 100% na escolha dos dois primeiros modelinhos para construir mas isso é mais um aprendizado e na terceira construção, certeza, irei de Vespinha hehehehe. Como disse o Edson; nasceu mais um cupim e nasceu com muita fome kkkkkkk
E sobre as fotos digitalizadas, irei digitaliza-las e mandá-las para o seu e-mail Gilberto, obrigado pela atenção.
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Essas são as fotos do restante das partes do Colegial, o vício do voo livre tomou conta de mim kkkkkkkk não deu tempo para digitalizar, estou mandando do celular, estou no metrô indo para o trabalho kkkkk amanhã estarei de folga e irei terminar o Bentevi e o Colegial :twisted: :twisted: :twisted:

[img:82f1a7f5b0]http://imageshack.us/a/img543/5082/v0wn.jpg[/img:82f1a7f5b0]

[img:82f1a7f5b0]http://imageshack.us/a/img17/4261/xtw1.jpg[/img:82f1a7f5b0]

[img:82f1a7f5b0]http://imageshack.us/a/img33/7555/6kd6.jpg[/img:82f1a7f5b0]

[img:82f1a7f5b0]http://imageshack.us/a/img829/4686/4qqj.jpg[/img:82f1a7f5b0]

[img:82f1a7f5b0]http://imageshack.us/a/img22/2315/vfug.jpg[/img:82f1a7f5b0]

[img:82f1a7f5b0]http://imageshack.us/a/img850/1364/f1b9.jpg[/img:82f1a7f5b0]
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Essa ultima foto mostra o quão longe levou a minha insanidade kkkkkkk comprei tudo o que estava disponível e isso é só o que esta no meu quarto, na sala tem mais e mais kkkkkk nessa caixa, acho quem tem mais uns 15 kits e muita eletrônica para conversão de elástico para elétrico e alguns kits já eletrificados esperando a vez de serem montados rsrsrs devo estar doido mesmo kkkkkkkk
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

caraca depois eu sou o louco exagerado rs.....
Att
Eduardo
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Minha avó, espanhola (descanse em paz) sempre que via a molecada aprontando falava um ditado que em português ficaria assim:
"Deus os cria e eles se juntam"

Acho que o Eduardo e o Fernando deviam marcar pra trocar figurinhas...
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Kkkkk, na boa, acho que fui um pouco longe, a minha sala nem parece mais uma sala, as visitas entram e fazem a mesma pergunta : " Vocês estão de mudança?" kkkkkk é muita caixa kkkk minha irmã já esta de saco cheio e sempre que eu vou olhar alguma caixa ela diz ; " Se vai olhar as suas coisas então olha só o necessário, porque quando voce inventa de mexer nessas tranqueiras algum móvel tem que mudar de lugar " kkkkkkkkkk e se o Eduardo Jr também passa por isso, acho que quando nos encontrarmos não iremos só trocar figurinhas mas sim o album inteiro kkkkkkkkk
Sic Itur ad Astra !!!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Fernando, muito bom seu trabalho. Esta usando balsa do kit?

Aew Edu, você não é exclusividade na face da terra!!! Kkkk

Abraços!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Olá NiHoN, muito obrigado, estes estão sendo os meus primeiros kits, a balsa que estou utilizando não é a dos kits já que estas vieram com densidades diferentes, exemplo disso são as varetas que vieram no Betevi, não parecem balsa e tudo indica que seja Caxeta, posso estar errado, mas a densidade, a coloração deixam claro que nao é balsa ou pelo menos não parece ser. Eu comprei uma grande quantidade de balsa, a minha ideia era fazer ao menos 2 ou até mais kits de cada modelinho, eu me empolguei um pouco rsrs lembro de ler em algum post do Alvaro que onde fosse e tivesse balsa à venda ele compraria ao menos uma chapinha rsrsrs e perto do meu trabalho tem uma dessas Casa do Artista que vendem chapas e por eu ser estudante tenho um bom desconto, como se a cada três chapas eu ganhasse a qurta de graça... E no mesmo Bentevi utilizei uma técnica que um colabordor de ideias aqui do e-voo, fhKawasaki , usou em uma de suas construções que era em como montar a asa, usando balsa um pouco mais dura no bordo de ataque e longarinas (para aguentar alguma pancada mais forte) e balsa mais leve no bordo de fuga e nervuras para compensar o peso, o resultado não poderia ser melhor, a asa esta forte e resistente.
Abraço amigo.
Sic Itur ad Astra !!!
Responder