servos para heli 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
fabio_samba
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 8:02 pm
Localização: sao paulo,sp

servos para heli 450

Mensagem por fabio_samba »

galera lenhei meu heli 450 e o servo quebrou é precidoo com o hxt 9 gramas posso colocar um hxt 9 gramas ?


lembrando que nao faço manobras apenas fico no hover...

abraços

Fabio
Avatar do usuário
renatomichelmann
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Sex Set 21, 2012 10:11 pm
Localização: socorro sp

Mensagem por renatomichelmann »

Aprendi aqui no fórum que se o servo for do ciclico é preciso ser da mesma marca que os demais ou tem que trocar os outros tambem, agora se for da cauda basta ser um com boa qualidade.
Avatar do usuário
fabio_samba
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 8:02 pm
Localização: sao paulo,sp

Mensagem por fabio_samba »

os servos são do ciclico porém a marca dele é do proprio heli que é da titan ele so tem essa especificação que ele é de 9 gramas one quick speed 0.12 sec-within 60 degress não marca o peso dele....
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Se colocar um que não seja EXATAMENTE igual ao servo instalado, não vai conseguir nem hoverar, pois o servo terá torque diferente, velocidade diferente e até curso diferente, deixando a bailarina fora de alinhamento durante seu curso.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Provavelmente é um HXT900 com outra marca, esse servo é vendido em OEM e várias empresas põem sua marca nele.

Towerpro, Storm, RCX, etc, todas vendem versões do HXT900. Se o seu servo *realmente* se parece com um HXT900, fora a etiqueta, muito provavelmente ele É um HXT900.

Na dúvida, eu compraria alguns HXT900 (pelo menos 6), assim se não for realmente compatível você troca todos, e ainda tem reserva para futuras quebras. Dado o preço baixíssimo, compensa.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
fabio_samba
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 8:02 pm
Localização: sao paulo,sp

Mensagem por fabio_samba »

[quote:1a5fd27e04="ARM_Coder"]Provavelmente é um HXT900 com outra marca, esse servo é vendido em OEM e várias empresas põem sua marca nele.

Towerpro, Storm, RCX, etc, todas vendem versões do HXT900. Se o seu servo *realmente* se parece com um HXT900, fora a etiqueta, muito provavelmente ele É um HXT900.

Na dúvida, eu compraria alguns HXT900 (pelo menos 6), assim se não for realmente compatível você troca todos, e ainda tem reserva para futuras quebras. Dado o preço baixíssimo, compensa.

Abraço![/quote:1a5fd27e04]

ola ARM obrigado pelas dicas, outra pergunta eu tenho que trocar o da cauda tambem?


eu ja resolvi vou trocar os 3 do cilico mas a duvida é no da cauda?
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

[quote:38bd993736="fabio_samba"][quote:38bd993736="ARM_Coder"]Provavelmente é um HXT900 com outra marca, esse servo é vendido em OEM e várias empresas põem sua marca nele.

Towerpro, Storm, RCX, etc, todas vendem versões do HXT900. Se o seu servo *realmente* se parece com um HXT900, fora a etiqueta, muito provavelmente ele É um HXT900.

Na dúvida, eu compraria alguns HXT900 (pelo menos 6), assim se não for realmente compatível você troca todos, e ainda tem reserva para futuras quebras. Dado o preço baixíssimo, compensa.

Abraço![/quote:38bd993736]

ola ARM obrigado pelas dicas, outra pergunta eu tenho que trocar o da cauda tambem?


eu ja resolvi vou trocar os 3 do cilico mas a duvida é no da cauda?[/quote:38bd993736]

Não, o normal inclusive é o servo da cauda ser diferente dos demais. Por outro lado, ele é o mais "chato" de todos pois qualquer deficiência mínima do servo causa problemas importantes na estabilidade da cauda.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
rrmbsb
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:49 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rrmbsb »

Eu indico os servos da align. DS415m para os ciclicos e o ds520 para cauda.
Responder