TURNIGY 9X - Como configurar cabo Trainer

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:219d10319e="alissongc2000"]Somente para constar no tópico, depois que vi um cara apanhando com o cabo trainer....
Para usar o cabo trainer, no turnigy 9X com outro Turnigy 9x como Slave:

3o]. No controle do aluno (Slave): I-Tem que retirar o modulo e deixar sem (eu uso um elastico pra prender ele e não deixar pendurado). II)- Deixa o controle desligado. Quando botar o plug o controle irá ligar sozinho e irá funcionar (se o controle ficar ligado, ou ligá-lo depois, pára de funcionar)

[/quote:219d10319e]

Apesar de ter que deixar a chave liga/desliga em desligado, é importante salientar que o rádio do aluno (SLAVE) só vai funcionar se tiver bateria. Ou seja, a "energia" necessária para fazer o rádio slave funcionar NÃO é fornecida pelo rádio master, mas sim pelo pack de baterias colocado no compartimento do rádio slave.
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Outra modificação que fiz foi acrescentar um resistor de 1Kohm no módulo de RF, atrás do rádio. Com isso, não presciso mais retirar o módulo quando estou utilizando o mesmo na função slave.
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
MARCEL YANN
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:30 am
Localização: GARÇA-SP

Mensagem por MARCEL YANN »

Amigo pode enviar no meu email? nao esta abrindo. obrigado
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Rafael Diniz »

Sim stick. Ē a solução para tudo...
Miler
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 10:57 am
Localização: Salvador Bahia

Mensagem por Miler »

favor arrumar o link do post! Ja tem muito tempo e esta off ! Tenho interesse ! Obg
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:ea072ee1c9="Miler"]favor arrumar o link do post! Ja tem muito tempo e esta off ! Tenho interesse ! Obg[/quote:ea072ee1c9]

Qual link amigo
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
stratico
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 27, 2010 10:50 am
Localização: apucarana / pr

Mensagem por stratico »

Boa noite pessoal, estou querendo ajudar uns amigos e ensiná-los a voar... pois ambos tem aeros mas ainda não voam, minha dúvida é a respeito do cabo padrão JR, eu tenho um Turnigy 9x, pelo que já li e ligação é P2 mono / P2 mono, no entanto o fio de dentro do primeiro plug vai por fora de segundo plug e vice versa? ou o fio de fora vai por fora do segundo e o de dentro ligado dentro?

Abraços.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:77e6ed5151="stratico"]Boa noite pessoal, estou querendo ajudar uns amigos e ensiná-los a voar... pois ambos tem aeros mas ainda não voam, minha dúvida é a respeito do cabo padrão JR, eu tenho um Turnigy 9x, pelo que já li e ligação é P2 mono / P2 mono, no entanto o fio de dentro do primeiro plug vai por fora de segundo plug e vice versa? ou o fio de fora vai por fora do segundo e o de dentro ligado dentro?

Abraços.[/quote:77e6ed5151]

Pegue dois plugues mono iguais, o fio que for no meio de um vai no meio do outro também, e o que for por fora (base) irá por fora no outro também. Ou seja, fica igualzinho nos dois plugues. Lembre-se que o rádio do aluno, terá que ficar com o módulo desconectado e com o botão "liga/desliga" na posição de desligado, porém o mesmo deve ter uma bateria com carga para funcionar. O rádio do professor (seu radio) é que estará com o Bind do receptor. Todas as funções de reverso, trimagens, etc.. deverão ser feitas no rádio do aluno também, lembre-se de conferir isto antes de voar. Pois senão ao passar o rádio para o aluno o modelo poderá ficar destrimado, com comandos invertidos, etc..
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
stratico
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 27, 2010 10:50 am
Localização: apucarana / pr

Mensagem por stratico »

Obrigado alisson, vou ver se faço o cabo e testo no fim de semana...

Abraço
py2meu
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sex Jun 08, 2012 8:59 pm
Localização: Porto Feliz - SP

Mensagem por py2meu »

Só lembrando... o Turnigy 9x simulou comigo 7 canais, pois é a quantidade que a interface usb que tenho consegue simular, mas pode ser que consiga simular todos utilizando outra interface.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24613__Wireless_9_in1_Simulator_Adapter.html
Responder